Que o Facebook está reduzindo o alcance de seus posts, todo mundo sabe. Mas como fazer para burlar isso? Veja algumas dicas de Israel Degasperi e ponha em prática! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Olá corretores quebra regras, tudo bem?

Eu não sei vocês, mas tenho notado muitas mudanças no meu perfil do Facebook e também, principalmente, nas interações e na quantidade de pessoas que vêem um post da empresa que eu trabalho. Pensando nisso, eu vim aqui hoje para dar algumas dicas para vocês terem uma audiência maior nas postagens de Facebook de vocês.

Corretor, está difícil atingir seu público no Facebook? Confira algumas dicas neste artigo!

A primeira dica é: Use seu perfil para postar no Facebook.

Calma, eu sei que você deve ter ouvido muitas vezes que uma página é melhor para empresas e isso continua assim. Mas se você está postando imóveis da página da sua imobiliária para oferecer para seus amigos, a dica é você compartilhar em seu perfil pessoal mesmo. Muito mais gente irá ver.

Isso acontece porque o Facebook decide o que você vai ver na sua timeline. Segundo um post na própria página do Facebook se você tem muitos amigos, você poderá receber até 15 mil postagens na sua linha do tempo. E por isso o Facebook escolhe as mensagens de pessoas que você mais interage e mais visualiza as postagens. Desta forma o algorítimo do Facebook reduz para cerca de 300 mensagens que você vê por dia, segundo ele, facilitando sua vida.

Agora, se você é dono de uma imobiliária ou tem um negócio profissional, você realmente precisa ter uma página da sua empresa, e ai o desafio para suas postagens aparecerem para os outros é um pouco maior. E por isso que vou dar algumas dicas aqui para você aumentar o alcance das suas postagens e ter mais engajamento.

O engajamento são as ações que as pessoas fazem no seu post. Se uma pessoa simplesmente ver uma postagem sua na timeline dela e não clicar em nada, não dar like, não comentar e nem compartilhar o Facebook vai entender que esta postagem não foi interessante pra você e vai deixar aos poucos de mostrar os posts desta pessoa para você. Por isso, é muito importante que quando você realmente gosta de uma postagem, interaja com ela de alguma maneira. O fato de você seguir uma página e dar like num artigo são os níveis mais baixos de interação. Comentar e compartilhar são níveis medianos e quando você cria seu próprio post baseado numa postagem de outra pessoa, ou se você compartilha mas emite sua opinião são níveis mais alto de engajamento.

Não aposte todas as suas fichas no Facebook: Justamente por toda esta questão do Facebook decidir o que você vai ver e não mostrar seu conteúdo vale a pena você usar o Google + que te ajuda muito para ser encontrado na pesquisa orgânica do Google. Use também o Pinterest e crie Boards com seus empreendimentos. Os links no Pinterest são Do Follow, isso significa que cada link do site da sua empresa no Pinterest ajuda para o Google aumentar sua relevância. Para trabalhar o Pinterest, capriche muito na qualidade das imagens.

Use vídeos. Acredite, eu uso todas estas dicas no dia a dia do meu trabalho e da minha equipe aqui na Lopes. Post de vídeos chegam a dar 10x mais alcance que postagens com fotos, mas atenção, a dica de ouro é que os vídeos precisam ser anexados do seu computador e não apenas colocar um link de vídeo no Youtube. A dica é usar algum programa para fazer o download de vídeos do Youtube, do Vine ou do Instagram e depois subir no Facebook.

Eu costumo usar o DreDown. Outra informação importante é na qualidade dos vídeos, os vídeos precisam ser relevantes para o seu negócio. Não é qualquer vídeo que vai dar um sucesso estrondoso não. Já tive vídeos que usei que tiveram menos pessoas que viram do que uma imagem de um imóvel super bonita.

Varie o tipo de postagem, não poste somente fotos. Nós sabemos que fotos tem um alcance maior, mas todo mundo só costuma postar fotos no Facebook, por isso se você postar textos com links e somente textos com perguntas, você pode se diferenciar dos demais e tudo que é diferente costuma ser mais interessante não é mesmo?

Poste em Grupos e outras páginas do seu segmento. Isso mesmo. Pesquise grupos relevantes para o seu negócio e crie um relacionamento nesses grupos. Não saia somente postando coisas lá sem nem conhecer o grupo e interagir um pouco nas conversas que rolam por lá. Seja a pessoa que vai agregar informação ao grupo e não aquele chato que só quer divulgar seu negócio. Seja paciente e o resultado virá.

Use #hashtags. Já faz um tempo que o Facebook incorporou este recurso muito utilizado no Twitter e no Instagram e devemos usá-las. Pense em palavras chaves que sejam muito interessantes para o seu negócio, como #corretordeimoveis, #apartamento, #imoveis, #decoração, #reforma, #imoveispronto, #imoveisnaplanta. #Agora #tome #cuidado, #não #vale #usar #hashtag #em #tudo #hein! Este é o jeito errado de usar hashtags hehehehe

Use Cardposts. Um card post nada mais é do que uma imagem com uma frase dentro. Ou, ao invés de frase, uma enquete, duas fotos, e você faz uma enquete por exemplo. Veja no exemplo abaixo:

Comparativo de posts no Facebook: qual você gosta mais?

Conta pra gente o que você prefere?

É isso!

Eu sei, infelizmente está cada vez mais difícil a gente conseguir impactar as pessoas no Facebook, mas com estas dicas você vai conseguir se diferenciar dos demais corretores que apenas reclamam. Lembre-se os ensinamentos do Guilherme Machado, você é um corretor quebra regras e vai fazer diferente para se destacar e vencer na profissão que você se apaixonou.

Conte comigo para lhe ajudar sempre!

 

Receba as nossas novidades, dicas de negociação e tendências do Mercado Imobiliário!

Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.

 

 

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


− 5 = três

Related Posts