Sucesso! Palavra que permeia os nossos pensamentos insistentemente. Sucesso sempre foi um termo que esteve presente em  minha carreira, seja como um objetivo traçado por mim ou pelos questionamentos de inúmeros corretores de imóveis que compartilhavam e ainda compartilham comigo a dúvida intrigante: o que fazer para ter  sucesso?

Não é novidade para ninguém que o sucesso não surge de um passe de mágica, ao contrário, ele é fruto de um planejamento além de um esforço contínuo e de coragem para que este planejamento se concretize. Todavia, apenas ter conhecimento desta necessidade não faz com que nenhum corretor de imóveis alcance o sucesso, pois mais do que saber é preciso fazer algo, ter uma atitude diferenciada.

Por isso, hoje compartilho com você algumas dicas que considero infalíveis para ter  sucesso em nossa carreira. Quero frisar que não as considero infalíveis por se tratarem de uma receita pronta, mas sim pelo fato de  provocarem um momento de introspecção e análise de nossas atitudes. Por mais que consigamos transitar por algumas dicas consolidadas por outros profissionais, só alcançaremos o nosso sucesso se entendermos como estas “fórmulas” podem ser alteradas e aplicadas de acordo com a realidade de cada corretor.

Portanto, faço um convite: pare o que você estiver fazendo por alguns instantes e mergulhe comigo nesta reflexão. Questione-se, vamos quebrar as regras!

1. Confie em si mesmo, a hora é agora.

Seu primeiro e mais difícil cliente é você mesmo. Acredite que pode vencer os desafios, lembre-se que você passou por todo um processo de formação que o capacitou a ser um corretor de imóveis. Confie em si mesmo e faça a diferença.

Você é o primeiro responsável pelo seu sucesso. Entender esta premissa é a garantia de que irá alcançar o que tanto deseja.

2.  Seja ousado em suas atitudes

Muitas vezes deixamos de “criar” o novo por medo de sermos ridicularizados por estarmos pensando fora da caixa, saindo daquilo que se convencionou ser chamado de “o mais indicado para o sucesso”. Lembre-se, não há fórmulas ou mágica.

Numa boa, adoro ser “ridículo” quando este ridículo significa buscar formas diferentes de realizar algo que surpreenda. Mas vale destacar: só tem a capacidade de ousar aquele corretor que confia em si mesmo.

corretor-imoveis-foco-nos-resultados

3.  Mantenha o foco em seus resultados.

Não espere ser promovido para mostrar trabalho. Seus resultados diários direcionarão os seus caminhos. Compreenda que o seu  momento de consolidar o seu sucesso é agora, não importando se você é um corretor autônomo ou se trabalha em uma imobiliária ou construtora.

Já vi muitos corretores que ficam dependentes de um reconhecimento de um superior, esperando receber aquele tão famoso  “tapinha nas costas” e acabam se acomodando. Foque em seus resultados, pois eles serão o indicador do seu sucesso.

4. Seja bem relacionado

Construa uma grande rede de contatos. Relacione-se com todos os tipos de pessoas, do porteiro ao gerente, do guardador de carro ao dono da concessionária. Foque nas pessoas e não nos cargos e verá que estes relacionamentos serão as maiores riquezas da sua carreira, pois tão importante quanto manter bons contatos são as recomendações originadas destes relacionamentos consolidados. Transite em todos os “mundos” e será eterno.

5. Seja um curioso

Alimente sua curiosidade no sentido de levá-lo a aprender mais. É exatamente isto que será o seu estímulo para buscar sempre o seu melhor.

6. Seja apaixonado

Brilho nos olhos, respiração ofegante: estes são os principais sintomas dos apaixonados e no mercado imobiliário não é diferente. Com estes sinais você terá motivação suficiente para ir além do que pretende e, enfim, alcançar o sucesso.

Desejar o sucesso é o primeiro passo para alcançá-lo, mas para além do desejo devemos ativá-lo por meio de nossas atitudes a fim de que o tornemos realidade. Sucesso!

Te vejo no pódio!

 

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

15 comments
  1. olá Guilherme,

    Sensacional o post, sair da zona de conforto com certeza

    é o caminho certo para o sucesso, é tempo de entusiasmo, coragem em que

    todo o desafio é um convite para a luta! nao importa idade, sexo,

    religião, precisamos ir em busca do novo, de novo e de novo, e quantas

    vezes for preciso!

