Todo corretor de imóveis deve ter um perfil no Linkedin. Não é estranho fazer tal afirmação, afinal, estamos falando de uma rede social online onde o Brasil já ocupa o 3o lugar em número de usuários, empatado com o Reino Unido. Isso representa nada mais nada menos do que 10 milhões de usuários.

Diante de números tão representativos, fica a seguinte pergunta no ar: Você é corretor de imóveis e ainda não tem um perfil no Linkedin para se relacionar e fazer negócios por lá?

Se você respondeu negativamente a pergunta, você está deixando de fazer e criar:

  • Importantes parcerias;
  • Relacionamentos sustentáveis;
  • Oportunidades de negócios;

Além é claro, de ser visto pelo mercado como um profissional atualizado e dinâmico com as diversas transformações.

Ufa, listei uma série de oportunidades que você está perdendo pelo simples fato de ainda não ter um perfil no Linkedin, corretor de imóveis. Mas ainda não acabou!!

O Linkedin é uma importante rede para se ter um posicionamento estratégico, em alguns casos, melhor até mesmo do que o Twitter. Veja algunas motivos para tal afirmação:

1 – Grupos de discussões de acordo com o seu perfil e objetivo

Você pode participar de diversos grupos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, se relacionar com profissionais de diversas áreas e conhecer um mercado repleto de oportunidades com as informações postadas por outros usuários. Informação vale outro. O Guilherme Machado fala muito sobre isso. Dessa maneira, você poderá utilizar as informações postadas por outros usuários para estudar e conhecer outros mercados.

 

inteligencia imobiliaria linkedin2 – Crie seu próprio grupo

Imagine reunir uma série de profissionais do seu mercado para discutir sobre assuntos do seu interesse? Você pode dar dicas, postar novidades e atualidades do mercado, além de sugerir temas para discussão. Com essa simples ATITUDE, você se tornará um profissional referência para os demais.

Veja o grupo Inteligência Imobiliária recém criado no Linkedin.

3 – Um perfil otimizado e com os seus projetos

Sabe aquele projeto que você participou naquela determinada imobiliária? O Linkedin é o lugar ideal para você falar sobre ele.

Utilize o campo “Projeto” e e fale sobre todos aqueles em que você teve participação direta ou indireta. Seja no desenvolvimento, na participação de vendas ou na construção do plano de negócios de determinado empreendimento.

4 – Que tal algumas recomendações?

Você encontrou aquele cliente no Linkedin? Seja sutil e peça uma recomendação a ele sobre o negócio que vocês fizeram juntos. Recomendações são importantes e fazem do seu perfil um canal potencializador de negócios. Afinal, são pessoas falando sobre você e como você conduz os negócios de maneira ética e pautada no profissionalismo.

Gostou das dicas? Utilize os comentários abaixo e deixe sua importante opinião.

—-

Esse post foi escrito por André Damasceno, publicitário, especialista em Marketing pela Fundação Getulio Vargas, coaching pela Abracoaching e CEO do Melhor do Marketing.

Você já conhece o canal do Guilherme Machado no Youtube?
Aproveite para assistir a videos com conteúdo focado e direcionado para o sucesso do corretor no mercado imobiliário. Acesse agora mesmo: www.youtube.com/gmachadoblog.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

16 comments
    1. Olá Luciana, tudo bem?

      Como bem apontado pelo meu parceiro André, é fundamental manter o perfil atualizado. Para que as estratégias nas mídias sociais sejam eficientes não basta apenas criar um perfil, é imprescindível se apropriar dele e, principalmente, conhecer bem as especificidades do canal para saber identificar e aproveitar as oportunidades.

      Estar no Linkedin será um diferencial competitivo se o seu engajamento for pensando de forma estratégica e da maneira correta conforme o texto aborda.

      Abraços e sucesso.

    1. Olá Paulo,

      Obrigado por seu envolvimento com o nosso debate. Sinta-se à vontade para compartilhar conosco como tem sido a sua experiência com linkedin.

      Tenho certeza que isto poderá ajudar a outros profissionais do mercado imobiliário que também planejam se destacar nesta mídia.

      Juntos somos fortes!!!

    1. Obrigado, Luciana! Seu feedback é super importante para que possamos buscar conteúdo cada vez mais qualificado e de acordo com as necessidades do corretor de imóveis.

      Será um prazer ajudar e receber seu feedback sempre que possível.

      Abraços

  1. Boa noite guilherme,

    já tenho meu perfil no linkedin, mas tenho dificuldades em explora-lo. Se puder deixar umas dicas em seus post agradeço.

    Um abraço.

    Cesar.

    1. Olá Cesar, tudo bem?

      Além das dicas abordadas pelo meu parceiro André neste post, já desenvolvemos aqui em nosso blog um post específico sobre o uso do linkedin no mercado imobiliário.

      Compartilho com você esta reflexão e espero que lhe ajude a desenvolver melhor a sua participação nesta importante rede social online: http://www.guilhermemachado.com/o-uso-do-linkedin-no-mercado-imobiliario-inovacao/

      Juntos somos fortes!!!

    1. Olá Junior,

      Excelente o seu comentário. Hoje temos a nossa disposição importantes ferramentas que possibilitam aprimorarmos o nosso relacionamento com os clientes e com o mercado de uma forma geral.

      Entender essas novas formas de comunicação possibilitadas pelas redes sociais online, apropriar-se delas por meio de uma presença estratégica e planejada garantirão um importante diferencial para o corretor de imóveis.

      Obrigado por seu envolvimento em nossa reflexão. Esteja sempre à vontade para interagir conosco.

      Juntos somos fortes!!!

  2. Concordo com o que o Junior falou, nenhum corretor pode menosprezar alguma rede social. Mas é fundamental analisar a reação e o comportamento dos utilizadores para não acabar perdendo tempo em ações que podem não ser rentáveis.

    Muito bom o artigo Guilherme.

    1. Olá Felipe,

      Obrigado por compartilhar a sua opinião conosco.Nosso parceiro André Damasceno, autor do texto, conseguiu pontuar de forma clara as vantagens do Linkedin para o corretor de imóveis.
      Esteja sempre à vontade para participar.

      Juntos somos fortes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


8 × seis =

Related Posts