Profissão: Corretor de imóveis

corretor_de_imoveis

Iniciei minha atuação no mercado imobiliário como corretor de imóveis e me orgulho muito disso. Hoje vejo com grande entusiasmo a valorização da carreira. O profissional da intermediação imobiliária atualmente é muito mais do que vendedor de um produto, ele é um gestor de serviço. Seu foco é o cliente e a satisfação dele.
A corretagem é uma das mais promissoras carreiras no atual cenário econômico brasileiro. O bom momento do mercado imobiliário tem atraído profissionais das mais diferentes áreas de atuação. A flexibilidade de horários e os ganhos altos são dos principais atrativos.

Esse profissional está cada vez mais interado com as novas tecnologias, o chamado corretor 2.0. Celular com acesso internet, tablets, perfis nas mídias sociais são ferramentas comuns em sua rotina. Contudo, tão importantes quanto ter essas ferramentas é saber interpretá-las e utilizá-las de forma estratégica, como um diferencial do seu serviço, identificando os seus sinais e suas inúmeras oportunidades.

O corretor atual é um visionário, ele deve se antecipar aos fatos e não apenas seguir tendências. Para isso, a busca constante pelo aperfeiçoamento e pela capacitação é essencial.

Para conhecer um pouco mais sobre a carreira indico a matéria abaixo que saiu no jornal SPTV, que retrata um pouco do perfil e do dia a dia do profissional. Apesar de ser uma edição de São Paulo, a matéria exemplifica bem a realidade do setor em todo país.

Ainda vou falar muito sobre o novo perfil do corretor de imóveis e das perspectivas para o mercado da corretagem. Esse é um assunto que não se esgota em único post e quero contar com a sua participação.

Você consegue perceber essa nova atitude do corretor de imóveis? Quais são as características mais marcantes desse profissional? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!