SÃO PAULO – Os compradores de imóveis na cidade de São Paulo se mostraram mais otimistas em novembro, de acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Lopes. No mês, o ICCI (Índice de Confiança do Comprador de Imóvel) subiu 1,2% na comparação com outubro.

O levantamento ainda aponta que, nos próximos seis meses, as perspectivas em relação à compra de imóveis estão melhores. O IE (Índice de Expectativas) subiu 3,2%, chegando a 141,6 pontos. Já o ISA (Índice da Situação Atual) apresentou leve queda, de 106,7 pontos em outubro para 105,1 em novembro.

O Superintendente de Inteligência de Mercado da Lopes, Caio Augusto Pereira, explica que o ICCI é um termômetro de compras para o setor. “Sua série histórica, desde janeiro de 2009, tem demonstrado boa assertividade sobre o comportamento futuro dos compradores de imóveis de São Paulo”. Ele revela que, entre os paulistanos que buscam imóveis novos, há uma expectativa de 80% de intenção de compra, enquanto no mês anterior era 70%.

“O otimismo e a melhora na confiança do consumidor observados nos índices de novembro favorecem a aquisição de imóvel no último mês do ano, período com grande oferta de lançamentos imobiliários”, acrescentou Pereira.  A pesquisa foi realizada entre 11 e 14 de novembro de 2013 com 622 entrevistados residentes na Região Metropolitana de São Paulo que pretendem comprar imóveis.

—-
Post originalmente publicado em InfoMoney.

Conheça nossa página no Facebook, e assine nosso canal no Youtube.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


3 × = quinze

Related Posts