Ao longo da minha carreira profissional, seja ela como empregado ou agora como empresário/consultor, procurei desenvolver um planejamento estratégico e objetivos para construir um cadeia de relacionamentos. Cadeia essa baseada em parcerias sólidas e ORGÂNICAS. O que na minha visão é fundamental.

Esse planejamento é fundamentado em metas semanais e até diárias. Essas metas são construídas a partir dos indicadores que quero atingir para fomentar e provocar novos negócios. E nesse ponto as ferramentas do Coaching têm me ajudado muito.

No dia a dia existem diversas maneiras para construir uma forte cadeia de relacionamento. Você vai escolher aquela que mais combinar com o seu perfil e que vai ajudá-lo nos objetivos que deseja alcançar. Um dos canais que utilizo para ativar o meu networking são as mídias sociais. Ter um perfil otimizado ao longo dos últimos anos, desenvolvido a partir de um planejamento, me permitiu estabelecer mais contatos e criar diferentes negócios.

Não é necessário criar um perfil em todas as mídias sociais, mas é fundamental que em todo canal que você esteja as informações sejam verdadeiras e sempre atualizadas. Preze pela qualidade e não pela quantidade. Converse e tenha sempre um diálogo cercado de compromissos para serem entregues. Ouça o que as pessoas falam e provoque novas e diferentes discussões sobre os assuntos do seu interesse. Lembre-se: seja sempre transparente.

Existe uma frase que me direciona em relação a esse tema e em relação as minhas atitudes no mercado de trabalho: Redes sociais são canais de relacionamentos. Relacionamentos são negócios disfarçados.

Esse post foi escrito por André Damasceno, Publicitário interativo, pós-graduando em marketing pela Fundação Getulio Vargas e coach pela Abracoaching. Founder do @omelhordomkt e do @Arenapontocom

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


+ 1 = quatro

Related Posts