Iniciei minha atuação no mercado imobiliário como corretor de imóveis e me orgulho muito disso. Hoje vejo com grande entusiasmo a valorização da carreira. O profissional da intermediação imobiliária atualmente é muito mais do que vendedor de um produto, ele é um gestor de serviço. Seu foco é o cliente e a satisfação dele.
A corretagem é uma das mais promissoras carreiras no atual cenário econômico brasileiro. O bom momento do mercado imobiliário tem atraído profissionais das mais diferentes áreas de atuação. A flexibilidade de horários e os ganhos altos são dos principais atrativos.

Esse profissional está cada vez mais interado com as novas tecnologias, o chamado corretor 2.0. Celular com acesso internet, tablets, perfis nas mídias sociais são ferramentas comuns em sua rotina. Contudo, tão importantes quanto ter essas ferramentas é saber interpretá-las e utilizá-las de forma estratégica, como um diferencial do seu serviço, identificando os seus sinais e suas inúmeras oportunidades.

O corretor atual é um visionário, ele deve se antecipar aos fatos e não apenas seguir tendências. Para isso, a busca constante pelo aperfeiçoamento e pela capacitação é essencial.

Para conhecer um pouco mais sobre a carreira indico a matéria abaixo que saiu no jornal SPTV, que retrata um pouco do perfil e do dia a dia do profissional. Apesar de ser uma edição de São Paulo, a matéria exemplifica bem a realidade do setor em todo país.

Ainda vou falar muito sobre o novo perfil do corretor de imóveis e das perspectivas para o mercado da corretagem. Esse é um assunto que não se esgota em único post e quero contar com a sua participação.

Você consegue perceber essa nova atitude do corretor de imóveis? Quais são as características mais marcantes desse profissional? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

10 comments
  1. Sou corretor e a característica que marca é sua posição desda apresentação com todo o processo de negociação com muita ética.
    Gosto muito do que faço e sempre esto em busca de informação para melhorias no meu trabalho.

    1. Olá Pedro,
      Obrigado pela sua participação.
      Também sou corretor e compartilho do seu sentimento. Sou apaixonado pela profissão.
      Considero que somos profissionais privilegiados por trabalhar com o que gostamos.
      Sinta-se sempre à vontade nesse espaço.
      Estimular e compartilhar esse é um dos propósitos.
      Abraços

  2. Boa noite Guilherme,
    Através do Linkedin encontrei sei blog estou feliz com o que estou lendo esse site me ajudou muito sou corretora à 5 anos fiquei fora do mercado por um tempo e agora estou retomando ao mercado novamente hoje trabalho na http://www.arovedaimobiliaria.com.br em Curitiba Pr tenho certeza que esse seu site esta sendo bem aceito pois nós sabemos de muitos itens desses que esta sendo divulgado até mesmo como mostra os videos mas nós acabamos muitas vezes não dando importância… enfim depois de estar aqui lendo sobre mercado imobiliário só tenho a te agradecer pelo excelente trabalho, boas vendas e boa sorte a você. Abraço Sueli

    1. Olá Sueli, tudo bem?
      Agradeço suas palavras. Elas são estimuladoras e aumentam ainda mais nossa responsabilidade para nossos leitores, colunistas e mercado. Um dos objetivos da criação desse espaço é exatamente essa: Levar para os leitores informações atualizadas e de fácil entendimento. Envolver de uma forma suave, mais que ao mesmo tempo, estimule a execução dos preceitos defendidos nos textos.

      E ao ler suas palavras, vejo que estamos no caminho certo.

      Diante disso, gostaria de fazer um convite a você.
      Não utilize esse espaço apenas como leitura, use o mesmo como um espaço de debates, provocações e interações.

      Aqui que iremos trocar e implementar nossas experiências. Fique sempre à vontade para nos sugerir temas ou fazer questionamentos. Essa é a ideia. Esse é o lugar.

      Me despeço deixando uma frase refletida por mim e no qual me estimula muito: “A Linha entre o SUCESSO e o fracasso não está necessariamente no conhecimento que você tem. Está exatamente na EXECUÇÃO daquilo que você FAZ”

      Já participa do nosso grupo no facebook? https://www.facebook.com/groups/inteligenciaimobiliaria/

      Obrigado pela visita e pelo envolvimento.

  3. TENHO 16 ANOS ,FAÇO O CURSO DE TTI NA ESCOLA TÉCNICA ,MAIS AINDA TENHOS DÚVIDAS SE EU QUERO ISSO REALMENTE PARA MIM ,TENHO MEDO ,MPOIS O MERCADO DE TRABALHO LHE OFEREÇE VÁRIAS SUPRESAS ,PELA SUA EXPERIENCIA COMO CORRETOR QUERIA SABER SER EU POSSO INVESTIR TOTALMENTE NESSA PROFISSÃO ? LHE AGRADEÇO !

  4. Olá Lycia, tudo bem? Acredito que com 16 anos existem questões que envolvem a escolha profissional muito mais complexa (expectativas, percepção de vida, aptidões, interesses, questões familiares, financeiras e questões pessoais subjetivas que o colocam no conflito da escolha). Nesta idade sugiro que procure uma Orientação Vocacional, mesmo no ramo imobiliário, cursar ensino superior (se tiver oportunidade) é importante.

    A carreira de Corretor Imobiliário é uma excelente opção, e pode ser sólida ou não como qualquer outra, o que dependerá da profissional que quer ser neste mercado.

    Mas que na sua idade a melhor opção é uma Orientação Vocacional, a busca de auxilio especializado que possa ajudá-la a tomar decisões acerca de seu futuro profissional.

    Espero ter ajudado.

  5. Boa noite Guilherme,

    Sou de Caxias do Sul-RS e estou prestes a ingressar na area de corretagem de imoveis por gostar da area de vendas e gostar também do atendimento ao cliente, na minha facilidade com as vendas vejo um futuro muito promissor nesta area, mas em contra partida vejo que de certa forma é muito insegura está vida, o que voc~e me diz para quem está apenas começando?

    att.

    Lucas

    1. Caro Lucas,
      A escolha de uma profissão tem de ser analizada por diversos ângulos: paixão, satisfação, envolvimento, engajamento, dedicação… entre outros fatores. Gostar de se relacionar com pessoas é um dos fatores, mas vivenciar esses relacionamentos nos levam a paciência e renúnica das nossas certezas. Como em qualquer outra profissão, a de corretor de imóveis também tem suas inseguranças e muitas vezes dissabores. Mas, acima de tudo, a certeza de poder proporcionar felicidade, realização e gerenciamento de “sonhos” é o que me estimula. O resto é consequência. Sou apaixonado pela minha profissão (sugiro a leitura http://migre.me/8SWUv). Confesso que já passei por diversas dificuldades na minha área, muitas mesmos, mas jamais pensei em desistir. Minha certeza sempre foi maior que qualquer problema que tivesse.

      Espero ter ajudado.
      Obrigado pela visita e envolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


5 − = três

Related Posts