Chegou a hora de ser um corretor de imóveis quebra-regras nas redes sociais. Confira as dicas! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Se você deseja se tornar um corretor de imóveis quebra-regras nas redes sociais, precisa prestar atenção em 3 elementos: dedicação, foco e investimento.

É um erro muito comum o profissional pensar que, pelo simples fato de criar um perfil no Facebook, já está pronto para gerar milhões de negócios. Isso é um fato que ocorre não somente nas redes sociais, mas em áreas como vendas e comercial.

Já adianto uma coisa: Não existe receita pronta.
E se você veio atrás disso, não encontrará nesse post.

Para facilitar a leitura, vamos dividir em etapas:

1ª etapa: Encontre equilíbrio entre sua profissão e a sua vida profissional.

Isso será importante para que as pessoas saibam qual é o seu propósito ao usar determinada rede social. Vou dar um exemplo do que eu chamo de 80/20:

Corretor de imóveis precisa ter um equilíbrio na vida80% do que posto nas redes sociais são  destinados para minha carreira e profissão. Preocupo-me em trazer novidades, compartilhar links e gerar discussões sobre a área em que atuo. As pessoas precisam me enxergar como uma referência. Essa referência não se constrói da noite para o dia. Por isso  os 3 elementos devem ser combinados aqui: dedicação, foco e investimento.

20% são destinadosa determinados insights da minha vida pessoal. Esse equilíbrio me proporciona resultados fantásticos, entre eles criar negócios para minha empresa e ao mesmo tempo me relacionar de maneira eficaz com meus amigos e família.

 2ª etapa: Identifique seus pontos fortes.

Mas como isso irá contribuir para que eu me torne um profissional quebra-regras nas redes sociais? Quando eu sei quais são as minhas principais habilidades, consigo criar um perfil muito mais customizado e focado nos objetivos que desejo alcançar. Isso evita desperdício e perda de tempo. Tempo é dinheiro.

3ª etapa: Dedique-se algumas horas por dia na parte estratégica da rede social:

Leia artigos de especialistas, participe de discussões, ouça atentamente o que determinados profissionais falam. Você também pode criar uma rotina para explorar novidades dentro de cada rede social para tirar o que de melhor ela oferece.

Para que a sua produtividade não fique prejudicada, recomendo a leitura do post: Como matei o Facebook para ser mais produtivo.

Nessa etapa, você também descobrirá o potencial de muitas outras redes sociais que na maioria das vezes não são citadas em treinamentos ou palestras. O Linkedin e a Rede Exame PME são dois exemplos bem interessantes.

4ª etapa: Encontre bons parceiros:

Se você deseja ter resultados sustentáveis e orgânicos, você precisa ter ao seu lado bons profissionais e empresas que possam lhe auxiliar na construção do seu planejamento digital.

5ª etapa: Monitore o trabalho diariamente:

Talvez essa seja a parte ruim, mas será necessário acompanhar de perto todas as etapas do trabalho. Identifique quais ações estão tendo mais resultados e, a partir dessa informação, crie indicadores.

Que tal agora você colocar em prática essas etapas e depois compartilhar aqui nos comentários quais foram os resultados? Torne-se um corretor de imóveis quebra-regras!

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

2 comments
  1. Boa tarde, Guilherme cada artigo seu e do André damasceno que leio e uma porrada no entendimento do mercado imobiliário, gostaria muito que minha cidade tivesse pelo menos um profissional do seu gabarito, realmente empenhado e apaixonado pela profissão, para que pudéssemos ter em nosso quintal informações sobre o mercado e ajuda como as que você nos proporciona em seus posts, mesmo ambientado com a realidade da sua cidade, mas como alguns artigos que lí, o corretor só muda de cidade, mas o produto e o cliente sempre são parecidos, não é? em fim tenho uma imobiliária com 13 corretores, são bons corretores porém não são diferentes, tenho me dedicado cada vez mais em treina-los em aprimorar os meus conhecimentos para que eu possa transmitir para meu parceiros o mesmo, mas o grande Q da questão na nossa cidade é que somos provenientes de imobiliárias grandes nas quais há uma certa perseguição, quando procuramos construtoras para negociar alguma unidade e isso tem sido um entrave não pra min porque eu sou e tenho convicção disso que sou um corretor QR, mas para meus parceiros, parece engraçado mais tenho apenas 3 anos de corretagem e todos os corretores que trabalham conosco hoje o minimo que tem é 5 anos, e vejo as vezes mais profissionalismo nos mais novos que nos mais velhos de profissão, em fim nem sei se vai ler esse grannnnnnde e-mail, mais te acompanho desde que entrei na profissão e você tem muito a linha da forma que quero trabalhar aqui com meus colaboradores, coloco-me a disposição para estagiar para você pelo menos 1 mês kkkkkkkkk beber água direto da fonte, é isso ai vamos quebrar tudo….

    Atenciosamente,
    Cássio Mauro
    Sócio/Gerente
    Grupo Portal Nobre
    62 3997-3719

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


3 × seis =

Related Posts