Corretor de imóveis: Qual é a sua causa?

corretor-imoveis-qual-sua-causa

O que te faz acordar todos os dias?

Talvez você nunca tenha pensado nisso. Talvez você saiba exatamente o que te faz levantar todos os dias ou talvez você tenha ficado extremamente incomodado por não fazer ideia do que te motiva a acordar.

Eu não sei qual é a sua resposta, mas  fico impressionado com a quantidade de corretores de imóveis que conheço que são até competentes no que fazem, mas que não têm qualquer preocupação com o sentido do seu trabalho, ou seja, com uma CAUSA que dê significado a sua vida.

Você até pode achar que ter uma causa é perda de tempo e que o importante é vender o imóvel e o resto se resolve. Pode até ser que você esteja certo, não estou aqui para te julgar.

No entanto, eu sinceramente acredito que uma boa CAUSA  ajuda a nos mantermos firmes em nossos propósitos, pois mesmo que as coisas não caminhem exatamente para a direção que desejamos, temos a certeza de que algo maior nos espera e assim vamos dominando a estrada e realinhando o rumo da nossa caminhada.

Corretor de imóveis: sem uma causa os obstaculos parecem instransponíveisSem uma causa, pequenos obstáculos podem parecer barreiras intransponíveis. Sem uma causa, qualquer resultado tem a tendência de se tornar satisfatório e corremos um sério risco de nos conformamos com a mediocridade.

E mais, quem não possui uma causa pode até ser um bom corretor, mas estará sujeito a ser um profissional sem brilho nos olhos, a ser mais um em meio a tantos, sem sangue pulsando nas veias, sem disposição para lutar, sem energia.

Muita gente me pergunta de onde vem a minha empolgação, a minha alegria e o entusiasmo com o meu trabalho. Muitos corretores ainda me dizem que gostariam de ter a minha intensidade, mas que não conseguem ser do mesmo modo e, assim se sentem desmotivados e acima de tudo com muito medo.

E a minha resposta é simples: Eu sei exatamente o que quero! Tenho clareza da causa que dá sentido a minha vida e mesmo que as variáveis do dia a dia (e elas vão aparecer, não tenha dúvida disso) tentem me desviar do meu curso, eu me desafio a concentrar minha atenção e meus esforços na minha causa.

Trazendo para exemplos clássicos do dia a dia do corretor. Quando se tem clareza da sua causa:

. Atualizar o sistema não será um tédio;
. Atender uma chamada não será um dragão de sete cabeças que precisa ser derrotado;
. Ir ao plantão no sábado, domingo ou feriado não será extenuante;
. Entender as limitações do seu cliente não será um sacrifício.

Se você compreender isso, começará a juntar forças, a eliminar fraquezas, a sentir prazer no seu trabalho, a conquistar aliados e a montar uma rede sincera e disposta a transformar a sua causa numa realidade concreta na sua vida. Ninguém precisa e nem deve fazer nada sozinho.

“Você pode dizer que sou um sonhador, mas eu não sou o único. Eu espero que um dia você se junte a nós e o mundo será um só”. Essa frase não é minha, é de John Lennon, mas ela sintetiza bem a minha causa.

Todos os dias eu acordo disposto a elevar a profissão de corretor de imóveis aos mais altos patamares de qualificação e valorização que ela merece. Eu sei que vou conseguir e conto com você e também com a sua causa para fazer o movimento Quebra-Regras, esta onda de revolução no mercado imobiliário, chegar cada vez mais longe e impactar cada vez mais profissionais, ajudando-os a alcançar todas as causas de suas vidas.

Podemos fazer diferente, podemos fazer melhor. Eu acredito em você!

#Quebreasregras #EuSouQR

Te vejo no pódio!!!

 

Receba as nossas novidades, dicas de negociação e tendências do Mercado Imobiliário!

Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.

 

 

This content is published under the Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported license.

Comments

comments

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!