Corretor de imóveis: dica para captar clientes com qualidade

Corretor de imóveis: dica infalível para captar clientes com qualidade

Se você chegou até aqui, possivelmente os seus resultados em vendas estão baixos e uma das prováveis causas para isso é a dificuldade de encontrar e reter novos nomes. Por isso, hoje vou te dar uma dica para captar clientes de qualidade.

Vamos? Afinal, você não está sozinho nesta jornada!

Frequentemente, recebo inúmeros e-mails e comentários de corretores se queixando de que encontrar clientes está cada vez mais difícil, que muitos vão ao stand de vendas apenas para especular (cliente pescoço) e que se tivessem mais clientes venderiam mais.

Eu também já passei por isso e sei como é desesperador lidar com essa escassez, sempre buscando alguma nova dica para captar clientes. Como eu tenho um compromisso com você, sempre me empenho em buscar as respostas que os corretores de imóveis tanto desejam, a fim de ajudá-los a vender mais.

Em minhas pesquisas, conheci uma ferramenta incrível, o BemDireto, uma plataforma voltada para profissionais do mercado imobiliário, onde você encontra clientes qualificados, anuncia seus imóveis, abre novos canais de parcerias com outros corretores e ainda monta seu próprio site e e-mail profissional.

Uma plataforma online de geração de leads quentesO que eu mais gostei nessa plataforma é que ela gera um lead quente, ou seja, com clientes reais, já que o futuro comprador de um imóvel precisa validar os seus dados cadastrais. Assim, o corretor tem acesso a informações como nome e contato de pessoas que realmente existem, porque não há nada pior do que você contratar um serviço de gerenciamento de dados e receber informações desatualizadas ou falsas.

E de uma coisa você não pode ter dúvida: leads qualificados são responsáveis por um aumento significativo em suas vendas. Por isso, o BemDireto capta a intenção de compra do cliente por meio de informações sobre as características do imóvel desejado e também os dados de contato.

Toda vez que um cliente novo entra na plataforma e ele é compatível com a área de atuação do corretor (tipo de imóvel, faixa de preço, localidade), um alerta é enviado por e-mail para o profissional da intermediação também cadastrado na plataforma.

Dessa forma, o corretor tem acesso aos dados primordiais para uma boa análise de perfil de compra e, imediatamente, faz a oferta do imóvel mais adequado à necessidade do cliente, tornando o seu atendimento mais assertivo e ágil.

Ter acesso a uma plataforma como o BemDireto é estar um passo a frente em um mercado que se torna cada vez mais exigente, qualificado e concorrido. Essa é, com certeza, uma dica para captar clientes que considero infalível.

Portanto, basta estar disposto a experimentar as diversas formas de relacionamentos que as novas tecnologias colocam ao nosso alcance.

Podemos fazer diferente, podemos fazer melhor. #quebreasregras

Te vejo no pódio!!!

banner-interno-post

This content is published under the Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported license.

Comments

comments

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!