Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/guilhermemachado/public_html/wp-content/plugins/extended-categories-widget/libs/avh-db.php on line 62 and defined in /home/guilhermemachado/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1247
Mercado Imobiliário | Palestrante Guilherme Machado

O que você precisa saber antes de vender um imóvel

O-que-você-precisa-saber-antes-de-vender-um-imóvel

Fazer melhorias ou deixar do jeito que está? Essa é uma das principais dúvidas para quem está pensando em vender o imóvel. A dificuldade de se chegar a uma decisão, muitas vezes está relacionada ao medo do proprietário em fazer o investimento e não obter o retorno desejado com o imóvel.

Sendo assim, o que deve estar claro é que vender um imóvel nem sempre é simples, por isso, demanda planejamento.

Para te ajudar a tomar a melhor decisão sobre quais intervenções devem ser feitas no imóvel antes de colocá-lo a venda é importante se fazer alguns questionamentos, tais como:

– Se você fosse o cliente, compraria a casa do jeito que ela está no momento?

– Seu orçamento lhe permite fazer algum tipo de reparo no imóvel?

– Acredita que uma melhoria no imóvel resultaria em uma venda mais rápida? Isso é importante para você?

As respostas as estas perguntas lhe guiarão na escolha do seu caminho. Mas tenha em mente que uma intervenção estratégica deve ser feita visando atender a uma necessidade urgente que o imóvel possa apresentar como o reparo de uma infiltração ou nas instalações elétricas, uma renovação na pintura ou pequenos consertos.

Uma casa bem cuidada se torna muito mais atrativa, entretanto você deve gerir bem o seu orçamento na hora de fazer estas melhorias e não extrapolar nos gastos. É preciso ser prudente.

Além disso, tão importante quanto a aparência do imóvel é a documentação estar em dia. Não adianta muito deixar a estrutura do imóvel impecável e vacilar na parte burocrática. Ter a “papelada” em ordem agrega valor ao seu imóvel e pode acelerar a negociação.

Portanto atente-se a detalhes importantes como a escritura, a planta do imóvel, o pagamento de impostos, o Habite-se na prefeitura e outros documentos que forem necessários.

E para tornar esse processo ainda mais seguro e tranqüilo, recomendo contar com a assessoria de um corretor de imóveis qualificado. Este profissional vai lhe orientar quanto ao valor adequado para o seu imóvel, vai te ajudar a compreender melhor a parte burocrática e legal da negociação e dessa forma lhe conduzirá ao seu negócio de forma mais satisfatória.

Por isso, não deixe de incluir a contratação deste profissional em seu planejamento. Isso pode fazer toda a diferença.

This content is published under the Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported license.

Comments

comments

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!