O termo mais comentado no universo do mercado imobiliário é LEAD. Você corretor, mais do que ninguém, sabe da importância em ter esses contatos de pessoas que estão interessadas em mais informações sobre um imóvel. Para os leigos, um lead consiste no nome completo, email, telefone e a cidade/estado de quem está procurando imóvel. Além disso, o lead ainda possui o imóvel de interesse desta pessoa. Analisando friamente para você obter um lead você só precisa de um formulário muito simples.

Crie um formulário próprio, gratuito, para gerar leads em poucos minutos!

Você sabia que pode criar seu próprio formulário gratuitamente na internet com poucos cliques?

Passo a passo para criar um formulário no Google Drive:

1) Se você tem uma conta no gmail ou no google, você tem mais da metade do caminho andando.

Acesse drive.google.com.
Faça o login com a sua conta do Google ou Gmail. Se você tem mais de uma conta, como é o meu caso, basta escolher em qual quer logar.
Se você está logado no seu gmail você chegará direto nesta página da imagem:

imagem1.jpg

Depois basta clicar no botão vermelho chamado Criar e escolher a opção de formulário.
Opte pelo formulário padrão, mas depois se quiser, dê uma pesquisada nos modelos de formulário que o Google lhe oferece. Depois é só preencher o que você quer saber. No primeiro campo basta colocar Nome e no texto de ajuda, vale a pena orientar as pessoas a colocarem o nome completo. No campo, tipo da pergunte, coloque apenas texto e apenas uma linha para a resposta aparecerá, que é o suficiente para a pessoa digitar seu nome. Faça um teste e conheça as outras opções disponíveis.

Se você colocar parágrafo, a caixa de texto fica maior, permitindo que as pessoas escrevam mais conteúdo. Essa opção é mais usada quando você faz uma pergunta descritiva ou pergunta a opinião das pessoas. Se você desejar fazer uma pergunta com múltiplas escolhas, como numa enquete, selecione a opção múltipla escolha e escreva as opções em cada um dos campos. Veja que existem diversas opções, como por exemplo, escala, onde você pode deixar disponível para que as pessoas preencham a escala de importância que a pessoa dá para determinado fator. Bom, vamos para o passo seguinte.

Selecione o box para a pergunta ser obrigatória, isso significa que este campo deverá obrigatoriamente ser preenchido para a pessoa conseguir enviar o formulário.

Para duplicar a mesma pergunta basta clicar no ícone do meio, como aponta a seta vermelha. Desta maneira você rapidamente duplica a pergunta anterior e apenas muda o texto do campo que você quer que a pessoa preencha. Assim, em 2 passos você tem um formulário pronto.

Muito rápido né?

Duplicando campo dentro do formulário Google

2) Clique em enviar formulário

Clicando em enviar formulário você terá um link que pode ser enviado por email para alguém responder seu formulário. Mas, a minha dica é clicar em incorporar e desta maneira você receberá um código html para inserir seu formulário num post, dentro do seu blog. Preste atenção no tamanho do formulário. Normalmente os blogs possuem um tamanho lateral de 450 a 500px. Basta digitar onde está 760 o novo valor, desta forma o formulário não vai exceder o espaço dedicado ao post no seu blog. Faça um teste e veja qual a melhor largura de uma imagem ou formulário no seu blog.

Isso varia de template para template:

imagem3.jpg

Qualquer plataforma de blog aceita um código htlm e basta clicar na aba de Texto para colar o código. Para visualizar o formulário pronto clique em Visual.

Visualizando o formulário pronto

Viu como é fácil criar um formulário? Agora você só precisa criar a motivação para que as pessoas deixem o LEAD para você. O que você vai oferecer para as pessoas deixarem o nome e o email em seu blog?

3 Dicas para Gerar seu Próprio LEAD no seu Blog

1) Pesquisas e Enquetes

Crie conteúdo em seu blog baseado nas preferências dos seus leitores. Para isso crie pesquisas e enquetes mensais (ou a cada 2 meses) para saber o perfil do seu leitor. Veja um exemplo:

Crie pesquisas e enquetes para conhecer o seu público

2) Participe de Hangout ou evento online

Crie um hangout e chame as pessoas para participarem. Dê a possibilidade das pessoas deixarem suas perguntas ou tirarem suas dúvidas com o seu convidado.

3) Baixe um e-book ou um ppt

Crie seu próprio eBook com dicas práticas para o corretor de imóveis.

Selecione por exemplo os documentos necessário para a locação de um imóvel e salve em um PDF e deixe salvo no seu Google Drive. Ou crie um documento com fotos exclusivas do empreendimento que você está ofertando e faça uma apresentação no Powerpoint. Com o arquivo salvo no seu Drive siga os passos abaixo.

Selecione o documento e clique em compartilhar

Clique no botão indicado pela seta vermelha e você irá abrir a opção de compartilhar o documento.Basta editar as configurações de quem pode acessar o seu documento. Deixe disponível para qualquer pessoa que tiver o link e salve.

Configurações de compartilhamento

Depois basta copiar o link do arquivo que você está compartilhando e encurtá-lo, colando na mensagem final do seu documento.

Link de compartilhamento

Feito isso na mensagem final do formulário, cole o link do endereço do seu PDF encurtado.

Mensagem de confirmação

Depois o passo é o mesmo mostrado anteriormente para você embedar o formulário no seu blog, enviar por email ou até compartilhar em suas redes sociais. Não é complicado certo? Se tiverem dúvidas, contem comigo! Espero que tenham gostado do passo a passo.

Então, quebre as regras, crie seu conteúdo exclusivo para seus leitores e gere seus próprios LEADS.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


cinco × 6 =

Related Posts