Mercado 4.0: O Poder de uma Tribo

1

Tempo de Leitura: 3 minutos

Sentir-se parte de algo maior que você mesmo é um sentimento muito bom!

Fazer parte de um grupo de amigos traz uma sensação de pertencimento, de inclusão, e, logo, de segurança.

E muitas vezes a gente entende que faz parte de um grupo social quando se identifica com alguma de suas características.

Quando se está em uma associação, por exemplo, você tem contato com pessoas cujos interesses profissionais, de hobbies ou pessoais se assemelham aos seus.

Mas sentir que você está com seus iguais… que está com quem realmente te entende e, melhor, que sabe a importância de ser gente que ajuda gente, isso é algo muito diferente.

No Mercado Imobiliário esta sensação de estar sempre competindo com seu colega ou preocupado com a concorrência é conhecida de grande parte dos profissionais da área, porém, quem conhece a Metodologia Quebre as Regras sabe que isto tem mudado. 

Através da Metodologia QR, sua empresa passa a não mais ter problemas com a concorrência porque ela se torna única. 

Mercado 4.0: por que fazer parte?

Por que fazer, em sua empresa, a transição do Mercado 1.0 para o Mercado 4.0?

O 4.0 representa, literalmente, uma revolução: a 4ª Revolução Industrial, que, segundo os críticos, foi a que mais transformou os hábitos da humanidade.

Toda essa disrupção provoca, em geral, medo e estranhamento frente ao que é tão diferente, tão novo.

Mas a transformação para entrar neste mercado não começa nos bites e métricas do universo digital.

Esta revolução começa dentro de você!

Começa no seu modo de ver o seu cliente:  ele deve ser o foco das suas ações, e não mais a venda.

O que é tribo?

Bem, de acordo com o dicionário do Google, uma tribo se trata de:

substantivo feminino

1. na Antiguidade greco-romana, divisão territorial das cidades, talvez por esta se basear, originariamente, em vínculos de parentesco. Ex: “as quatro tribos de Atenas”

2. na Antiguidade judaica, cada um dos 12 grupos em que se dividiu o povo hebreu, tendo como ancestrais epônimos os filhos de Jacó.

Esta definição básica nos remonta a um único sentido que pode ser expresso como a ideia de família, de círculo, de união…

De cuidar do outro.

Você talvez sinta que no seu meio profissional haja mais espaço para competição e pé atrás que ajuda mútua entre colegas. E, de fato, estar imerso num círculo profissional em que você não sinta confiança para explorar o novo, arriscar, compartilhar medos e anseios provoca uma insegurança.

Esta insegurança, muito comumente, pode ser o que está te impedindo de mudar… de acreditar que é possível fazer diferente diferente, que é possível acreditar no que parece loucura, no que é totalmente novo pra você!

Mas eu te garanto: quando você faz parte de um tribo, você nunca está sozinho.

Você não fica perdido. 

E se você se perder, enquanto tenta achar seu caminho de volta os integrantes da sua tribo vão atrás de você, vão te procurar e não vão parar até te acharem.

Transpor as barreiras que dividem o Mercado 1.0 do Mercado 4.0 passa a ser um processo muito simples quando você sabe para onde, como e com quem está indo.

Os desdobramentos de se desenvolver num ambiente saudável, em que você se sente seguro, são incomparavelmente superiores àqueles resultantes de um desenvolvimento truncado, inseguro, mal aproveitado.

Por isso, a Metodologia Quebre as Regras parte do princípio de que você precisa encarar o novo, e quando o fizer, vai ter uma família inteira de pessoas que já passaram pelo mesmo desafio e não se intimidaram!

Por que entrar no Mercado 4.0 fazendo parte da Tribo QR?

Quem faz parte da nossa Tribo sabe muito bem o porquê!

No Mercado 1.0 o foco está nas vendas, enquanto no Mercado 4.0 o foco está na pessoa, no problema dela. 

No Mercado 1.0 sua empresa sofre venda, sofre indicação. 

No Mercado 4.0 sua empresa ativa vendas, ativa indicação. 

E o que isto quer dizer?

Quer dizer que no Mercado 4.0 seu foco deve estar no cliente, no relacionamento com ele. Fidelizado, será advogado da sua marca e promotor dela. 

Com o poder de uma Tribo te dando suporte, sua imagem passa a ter muito mais autoridade e aquilo que faz da sua empresa única se destaca!

A Tribo QR é feita de GENTE QUE AJUDA GENTE!

Aqui o nosso foco são pessoas e não vendas!

O que faz sentido e importa no Mercado 4.0 está diretamente associado ao impacto que a 4ª Revolução Industrial causou.

Foi por meio da Quarta Revolução Industrial que chegamos a 2019 em um mundo tão radicalmente do que era há uma década atrás. 

Portanto, hoje, é normal que tudo esteja mudando tão rápido: é o curso natural do processo que estamos vivendo. 

Por isso, para seguir trabalhando no ramo imobiliário e ter sucesso nas vendas e na minha carreira, foi necessário, realmente, olhar para o futuro e pensar o que eu estava fazendo de errado no presente. 

E, ao longo de tantos anos de carreira, o que tenho a dizer sobre a necessidade de estar disposto a mudar, a fazer diferente, é que isto é fundamental para empresários que queiram seguir no mercado pelos próximos anos.

Mas eu sei que isso dá medo. Que parece arriscado. Que às vezes falta informação, coragem, respostas… 

E é por isso que nossa Tribo existe… para ajudarmos uns aos outros a encarar todas as mudanças e desafios que surgem o tempo todo neste universo tão novo!

Em 2020, venha desbravar o Mercado 4.0 com o poder de uma Tribo!

Rumo ao topo!

This content is published under the Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported license.

Comments

comments

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!