Corretor de imóveis: você sabe como usar o Youtube profissionalmente? Veja essa dica de Marketing de Conteúdo e saia na frente! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Já falei das principais redes sociais usadas pelos corretores e, junto a isso, da importância do Marketing de Conteúdo nos dias de hoje.

Mas, apesar de já ter dado dicas para você gravar vídeos e eu mesmo já dei dicas em vídeos aqui pra vocês, hoje eu vou falar do Youtube de maneira geral e seus recursos principais e como eles podem te ajudar no seu dia-a-dia.

Primeira coisa que você precisa fazer é otimizar bem seus vídeos para ele ser encontrado. Para isso você não pode ter preguiça de preencher todas as informações ao subir seu vídeo no Youtube. Vamos às dicas?

Passo a passo para usar o Youtube na sua estratégia de Marketing de Conteúdo

Título: Coloque palavras chaves que definam o conteúdo do seu vídeo ou que responda a um problema comum no seu mercado. Lembre-se ninguém encontrará seu vídeo se você não colocar as palavras mágicas do assunto que você está abordando. O título deve ser uma chamada publicitária, deve deixar a pessoa curiosa e ser muito atrativa para que a pessoa de o play no seu vídeo e assista até o final.

Descrição: A descrição você pode abordar de forma um pouco mais aprofundada o que seu vídeo contém. Você pode colocar em tópicos ou num parágrafo, como quiser. Na descrição também deve conter as palavras chaves principais que estão no título. Você ainda deve explorar a possibilidade de colocar o link para seu blog, ou para um post por escrito que aborda o mesmo assunto que o vídeo vai abordar, caso a pessoa precise de mais informações. Não deixe de divulgar suas redes sociais e sempre ter um link para seu site também.

Categorias: Não deixe de selecionar a melhor categoria que seu vídeo pertence. Isso também vai facilitar as coisas na hora do Youtube te recomendar conteúdo semelhante ou melhor ainda, se as pessoas estiverem vendo um vídeo o Youtube vai poder oferecer seu conteúdo se a categoria for a mesma que o vídeo que ele estava assistindo. As categorias do Youtube são um pouco limitadas, você não vai encontrar mercado imobiliário, portanto se você vai dar dicas para casa pode adicionar a categoria Guia e Estilo, se vai falar de dicas de financiamento ou como investir em imóveis a categoria Educação é a mais indicada e se for falar de Cidades e bairros, escolha Viagens e Eventos. Inclusive você pode inovar e gravar um vídeo convidando as pessoas para abertura de um decorado ou chamá-las para seu plantão de vendas do fim de semana. Lembre-se de fazer isso com uma certa antecedência, para dar tempo de as pessoas encontrarem seu vídeo e você pode e deve utilizar suas redes sociais e grupos para divulgar este seu conteúdo.

Assinatura de canal no Youtube para corretor de imóveis

Assinatura de Canal e avaliação de cada vídeo: Coloque um link para a pessoa assinar seu canal direto no vídeo. No final de cada vídeo, sempre é recomendável você pedir para as pessoas avaliarem seu vídeo, clicando no joinha ou no sinal de positivo. Isto vai ajudar o seu canal a crescer e ser melhor indexado pelas buscas do Youtube. O Google vai dar prioridade para mostrar os vídeos que foram mais e melhor avaliados sobre um tema qualquer.

Playlist: Assim como você tem suas músicas organizadas em listas por estilo ou por ano e década no seu ipod ou no player de música que você tem em casa, é super importante você organizar seus vídeos no Youtube também. Portanto, crie uma playlist para cada assunto que você for abordar. Ter categorias e organizar seus vídeos é muito bacana pois permite que as pessoas vejam só aquilo que mais interessa para elas. No nosso caso que trabalhamos com mercado imobiliário, você pode ter dicas de vendas e negociação, decoração e coisas para casa, pode ter uma lista só para falar dos imóveis da sua carteira e até mesmo ter uma outra lista sobre cidades e bairros. Desta forma você gera conteúdo para os principais termos que as pessoas buscam na hora de comprar ou alugar um imóvel. E você ainda pode separar seus vídeos de músicas por estilo, para ficar separado do conteúdo que você estuda, com vídeos mais técnicos que não sejam de músicas. O recurso de playlist é muito rico e deve ser usado.

Inscrições de Canais e vídeos recomendados: Assim como você, outras pessoas produzem conteúdo no Youtube sobre o mercado imobiliário. Não deixe de assinar esses canais e votar nos vídeos, desta forma o Youtube aprende os assuntos que você acompanha e consegue te recomendar outros vídeos relacionados com uma qualidade mais fiel ao que você realmente gosta.

Este artigo abordou coisas importantes porém mais básicas mas que dão muito resultado. Não deixe de segui-las e trabalhar o seu Marketing de Conteúdo.

No próximo post, eu vou abordar alguns recursos um pouco mais avançados, inclusive vou mostrar o recurso nativo do youtube para edição de vídeo onde você consegue reduzir e editar seu próprio vídeo com melhores momentos, de uma palestra ou de um Hangout por exemplo. No próximo artigo também quero te mostrar o painel de métricas para você saber como avaliar o resultado dos seus vídeos.

Se alguém tiver mais alguma sugestão, conte comigo 🙂 Vamos juntos estruturar o Marketing de Conteúdo da sua empresa.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


oito × 5 =

Related Posts