Corretor de imóveis, quer saber quais tipos de assunto você deve postar no seu blog ou nas suas redes sociais? Então veja as dicas neste artigo. Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Já venho dando algumas dicas para os corretores de imóveis trabalharem com marketing por conteúdo. Mas hoje as dicas serão mais diretas e vou listar aqui, 7 assuntos que todo corretor pode e deve postar no seu blog ou nas suas redes sociais. Espero que você goste das dicas.

1) Clientes Satisfeitos

Você pode tirar uma foto ou pedir para que seus clientes enviem uma foto recente deles entrando no imóvel, ou recebendo amigos num open house. Aqui, você pode explorar bem o assunto. Por exemplo, eles tirando a placa de Aluga-se ou Vende-se do quintal da casa. Você pode fazer uma pequena entrevista com a família ou com o morador para contar a história dele. Fazer perguntas do tipo: Porque você resolveu mudar de cidade? O que fez você decidir por este imóvel? O que você vai poder fazer aqui nesta casa nova que antes não poderia fazer?

Dica bônus: Se na sua foto aparecer um animal de estimação, melhor ainda 🙂

Com certeza o tipo de informação que você irá coletar vai ajudar muito outros clientes a decidirem lhe escolher como o corretor deles e também a escolherem sua próxima residência.

Clientes satisfeitos serão embaixadores para seus serviços. Compartilhe fotos de clientes felizes em suas novas casas, ou com sua nova churrasqueia ou no seu condomínio.

Quem ver estas fotos com certeza vai se imaginar na sua nova casa também. Ponto positivo para você, corretor quebra regras!

2) Informações do mercado imobiliário

Nada melhor para você se posicionar como um corretor quebra regras do que se mostrar atualizado. Compartilhe informações locais sobre o valor do metro quadrado, ou de imóveis que valorizaram ou de grandes empresas que estão investindo em uma determinada região.

3) Festas e Feriados

Quando compramos um apartamento ou mudamos de casa, é normal a gente querer aproveitar todas as vantagens que o condomínio oferece. E todo mundo gosta de um bom churrasco, um banho de piscina, fazer uma sauna, receber os amigos e festejar certo? Por isso aproveite datas comemorativas e festas para trazer a sensação de quem está vendo seus posts de se imaginar festejando ou curtindo todas as possibilidades na sua nova casa.

4) Organização e melhorias

É muito comum quando nos mudamos, ter coisas pendentes para fazer. Seja colocar quadros na parede, fazer uma pintura, arrumar as roupas no guarda roupa, colocar um varal na área de serviço entre muitas outras situações rotineiras para quem acabou de chegar na casa nova. Compartilhe esse tipo de informação e você estará ajudando pessoas que já tem um imóvel mas que poderão ser ótimos influenciadores na hora de recomendar um corretor para os amigos. Se você estiver com um conteúdo bacana no seu Facebook ou no seu blog, eles lembrarão de você com certeza!

5) Equipe e dia a dia da empresa

É comum quando alguém faz aniversário numa empresa ter um bolo ou ter aquela organização para cantar os parabéns para o aniversariante, certo? Poste uma foto da sua equipe ou dos seus amigos nessas ocasiões animadas em que todos estão felizes e descontraídos. O fator humano aqui é importante para você se aproximar da sua audiência e mostrar como o seu dia a dia é e ter engajamento das outras pessoas. Só tome cuidado para não exagerar na animação e passar uma má impressão!

6) Fotos incríveis de imóveis (interior e exterior)

Arranque suspiros de seus leitores e contatos nas redes sociais. Mostre fotos lindas de casas modernas super bem decoradas. Ou fotos impressionantes de imóveis que sejam objetos de desejo de todo mundo. Não é muito difícil, as construtoras e incorporadores criam um material bem legal dos empreendimentos. E você sempre pode pesquisar fotos de casas destaques, aqui no Brasil e até mesmo fora do país para servir de inspiração para seus novos clientes em suas novas casas. Eu vi que aqui mesmo no Brasil, em Goiânia, se não me engano tem uma construtora que colocou a garagem dentro de casa.

7) Faça Vídeos

Vídeo é um excelente formato para se compartilhar. Sabemos que o youtube é o segundo maior buscador do mundo, só ficando atrás do próprio Google. Então, grave vídeos, com os temas já citados, inclusive nestes posts. Faça entrevistas, fale de melhoria em casa, convide pessoas para falar do mercado imobiliário ou arquitetas e designers de interiores para dar algumas dicas. Esse tipo de conteúdo é bom para você e também para o profissional convidado que vai estar fortalecendo sua imagem na internet e principalmente nas redes sociais. O Google Plus tem a ferramenta perfeita para isso,os Hangouts. Não é difícil usar e aposto que se dedicando um pouco você aprende a usar! E você também pode usar máquinas fotográficas simples ou até seu smartphone para fazer um vídeo rápido da região em torno do empreendimento que você quer vender ou está oferecendo para alugar. Use sua criatividade e grave vídeos curtos mas que são de interesse dos seus clientes.

Espero que tenham gostado. Em breve mais dicas como estas 🙂

 

Receba as nossas novidades, dicas de negociação e tendências do Mercado Imobiliário!

Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.

 

 

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


× sete = 63

Related Posts