Como fazer o anúncio do seu imóvel SE DESTACAR na internet

Como-fazer-o-anúncio-do-seu-imóvel-se-destacar-na-internet

Buscar um imóvel pela internet é uma prática cada vez mais comum tanto para quem deseja comprar quanto para quem quer alugar. Por isso, saber anunciar estrategicamente é vital para que o seu imóvel seja mais facilmente encontrado e com isso acelerar a realização do negócio desejado por você.

E para te ajudar a atrair mais interessados para o seu imóvel, separei alguns cuidados que você deve ter ao anunciar online. O primeiro deles é identificar qual o objetivo do seu negócio: venda, aluguel para longo prazo ou aluguel por temporada.

Existem plataformas digitais que atendem aos mais diferentes objetivos, você deve escolher aquela que melhor se adéqua à sua necessidade. Pesquise com calma, cheque a credibilidade, a taxa de conversão de negócios e as condições para anúncio. Escolhido o site no qual irá divulgar seu imóvel, agora é hora de pensar no anúncio.

A localização é um dos principais critérios levados em consideração por quem procura um imóvel. Tenha atenção redobrada ao preencher este campo, seja bastante preciso, informe o endereço corretamente, destaque pontos positivos da região, como as facilidades que o futuro morador terá acesso, citando a existência de supermercados, farmácias, acesso a transporte público e etc.

Capriche na descrição do seu imóvel. Cite todo tipo de informação que pode ser relevante para o futuro morador: metragem, número de dormitórios e cômodos, se há mobília. Destaque também se há algum diferencial que agregue valor ao seu imóvel como varanda espaçosa, área de lazer, elevador. E lembre-se de fixar um preço justo e informá-lo no seu anúncio.

Invista também em uma boa apresentação. Quantos mais fotos e melhor qualidade das imagens, mais chances seu imóvel terá de atrair os interessados.

Tire fotos de diferentes ângulos do imóvel e de todos cômodos disponíveis, organize a casa para que todos os objetos estejam no local correto e transmitam a ideia de um espaço dinâmico e bem planejado. Prefira fazer as fotos em dia de sol para que a iluminação favoreça uma boa imagem! Insira também fotos da fachada da casa e das áreas comuns no caso de condomínio.

Se a plataforma permitir, lembre-se também de inserir vídeos, este é um poderoso recurso de apresentação e que tende a deixar seu imóvel ainda mais atrativo.

Use as suas redes sociais como Facebook e Instagram para divulgar o seu imóvel, seja compartilhando o link do anúncio criado no site ou até mesmo fazendo destas redes a sua plataforma de anúncio, caso não seja possível criar uma conta em site específico para este fim.

Estas são as dicas básicas que você precisa seguir caso opte por anunciar o seu imóvel de maneira independente. Mas se julgar pertinente, procure por uma imobiliária ou corretor de imóveis que poderão te ajudar a obter ainda mais êxito na negociação do seu imóvel. 

This content is published under the Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported license.

Comments

comments

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!