Como estão as vendas de final de ano, corretor? Preocupado com metas de venda? Conheça 4 segredos que Guilherme Machado separou para este período do ano. Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Durante muito tempo na minha carreira como corretor de imóveis me assustava com o fim  do mês de outubro, pois ficava DESESPERADO, afinal faltaria apenas poucos dias para o fim do ano.

Conheça 4 segredos que me fizeram acordar e realizar o que era preciso para melhorar minhas vendas!

Muitos fantasmas assombravam a minha mente: metas que ainda não tinham sido alcançadas, resultados em vendas insatisfatórios, presentes de final de Natal para comprar e poucos recursos para estes mimos tão importantes para as pessoas que amamos. A necessidade de mudar era REAL e latente.

No entanto a mudança que eu acreditava ser necessária não era de postura e sim de profissão. Eu confesso: eu acreditava que a culpa disso tudo era do mercado, da empresa, do meu gerente e que o melhor era desistir e partir para outra.

Essa história é minha, mas tenho certeza que pode ser de muitos outros profissionais por esse mercado a fora. E é por isso que vou compartilhar nesse texto 4 segredos que mudaram a minha vida e me fizeram acordar para uma nova fase de realizações plenas em meu trabalho.

Adianto que esse artigo não tem nada de autoajuda.
Portanto os segredos aqui apresentados foram testados por mim e sua eficiência é comprovada. O que me importa é te oferecer RESULTADOS REAIS!

#1º Segredo – Mate o “corretor” que está dentro de você

É fato consumado.
O corretor de imóveis mostrador de apartamentos, tirador de pedidos, folder ambulante e mero respondedor de perguntas MORREU!

Deixe de creditar o seu sucesso no mercado ao cliente, à sorte, ao cenário econômico, à legislação e assuma definitivamente a gestão da sua carreira.

Deixe de lado o “mi mi mi” dos corretores resmungadores e pessimistas que só enxergam mazelas no mercado e não são capazes de usufruir da riqueza de oportunidades que o setor de imóveis dispõe. Mate suas crenças limitadoras!

Para vencer novos desafios e alcançar novos resultados será necessário nascer um novo profissional. #quebreasregras

#2º Segredo – Faça diferente

O comodismo nos faz escolher o que pensamos nos favorecer.

Pare de falar com as mesmas pessoas, participar dos mesmos grupos e rir das mesmas piadas. Esse seu medo do novo está te matando.

Encontre novos caminhos.

Um ótimo indicador de que está fazendo coisas diferentes, andando com pessoas diferentes e agindo de forma diferente é SER CHAMADO DE LOUCO. Mas não é a loucura da insanidade a qualquer custo e sim a loucura consciente, da criatividade, da ousadia, do inusitado.

Ser um “louco admirado” é a isso que me refiro.

Quantas vezes você foi chamado de louco na última semana? E no último mês?

Seja louco e resultados incríveis aparecerão. #vivaosloucos

#3º Segredo – Customize seu atendimento

Imagine você entrando numa loja de tênis com a seguinte mensagem na porta: “Não vendemos tênis. Transformamos seus resultados”.

Ao entrar você é atendido por um vendedor-consultor e não por um vendedor de produto.

Ele pergunta sua idade, há quanto tempo você corre, aonde pretende correr, qual a frequência. Depois, te encaminha para um painel onde é possível visualizar vários componentes de um tênis e esse vendedor-consultor te explica de forma clara e sucinta os impactos e como sua vida pode mudar com o uso desses componentes.

Você compraria?

Então, você ainda vai continuar vendendo “tênis”?

#4º Segredo – Abandone os novos clientes

Não me interessa se você vai gostar, quero apenas que você faça. Isso mesmo. Como revelei no 2º Segredo, é hora de mudança. Tenha coragem.  Meu compromisso é com o seu sucesso.

Durante muito tempo, quando chegava essa época do ano, ficava desesperado atrás de novos clientes. Pensava eu que eles garantiriam a grande virada que eu precisava para festejar com uma ceia farta e a árvore de natal cheia de presentes.

No entanto eu estava errado! Se você pensa assim, corre um grande risco de ficar sem o peru de Natal.

Tome a dianteira! Vá agora ao seu CRM, a sua agenda ou aonde você anota e relaciona os seus clientes que já teve contato. São eles que importam nesse momento.

Esses clientes de alguma forma já te conhecem, já se relacionaram com você e é neles que você deve investir toda a sua energia para a grande virada nesse fim de ano.

Antes de descobrir esses segredos eu tive uma grande dificuldade de fazer um final de ano diferente e isso me levava a pensar que eu era um verdadeiro fracassado. Mas depois que estes segredos foram desvendados, minha carreira mudou e os meus resultados deslancharam.

Aja! Ainda dá tempo de melhorar seus resultados em 2014.
Use esses segredos sem moderação!

Nos encontramos no pódio. #euacreditoemvoce

Receba as nossas novidades, dicas de negociação e tendências do Mercado Imobiliário!

Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.

 

 

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

2 comments
  1. Olá Sr Guilherme,bom dia.

    Acompanho o seu trabalho nos vídeos há tempos.E este trabalho que desenvolve é um diferencial.Por isso estou direcionando este correio para o Sr para de alguma forma sermos parceiros.O MKT digital será um diferenciar.E na hora de abordar algum assunto,porque não falar do Título do assunto.De acordo coma agenda do Sr vamos marcar conversamos via Skype:

    Na hora na venda,existe um trabalho nz pré venda, ser bem para fechar vendas, o crédito do cliente e dor de cabeça administrativamente.Por isso que apareceu a Negócios S/A

    O mercado cobra em média 3% para uma carta de crédito contemplado.Quero propor aos Srs uma empresa que pratica no mercado de 0,5% a 1,% de acordo com o valor a ser contemplado para:Carros,imóveis,obras,investimento,Capital de giro,Terrenos,Maquinários

    Os Sr tem a possibilidade de ganhar na corretagem na venda do imóvel e também no comissionamento atraindo o cliente para a empresa Negócios S/A.

    Fique eme paz,Elizângela Soares/Luiz Roberto

    Por favor, acuse o recebimento deste e-mail

    Elizângela Soares/Luiz Roberto Saraiva

    Consultores de crédito

    Negócios S/A

    Tel.: (0xx5586) 99925-1376/99421-0844/98869-2717/(0xx5521)99161-1169/98509-4175

    Trabalhe com uma pessoas sérias, nos ligue antes de tomar qualquer decisão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


− um = 5

Related Posts