Olá pessoal, está entrando no ar o nosso 4º episódio do Intelicast, o videocast do mercado imobiliário.

O assunto de hoje é visto como um grande desafio para o para os corretores de imóveis: a prospecção no mercado imobiliário. Passamos por um cenário dinâmico, onde o corretor precisa ser cada vez mais proativo e ir ao encontro do cliente.

Mas não vamos sair por aí batendo de porta em porta sem roteiro ou planejamento, não é mesmo? Então, acompanhe neste Intelicast, algumas dicas de como fazer uma prospecção mais assertiva a partir da identificação do perfil dos seus prospects.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

23 comments
  1. Excelente matéria Guilherme!
    Mais uma vez você tocou em um dos pontos primordiais para todo corretor de imóvel que quer ter sucesso, não esperar o cliente vir ate nós, mas sim sairmos de nossa zona de conforto e irmos ate o cliente, você e toda sua equipe estão de parabéns.

    1. Olá Zanotelli, obrigado pelo feedback. Nossa equipe tem trabalhado para trazer assuntos relevantes sobre o mercado imobiliário e que contribuam para melhorar cada vez mais o nosso segmento.

      Sinta-se à vontade para sempre interagir conosco.

      Abraços.

  2. Excelente…
    Principalmente a abordagem com o medico.
    Estou iniciando na carrera e só tenho a agradecer a você e sua equipe, pois sem os conselhos de vocês estarei começando um tanto errado.

    1. Olá Thiago. Primeiramente seja bem vindo à profissão de corretor de imóveis. Muito bom saber que nossa vivência no mercado imobiliário contribui para um melhor direcionamento profissional para a busca dos resultados.

      Sinta-se sempre à vontade para interagir conosco. Aproveito para convidá-lo para sugerir temas que gostaria que fossem abordados dentro do blog e em nossos canais de relacionamentos.

      Sucesso sempre!

      E lembre-se: Juntos somos fortes!!!

  3. Show!

    Você está certo, precisamos ir em busca de novas oportunidades, não devemos nunca ficar esperando as coisas caiem do céu!!! a experiência do médico é uma prova viva…obrigada e parabéns!

    1. Olá Scheila, obrigado pela visita e envolvimento em nosso blog.
      Concordo com você. Hoje mais do que nunca não podemos esperar que o cliente venha até nós, PROSPECTAR, é a palavra de ordem.
      Sucesso e lembre-se: Juntos somos fortes!!!

  4. Olá Guilherme! Tudo Bem? Estou na Dinamarca e estou assistindo seu video…não sou corretor, mas tenho interesse pela área e achei fantásticos os pontos que você abordou no video, afinal são as coisas simples, os detalhes e a percepcão dos negocios que fazem a diferenca…Sucesso!

    1. Olá Rômulo, tudo ótimo e com você? Agradeço seu envolvimento em nosso blog e feedback. É muito bom saber que nossas experiências estão contribuindo para uma reflexão profissional. Essa sempre foi a nossa proposta.

      Sinta-se à vontade sempre para interagir conosco.

      Abraços e sucesso sempre.

  5. Acabei de tirar meu creci, e estou iniciando no mercado imobiliario, gostaria de saber como devo proceder para ter conhecimento na venda de imoveis junto a caixa economica federal .

    1. Olá Gerson,

      Seja bem-vindo ao nosso blog e também a essa fascinante profissão que é o corretor de imóveis.

      Para saber como funcionam os procedimentos junto a Caixa Econômica Federal, oriento que você procure uma agência da sua cidade, onde encontrará profissionais que poderão sanar todas as suas dúvidas e te oferecer as informações que necessita, uma vez que os processos podem ter variações de acordo com a realidade de cada lugar.

      Esteja sempre à vontade para interagir conosco e sucesso nesta nova etapa profissional.

  6. Guilherme, sabe essa nova música do RC, “esse cara sou eu”, “ESSE CARA É VC”! Achei o seu blog há 2 dias e o estou devorando… venho da corretagem de seguros, estou adorando entrar na corretagem de imóveis, tenho a impressão de que serei bem sucedida… vou compartilhando, e obrigada por compartilhar tanto conhecimento.

    1. Olá Claudia,

      Obrigado pela comparação, mas acho que ainda estou longe de ser “o cara”. Estou mais para um profissional, um corretor de imóveis curioso, inquieto e apaixonado pelo mercado imobiliário, que se realiza ao compartilhar as experiências e casos vivenciados no decorrer da carreira e que aprende muito a cada nova interação proporcionada pelo blog. Por isso, agradeço imensamente pelo comentário tão positivo.

      A experiência com a corretagem de seguros certamente acrescentará muito à sua inserção na área imobiliária. Desejo muito sucesso nesta nova etapa e acima de tudo engajamento, foco e planejamento, elementos primordiais para o desenvolvimento da carreira no setor de imóveis.

      Esteja sempre à vontade para compartilhar, aprender e provocar. Este é o nosso espaço.

      Um forte abraço.

  7. Muito bons seus artigos, Guilherme, muito úteis seus vídeos, obrigado por disponibilizar este material, de forma gratuita e fácil de acessar. Como já afirmei em outra oportunidade, sou seu fã. Gostaria de saber se tem interesse em dar uma palestra para corretores de imóveis em Indaiatuba, se cobraria, quanto, etc. Pergunto, você publicou ou pretende publicar algum livro ? responda no email acacio@clclopes.com.br

    1. Olá Acacio,

      Agradeço o feedback em relação ao nosso trabalho. Somos apaixonados pelo que fazemos e essa paixão nos provoca a darmos sempre o nosso melhor.

      Acabo de responder sua pergunta pelo e-mail indicado conforme sua solicitação.

      Abraços e juntos somos fortes!!!

  8. Olá, Guilherme, Boa tarde!!!
    Gostei muito dessas dicas pois acaba de me dispertar para uma nova extrategica de vendas.
    Contarei quando estiver em pratica e ver os resutados. Parebens.

    1. Olá Damaia,

      Aguardo ansioso para conhecer os resultados das suas práticas. Vamos quebrar as regras.

      Agradeço a sua participação e importante feedback.

      Juntos somos fortes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


9 − oito =

Related Posts