Você, que está pensando em investir na profissão de corretor ou que está começando a carreira, já sabe que o corretor é um profissional liberal que pode trabalhar como autônomo ou como prestador de serviço em uma imobiliária ou construtora. Esta liberdade que tanto encanta os entrantes do mercado imobiliário, ao mesmo tempo, acarreta muitas dúvidas e uma delas diz respeito às férias.

Diferente dos profissionais que trabalham regidos pela CLT, cujas férias estão entre um dos direitos garantidos por lei, o corretor de imóveis não conta com este benefício preestabelecido.

corretor-nao-tira-feiras“Mas espera aí Guilherme, você está querendo dizer que o corretor de imóveis não tira férias?”, você pode estar se perguntando. Eu respondo: ao contrário, o corretor pode tirar as férias no momento em que achar mais apropriado, desde que para isso ele converse com a imobiliária, caso trabalhe com esta parceria. Assim sendo, é importante lembrar que cada imobiliária ou construtora conta com uma política específica de liberação dos corretores.

Diante disso, poderia terminar o nosso post por aqui. Afinal, a pergunta de hoje já foi respondida. Mas como o nosso papel é o de provocar novos comportamentos e promover uma verdadeira revolução no mercado imobiliário,  convido você a aprofundar comigo um pouco mais desta questão.

O resultado do corretor está diretamente ligado à sua produtividade, ou seja, ao seu trabalho. Ficar sem trabalhar significa não vender que, por sua vez, significa não receber, uma vez que a remuneração advém das comissões da venda. Desse modo, mais do que em outras profissões, as tão merecidas férias devem ser um objetivo programado e planejado, fazendo parte das metas estabelecidas pelo corretor.

Com isso, a disciplina é um elemento poderoso para conquistar o resultado esperado, pois ao mesmo tempo em que o corretor pode tirar  férias a qualquer a momento, ele pode também nunca ter a oportunidade de desfrutar deste benefício. Tudo vai depender das atitudes que o corretor vier a tomar.

Portanto, quando digo disciplina me refiro a um conjunto de ações que devem direcionar o comportamento do corretor de imóveis para que ele saiba equilibrar a liberdade que a profissão proporciona.

Isso envolve a dedicação de um tempo para fazer o seu planejamento, o comprometimento com o que foi planejado, a avaliação das estratégias executadas, a correção das falhas que surgirem no processo e até mesmo a readequação do que foi previamente delimitado.

Desta forma, o corretor de imóveis deve ter a compreensão de que os dias de descanso são fundamentais para recuperar as energias e retomar o trabalho com ainda mais disposição e empenho. Todavia, esses dias devem ser reservados para o momento favorável para isso, ou seja, quando os resultados estiverem positivos e as metas sendo alcançadas, pois como dito anteriormente, as férias devem estar entre os objetivos traçados pelo profissional.

Veja as férias como uma grande recompensa pelos seus esforços, pelo resultado positivo do seu trabalho. Aproveite bem a liberdade que a profissão de corretor de imóveis proporciona para inspirar novos comportamentos e atitudes. Faça desta liberdade a válvula propulsora para novos sonhos e projetos.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

10 comments
    1. Olá Edmar,

      Muito obrigado por tão importante feedback. Você pode ajudar a tornar o nosso blog cada vez mais interessante e instrutivo para o mercado imobiliário. Portanto, sinta-se sempre à vontade para compartilhar experiências, dúvidas ou sugerir temas para nossas postagens.

      Juntos somos fortes!!!

  1. Olá Guilherme tudo bem!!depois de tanto lhe importunar sobre dicas profissionais,finalmente tomei uma decisao,hj sou estudante de direito e negocios imobiliarios,confesso q esta sendo uma verdadeira maratona,já tenho 37 anos e terminarei tudo depois dos 40,mas vamos que vamos,pois estou vivo,isso é o que importa e nunca é tarde para realizar sonhos…
    Acontece que trabalho em uma pequena construtora,e atualmente temos somente dois empreendim entos,o que causa um volume de vendas muito baixo e comissão baixa também,sinto que tenho potencial para muito m ais que isso,apesar de estar aprendendo bastante ali,o problema é que levamos em média de 4 a 5 meses mara realizar uma venda,o que fica muito dificil para viver sóm ente dali,pois trablhamos em regime de plantoes,e sinto muita falta dos avulsos,e no plnatao é muito bom captar clientes para avulsos,visto que todas as tentaivas para vender meu produto acabam em vão,ae que surgem os avulsos,só que não tenho carteira de imoveis para oferecer,pergunta:posso trabalha r para duas imobiliarias ao mesmo tempo,ou trabalhar como corretor onde já trabalho em regime de plantoes e fazer somente agenciamentos para oura imobiliaria?desde ja agradecendo Ricardo

    1. Olá Ricardo, tudo bem?

      Tenha certeza que seus emails, comentários e partilha de vivência não são importunos. Essa confiança que demonstra em nosso trabalho por meio da sua interação conosco é a maior recompensa que recebemos, portanto, esteja sempre à vontade para participar.

      Diante da realidade que você expõe, acredito que seja importante você analisar e estudar um pouco mais o seu mercado para verificar que novas oportunidades ele tem a lhe oferecer. Talvez haja outras imobiliárias que possam lhe oferecer o que você procura neste momento.

      Pesquise um pouco, converse com corretores que atuam na sua região, faça uma avaliação dos seus projetos pessoais e só então tome uma decisão.

      Juntos somos fortes!!!

  2. Eu penso da seguinte forma as vezes e domingo dia de descanso, e um cliente me liga para ver um imóvel, eu claro atendo pq se eu não atender certamente meu concorrente ira atende-lo.Eu fechei um negocio em pleno feriado…mais valeu a pena.

    1. Isabel,

      Obrigado por compartilhar conosco a sua experiência. Tenha certeza de que ela poderá motivar outros corretores a repensaram suas práticas perante a necessidade de um atendimento ao final de semana ou feriado, pois a oportunidade não agenda local nem horário para aparecer e temos que estar preparados para aproveitá-la. Continue quebrando as regra e verás que resultados surpreendentes poderão ser cada vez mais presentes em sua carreira.

      Juntos somos fortes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


um × 6 =

Related Posts