    Abraçooss

  2. Estou começando a acreditar mais em mim, enviei umas ideias que tive para fazer um trabalho acredito eu diferenciado sobre captação de imoveis e o senhor não me respondeu. caso possa me enviar uma resposta sobre o que acha, ficarei desde já muito agradecido. Pois se iniciará uma nova etapa da minha vida de corretor concentrando esta energia em que estou neste exato momento. Abraços!

    1. Olá Luis Fernando, tudo bem?

      Me empenho para responder a todos os emails com a maior rapidez e dedicação que todos vocês merecem, afinal, sem vocês, este blog não teria razão de existir e por isso que sempre faço questão de agradecer a cada post, cada recado, cada sugestão e de ajudar, na medida do possível, com minhas ideias e experiências.

      Temos trabalhado para que o nosso tempo de resposta seja cada vez menor. Felizmente temos recebido uma média de mais de 30 comentários por dia no blog, sem falar das mensagens diretas no email e pelo facebook.

      A sua resposta foi contemplada neste link: http://www.guilhermemachado.com/quero-ser-corretor-de-imoveis-quanto-vou-ganhar/

      Desde já agradeço a sua compreensão e parceria.

      Juntos somos fortes!!!

  3. Infalíveis as dicas,obrigado !!!
    Tento ao máximo pensar desta maneira e mais e as vezes somos atraídos para fora do foco, mas quando me deparo com essa energia positiva, logo me vêem a revovação eo melhor caminho para o verdadeiro SUCESSO…
    Mais uma vez, Muito Obrigado!!!!!!!!!!!!!

  4. Me afastei um pouco mais de 3 anos dessa área de corretagem, porém, senti que minha estrela se apagou, pois me sinto tão viva e com tanta vontade de aprender mais…que hoje estou de volta! A 1000 por hora. E quando leio todos os dias suas dicas, vejo o quanto nasci pra isso.
    Um grande abraço, viu Guilherme…

    1. Olá Fabricia, tudo bem?

      Muito obrigado por compartilhar conosco um pouco da sua história e por tão motivadoras palavras. No mercado imobiliário o nosso principal desafio somos nós mesmos. Por isso, não deixe de tentar superar-se a cada dia.

      Vamos quebrar as regras.

  5. gostei muito das suas dicas realmente vc estimula nós corretores a ir a luta do dia a dia e enfrentar nóssas barreiras.sou corretor de fazendas gostaria de vender uma fazenda para o senhor se interessar entre em contato.sou da região mato grosso do sul.aparecida do taboado.

    1. Olá Adilson,

      Tudo bem? Agradeço o seu importante feedback, é sempre gratificante saber que a nossa experiência tem ajudado no desenvolvimento de corretores espalhados pelos mais diferentes locais do país.

      Juntos somos fortes!!!

  6. Olá Guilherme, li alguns posts seu e confesso que fiquei feliz com o que li. Mas gostaria de uma opinião sincera, visto que estou entrando neste mundo imobiliário agora. Estou começando em uma imobiliária e não tenho lenço nem documento…rs…porque digo isso, pois estou entrando com a cara e a coragem. Nem o creci eu tenho, saí de um ramo que nada tem a ver com esse, mas foi uma oportunidade que recebi, começarei por um seguimento que eles denominam “oferta” e quando sair minha primeira venda, daí darei entrada no creci. Pergunta: por onde devo começar? Comecei estudando seu blog e outros que estou procurando. Mas gostaria de uma opinião sincera. Estou no caminho certo? A imobiliária que estou entrando é idônea, mesmo assim o sentimento de medo me assombra…pois sei que posso ficar tempo sem vender e mesmo assim ter que arcar com despesas, e neste momento estou totalmente descapitalizada. Me ajude, por favor, qualquer apoio valerá a pena.
    Atenciosamente,

    Adriana

    1. Adriana,

      Obrigado pela sua participação e importante feedback. O primeiro e mais importante passo nesta jornada é a obtenção do Creci, nossa profissão é regulamentada por Lei e o registro é uma condição básica para o seu exercício.

      Além disso, é no curso de formação para obtenção do registro que você terá os primeiros contatos com o mundo da corretagem imobiliária e terá as informações necessárias para começar a trilhar uma carreira de sucesso.

      Fiz uma websérie pensando justamente em pessoas que estão começando a carreira de corretor e acredito os assuntos que abordamos irão colaborar para suas reflexões, por isso, os compartilho agora com você.

      http://iimob.me/4yw

      http://iimob.me/57k

      http://iimob.me/55g

      http://iimob.me/5wx

      http://iimob.me/5pn

      Juntos somos fortes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


− um = 6

Related Posts