Os empreendimentos de uso misto, nome dado às construções que apostam na combinação de escritórios, lojas e espaços residenciais em um único terreno, é uma tendência mundial e já estão presentes nas principais capitais do país. Segundo especialistas do mercado imobiliário, 70% dos compradores de unidades inseridas em um complexo mixed use são investidores, o que indica a boa rentabilidade desse tipo de conceito.

Em Belo Horizonte, o novo formato também está ganhando força com o lançamento do Monterey Total Life (perspectiva), da Direcional Engenharia, localizado ao lado do Shopping Del Rey, no Bairro Caiçara. O complexo reúne, em um terreno de 23.785,96 metros quadrados (m²), três empreendimentos para usos distintos: o hotel de negócios Go Inn Del Rey, com 200 unidades, que será administrado pela Rede Atlântica Hotels; duas torres residenciais com 128 unidades de dois e três quartos; e o Monterey Office, quatro torres comerciais com 343 unidades, sendo 329 salas e 14 lojas.

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto do hotel e da torre comercial Oscar Ferreira, a escolha da região para a implantação foi feita depois de extensa pesquisa. Ele revela que, como o Bairro Caiçara, na Região Noroeste, tem grande renda per capita, com alto potencial de consumo, é um ótimo momento para a construção de um empreendimento do porte do Monterey.

Já curtiu a nossa página fã? >> FB/guilhermemachado.blog Acompanhe todas as novidades sobre o mercado imobiliário, empreendedorismo e inovação.

O conteúdo original desse post foi publicado no site Lugar Certo.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


− cinco = 1

Related Posts