Na semana passada eu mostrei como otimizar seu tempo organizando o conteúdo no Facebook pelas listas de interesse. Já recebi algumas mensagens agradecendo a dica. Pois bem, se você usa o Twitter e o Google Plus saiba que esta opção também pode ser feito nas duas redes sociais. E é isso que vou mostrar neste post.

Acesse sua conta no Twitter e se você estiver logado verá sua página como a minha, na imagem abaixo.

Aparência do Twitter

Clique em Mais e clique em listas. No canto direito aparecerá a opção de você criar sua lista. Clique em criar listas e defina as informações que você deseja para esta lista. Você pode criar uma lista de profissionais de marketing que falam sobre mercado imobiliário ou fazer uma lista das principais incorporadoras/construtoras para ver o tipo de conteúdo que elas estão produzindo e compartilhando. Desta forma você fica atualizado e ainda pode ter ideias para escrever no seu post. isso tudo sem ser interrompido por mensagens que não sejam relevantes.

Preencha o nome da lista, se ela será pública ou privada e dê uma descrição para que você saiba qual assunto ou critério usou para esta lista.

Criação de lista no Twitter

Depois disso, basta adicionar perfis de interesse para você seguir nesta lista. Não é difícil certo?
No Google + você também pode criar círculos de interesse e acompanhar somente as postagens de quem está em um determinado círculo.

Acesse plus.google.com e logue-se. Você entrará diretamente na página que está na imagem abaixo:

Página principal do Google Plus

Repare nos links que tenho acima do box onde eu faço minhas postagens. Lá você encontra Todos (onde você vai ver sua timeline com todas as pessoas que você segue e ao lado você vai ver os seus círculos criados. No meu caso tenho: Amigos, Família, Contatos Profissionais e Hootsuite. Clicando em qualquer um destes círculos você já vê apenas as postagens destes círculos. Mas se você não sabe como criar um círculo, não se desespere, o próprio Google tem um vídeo mostrando com ose faz e o conceito por trás dos círculos. Assista!

Sempre que for adicionar algum contato você já pode definir em qual círculo ele vai. É muito simples. E você sempre pode editar esta ação mudando a pessoa de círculo, quando quiser. Peguei o exemplo do Guilherme Machado que já está no meu círculo de Contatos Profissionais. Basta passar o mouse em cima do círculo que vai abrir o box com meus outros círculos ou ainda a opção para criar novo círculo. Desta forma fica fácil gerenciar os seus amigos que estão em círculos:

Perfil do Guilherme Machado no Google Plus

Muito legal e simples não? Se tiver dúvidas, não deixe de perguntar aqui nos comentários.

Deixando o gancho para a semana que vem, gostaria de explorar um pouco mais o Google+ (lê-se google plus) e eu vou te ensinar a criar os Hangouts e te dar dicas para você decidir quais assuntos falar e quais hangouts assistir.

Até semana que vem 🙂

 

Receba as nossas novidades, dicas de negociação e tendências do Mercado Imobiliário!

Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.

 

 

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


6 × nove =

Related Posts