Os mitos do Natal no mercado imobiliário: Parte III

planejamento_natal

Chegamos ao fim da nossa série: “Os mitos do Natal no mercado imobiliário”. Durante 3 dias, compartilhei com vocês mitos do Natal envolvendo o mercado imobiliário.

Você que está chegando nesse post somente agora, confira a parte I e a parte II da série.

Hoje falaremos do último e 3º Mito: O ano já acabou e é hora de planejar o próximo.

Temos o costume de achar que o ano já acabou com a proximidade do Natal e que não há mais tempo para realizar os nossos sonhos e metas. O ano só acaba no dia 31 de dezembro e, até que essa data chegue, ainda há tempo para realizar muitos sonhos e iniciar o novo ano com novos projetos.

É importante mostrar aos clientes que os melhores produtos estão sendo ofertados nesse período: os melhores preços, maior facilidade de negociação. Ou seja, o mercado imobiliário deve estar atento às estratégias que o comércio em geral já utiliza há muito tempo.

Contudo, é necessário entender que as pessoas são diferentes umas das outras, cada uma com o seu tempo e forma de identificar a sua necessidade. Por isso, é sempre necessário conhecer o perfil dos seus clientes, entender onde ele está inserido, para então realizar uma comunicação mais eficiente e que colabore para o alcance dos objetivos dele, mantendo o mercado imobiliário aquecido durante todo o ano. Isso é fundamental para o crescimento e fortalecimento do setor.

Agora é hora de retomar o fôlego para encerrar mais um ano com os objetivos alcançados, fazendo as pessoas mais felizes com a aquisição da casa própria ou com seus investimentos no mercado imobiliário.

E você, acredita que o Natal não é um bom período para o mercado imobiliário? O que pode ser feito para aquecer o setor nesse período? Comente, participe!

Update:

Veja os demais mitos clicando nos links abaixo:

Os mitos do Natal no mercado imobiliário: Parte I
Os mitos do Natal no mercado imobiliário: Parte II

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!