Você já reparou que as oportunidades no mundo dos NEGÓCIOS aparecem para quem está preparado? Por exemplo, se uma empresa precisa contratar um gerente e possui um plano de cargos e carreira, dificilmente a busca desse profissional será no mercado e a empresa avaliará seus próprios talentos.

Certamente será escolhido aquele que estiver mais bem preparado e que conte com alguns atributos como:

  • Cursos de especialização;
  • Bom relacionamento com os funcionários;
  • Proatividade;
  • Network

Nesse caso, quem não for escolhido para ocupar o novo cargo vai dizer que o colega contou com pura sorte. Porém, não dependemos de sorte e sim de planejamento. Possivelmente esse profissional hipotético estipulou um plano de desenvolvimento da sua carreira e quando a oportunidade apareceu soube aproveitá-la, pois estava preparado.

Sorte é para quem não está preparado. Normalmente ouvimos as pessoas dizerem “boa sorte na prova” ou “boa sorte no atendimento ao seu cliente”. Quem está preparado fez uma análise, uma pesquisa, se desenvolveu. Penso que o mais indicado seria desejar sempre sucesso no que a pessoa for realizar. O sucesso vem de um processo de dedicação, empenho e planejamento e alguns casos de renúncia.

E para você, as pessoas desejariam SUCESSO OU BOA SORTE?

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


nove − 2 =

Related Posts