Em mais um artigo sobre marketing de conteúdo, Israel explica passo a passo como criar Hangouts, programá-los e convidar amigos e clientes para assistir. Confira! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Eu já dei dicas da importância do corretor de imóveis fazer vídeos. Acompanho sempre o blog do Guilherme Machado e já vi que algumas pessoas já deram dicas sobre o Google Plus. Mas como esta coluna se chama Marketing por Conteúdo na prática, vou fazer um pequeno tutorial aqui para te ajudar a criar seus próprios Hangouts, divulgar seu trabalho, criar relacionamentos e claro, também divulgar seus imóveis.

Vamos lá?
Acesse plus.google.com e logue-se com sua conta do gmail. Na barra lateral, clique em Início e várias opções aparecerão. Clique em Hangouts.

O formato Hangouts On Air permite você transmitir seu Hangouts ao Vivo e depois que ele terminar, fica disponível automaticamente na conta de youtube que você definir. O Hangout on air pode ter até 10 pessoas simultâneas participando da mesma vídeo conferência. Na tela abaixo você define o nome que vai dar para o Hangout (e este nome é o que vai aparecer no Youtube depois, por isso tenha o cuidado de colocar um nome chamativo e vendável. Pense também nos termos que vai usar pois isso será fundamental para o vídeo ser achado no campo de buscas do Youtube.

O mesmo cuidado você deve ter no campo de descrição, onde você pode detalhar melhor os assuntos abordados. Na descrição você pode colocar links também para seu blog (pense inclusive em ter um formulário de contato para gerar seu próprio Lead) ou para o linkedin de algum convidado ou ainda para o site da incorporadora/construtora.

Criando hangout: programando data e convidando amigosVocê pode escolher se vai fazer o Hangouts agora ou mais tarde. O que eu sempre faço é o seguinte. Crio o Hangouts com uma semana de antecedência e coloco na opção de mais tarde e coloco a data e o horário. Desta forma eu divulgo o Hangouts uma semana antes dele acontecer.

Eu aproveito para clicar no símbolo do bonequinho com um + para convidar pessoas específicas que eu gostaria que vissem meu evento. Isso no Google +. No blog da Lopes quando eu crio os Hangouts que eu organizo eu faço um post também falando da data do evento, do convidado e o formulário de inscrição para quem deseja participar.

Uma dica importante é quando você cria este Hangouts você já habilitar o aplicativo de Q&A, desta forma você permite que as pessoas deixem perguntas para seus convidados responderem e esta interação é muito legal.

Depois disso quando você for começar seu Hangouts no dia e no horário marcado, basta você acessar sua página no G+ e clicar no botão de iniciar.

Tela inicial do Hangout

Para você divulgar que seu Hangouts vai começar, clique na correntinha no canto inferior direito, logo abaixo do título que você deu ao seu evento. O que eu costumo fazer é embedar o vídeo do Hangouts ao vivo no post que eu fiz de divulgação, desta forma eu divulgo o mesmo post para as pessoas assistirem o evento e eu não perco estes acessos do blog. Você tem a opção de passar a página do evento no próprio Google Plus ou ainda o vídeo no Youtube. Como disse, prefiro embedar o vídeo no post e divulgar o post do blog para ter estes acessos no blog.

Como embedar o hangout em seu próprio site ou blog

Barra de ferramentas do Google Hangout

Na barra de ferramentas ao lado, você poderá usar muitos recursos que esta excelente ferramenta do Google disponibiliza. Você clicando no ícone azul com o Q&A você gerencia as perguntas feitas como já disse. Você ainda pode carregar uma apresentação em Power Point com imagens e informações sobre um empreendimento por exemplo e compartilhar esta tela com seus expectadores de forma muito fácil.

Se clicar no link com o logo do Youtube você integra vídeos direto do Youtube no seu Hangouts. Se desejar abrir um bate papo para os participantes, basta clicar no primeiro ícone em azul. Ou se desejar ainda pode controlar a câmera e o microfone utilizando o ícone sala de controle ( o 4º de baixo para cima).

Estas são as dicas de hoje para vocês.

Espero que tenham gostado e deixo aqui minha pergunta.
Quem do mercado imobiliário você desejaria ver um Hangouts?

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


+ nove = 14

Related Posts