Dados do IVV e VivaReal mostram que vendas e preços de imóveis cresceram. Confira agora! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Dados recentes do mercado imobiliário da Região Metropolitana do Recife (RMR) reforçam a tendência de equilíbrio. Segundo informações do Índice de Velocidade de Vendas (IVV), o ritmo de comercialização voltou a crescer, quebrando a retração que começou em março deste ano. Outros números apurados pelo site VivaReal apontam que a média do preço do metro quadrado avança a passos pequenos.

Medido pela Federação das Indústrias (Fiepe), o IVV calcula a relação entre lançamentos e vendas. O dado mais recente, divulgado esta semana, mostra que em outubro o índice ficou em 6,7%, saindo da estabilidade de 6,3% que se repetiu de julho a setembro. O percentual também sugere a retomada do mercado, já que houve recuo desde março.

A alta confirma uma perspectiva do mercado: livre de eventos como a Copa e farto de dinheiro extra, o segundo semestre voltaria a animar o consumidor. Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), André Callou acrescenta que o formato dos produtos é outro fator que contribui para melhores negócios. “Houve lançamentos e o mercado comprou. Foram produtos bem lançados, dentro do que as pessoas procuravam”, diz o empresário. Segundo ele, os apartamentos entre 55 e 70 metros quadrados estão entre os mais demandados.

PREÇO – O site VivaReal também divulgou esta semana novas informações. Semelhante às divulgadas pelo Fipezap, as do VivaReal consideram os preços dos anúncios feitos em seu site, tanto de novos quanto usados. Segundo o VivaReal, em relação ao segundo trimestre, houve aumento de 1,9% no valor médio do m² de imóveis para venda e de 1% para aluguel. No quadro acima, estão os cinco bairros onde mais se procuram imóveis no Recife e seus respectivos preços.

No relatório do IVV, que considera apenas imóveis novos, a maior oferta está na faixa de R$ 5.500,01 a R$ 7.000 por m², com 30% dos 6.935 das unidades à venda na RMR. A Fiepe não filtra os valores por bairro.

—-

Post originalmente publicado em Jornal do Commercio

 

Receba as nossas novidades, dicas de negociação e tendências do Mercado Imobiliário!

Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.

 

 

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


dois + 9 =

Related Posts