Buscar uma casa ou apartamento pela internet é uma prática cada vez mais comum, tanto para quem deseja comprar quanto para quem quer alugar. Então, como fazer o anúncio do seu imóvel de maneira com que ele chame a atenção?
Afinal, saber anunciar estrategicamente é vital para a aceleração a realização do negócio. E para te ajudar a atrair mais interessados, separei alguns dicas e cuidados que você deve ter ao anunciar online.
O primeiro deles é identificar qual o objetivo do seu negócio: venda, aluguel para longo prazo ou aluguel por temporada.
Existem plataformas digitais que atendem aos mais diferentes objetivos e você deve escolher aquela que melhor se adéqua à sua necessidade.
Pesquise com calma, cheque a credibilidade, a taxa de conversão de negócios e as condições para anúncio. Escolhido o site no qual irá divulgar seu imóvel, é hora de pensar no anúncio.
A localização é um dos principais critérios levados em consideração por quem procura um imóvel. Tenha atenção redobrada ao preencher este campo, seja bastante preciso, informe o endereço corretamente, destaque pontos positivos da região, como as facilidades que o futuro morador terá acesso, citando a existência de supermercados, farmácias, acesso a transporte público e etc.
Capriche na descrição do seu imóvel. Cite todo tipo de informação que pode ser relevante para o futuro morador: metragem, número de dormitórios e cômodos, se há mobília. Destaque também se há algum diferencial que agregue valor ao seu imóvel como varanda espaçosa, área de lazer, elevador. E lembre-se de fixar um preço justo e informá-lo no seu anúncio.
Invista também em uma boa apresentação. Quantos mais fotos e melhor qualidade das imagens, mais chances seu imóvel terá de atrair os interessados.
Fotografe de diferentes ângulos do imóvel e todos cômodos disponíveis, organize a casa para que todos os objetos estejam no local correto e transmitam a ideia de um espaço dinâmico e bem planejado.
Ainda sobre isso, prefira fazer as fotos em dia de sol, para que a iluminação favoreça uma boa imagem! Insira também fotos da fachada da casa e das áreas comuns no caso de condomínio.
Se a plataforma permitir, lembre-se também de inserir vídeos, já que este é um poderoso recurso de apresentação e que, também, tende a deixar seu imóvel ainda mais atrativo.
Use as suas redes sociais como Facebook e Instagram para divulgar o seu imóvel, seja compartilhando o link do anúncio criado no site ou até mesmo fazendo destas redes a sua plataforma de anúncio, caso não seja possível criar uma conta em site específico para este fim.
Estas são as dicas básicas que você precisa seguir caso opte por anunciar o seu imóvel de maneira independente. Mas, se julgar pertinente, procure por uma imobiliária ou corretor de imóveis que poderão te ajudar a obter ainda mais êxito na negociação do seu imóvel.
Gostou das dicas sobre como fazer o anúncio do seu imóvel? Aproveite e assine nossa NEWSLETTER para ficar por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.
Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.