Cuidados na hora da entrega das chaves do imóvel

Cuidados-na-hora-da-entrega-das-chaves-do-imóvel

Ter a tão sonhada chave da casa própria em mãos é um dos momentos mais aguardados por quem está na expectativa para se mudar para o imóvel novo. Se você está prestes a viver a esta experiência precisa estar atento a alguns detalhes que farão toda a diferença para sua mudança.

É fundamental que no momento da entrega das chaves você faça uma vistoria completa no imóvel a fim de avaliar se todas as instalações se encontram em bom estado e em funcionamento.

Nesta hora não se pode ter pressa, pois a avaliação deve ser minuciosa. Reserve um tempo adequado no qual você possa se dedicar a olhar com atenção para todos os aspectos do imóvel.

Se possível contrate um profissional especializado para acompanhá-lo durante a vistoria, pois o olhar técnico de quem não está emocionalmente envolvido com o momento pode garantir uma análise mais criteriosa e imparcial.

Um dos elementos mais importantes que o novo proprietário precisa ter em mãos, no momento da entrega das chaves, é o memorial descritivo do imóvel para verificar se todas as garantias oferecidas pela construtora foram entregues conforme prometido durante a compra. A metragem do imóvel, o acabamento de pisos, de paredes, de marcenaria, de louças e de metais utilizados, por exemplo, são alguns dos itens que estão descritos no memorial e que precisam ser avaliados.

Instalações Elétricas e Hidráulicas

Além disso, verifique o funcionamento das torneiras, dos chuveiros, dos ralos e das descargas, a abertura de janelas e portas, se todas as fechaduras contam com as chaves adequadas e se as trancas estão em bom funcionamento.

Confira as instalações elétricas, se as tomadas estão adequadas ao padrão adotado no país. Lembre também de checar os bocais para lâmpadas e luminárias, o indicado é utilizar um equipamento específico para isso como um voltímetro, por exemplo.

Reportando Irregularidades à Empresa

Jamais faça a vistoria sem a presença de um representante da construtora, pois qualquer erro ou irregularidade precisa ser imediatamente reportado à empresa. Garanta que suas reclamações sejam registradas por escrito.

Oriento que as mesmas sejam descritas no verso do documento que comprova a entrega do imóvel e este seja assinado, em duas vias, por você e pelo representante da empresa. Exija também que seja documentado pela empresa o comprometimento com a realização dos reparos necessários.

Estes cuidados são fundamentais para que quaisquer problemas sejam corrigidos antes da sua mudança para o novo imóvel. Portanto, ter atenção na fase de entrega das chaves pode te garantir mais tranquilidade e menos dor de cabeça no futuro.

 

Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.

This content is published under the Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported license.

Comments

comments

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!