Corretor de imóveis: o fim do ano chegou. E as vendas?

Corretor de imóveis: o fim do ano chegou. E as vendas?

Durante muito tempo na minha carreira como corretor de imóveis me assustava com o fim  do mês de outubro, pois ficava DESESPERADO, afinal, faltaria apenas poucos dias para o fim do ano.

Conheça 4 segredos que me fizeram acordar e realizar o que era preciso para melhorar minhas vendas!

Muitos fantasmas assombravam a minha mente: metas que ainda não tinham sido alcançadas, resultados em vendas insatisfatórios, presentes de final de Natal para comprar e poucos recursos para estes mimos tão importantes para as pessoas que amamos. A necessidade de mudar era REAL e latente.

No entanto, a mudança que eu acreditava ser necessária não era de postura e sim de profissão. Eu confesso: eu acreditava que a culpa disso tudo era do mercado, da empresa, do meu gerente e que o melhor era desistir e partir para outra.

Essa história é minha, mas tenho certeza que pode ser de muitos outros profissionais por esse mercado a fora. E é por isso que vou compartilhar nesse texto 4 segredos que mudaram a minha vida e me fizeram acordar para uma nova fase de realizações plenas em meu trabalho.

Adianto que esse artigo não tem nada de autoajuda.
Portanto, os segredos aqui apresentados foram testados por mim e sua eficiência é comprovada. O que me importa é te oferecer RESULTADOS REAIS!

#1º Segredo – Mate o “corretor” que está dentro de você

É fato consumado.
O corretor de imóveis mostrador de apartamentos, tirador de pedidos, folder ambulante e mero respondedor de perguntas MORREU!

Deixe de creditar o seu sucesso no mercado ao cliente, à sorte, ao cenário econômico, à legislação e assuma definitivamente a gestão da sua carreira.

Deixe de lado o “mi mi mi” dos corretores resmungadores e pessimistas que só enxergam mazelas no mercado e não são capazes de usufruir da riqueza de oportunidades que o setor de imóveis dispõe. Mate suas crenças limitadoras!

Para vencer novos desafios e alcançar novos resultados será necessário nascer um novo profissional. #quebreasregras

#2º Segredo – Faça diferente

O comodismo nos faz escolher o que pensamos nos favorecer.

Pare de falar com as mesmas pessoas, participar dos mesmos grupos e rir das mesmas piadas. Esse seu medo do novo está te matando.

Encontre novos caminhos.

Um ótimo indicador de que está fazendo coisas diferentes, andando com pessoas diferentes e agindo de forma diferente é SER CHAMADO DE LOUCO. Mas não é a loucura da insanidade a qualquer custo e sim a loucura consciente, da criatividade, da ousadia, do inusitado.

Ser um “louco admirado” é a isso que me refiro.

Quantas vezes você foi chamado de louco na última semana? E no último mês?

Seja louco e resultados incríveis aparecerão. #vivaosloucos

#3º Segredo – Customize seu atendimento

Imagine você entrando numa loja de tênis com a seguinte mensagem na porta: “Não vendemos tênis. Transformamos seus resultados”.

Ao entrar você é atendido por um vendedor-consultor e não por um vendedor de produto.

Ele pergunta sua idade, há quanto tempo você corre, aonde pretende correr, qual a frequência. Depois, te encaminha para um painel onde é possível visualizar vários componentes de um tênis e esse vendedor-consultor te explica de forma clara e sucinta os impactos e como sua vida pode mudar com o uso desses componentes.

Você compraria?

Então, você ainda vai continuar vendendo “tênis”?

#4º Segredo – Abandone os novos clientes

Não me interessa se você vai gostar, quero apenas que você faça. Isso mesmo. Como revelei no 2º Segredo, é hora de mudança. Tenha coragem.  Meu compromisso é com o seu sucesso.

Durante muito tempo, quando chegava essa época do ano, ficava desesperado atrás de novos clientes. Pensava eu que eles garantiriam a grande virada que eu precisava para festejar com uma ceia farta e a árvore de natal cheia de presentes.

No entanto, eu estava errado! Se você pensa assim, corre um grande risco de ficar sem o peru de Natal.

Tome a dianteira! Vá agora ao seu CRM, a sua agenda ou aonde você anota e relaciona os seus clientes que já teve contato. São eles que importam nesse momento.

Esses clientes de alguma forma já te conhecem, já se relacionaram com você e é neles que você deve investir toda a sua energia para a grande virada nesse fim de ano.

Antes de descobrir esses segredos eu tive uma grande dificuldade de fazer um final de ano diferente e isso me levava a pensar que eu era um verdadeiro fracassado. Mas depois que estes segredos foram desvendados, minha carreira mudou e os meus resultados deslancharam.

Aja! Ainda dá tempo de melhorar seus resultados em 2014.
Use esses segredos sem moderação!

Nos encontramos no pódio. #euacreditoemvoce

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!