Confira o manual da reforma perfeita com 16 truques infalíveis, que podem garantir o sucesso da obra e da venda. Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Reformar o imóvel antes de vendê-lo pode ajudar a acelerar o fechamento do negócio. Isso porque algumas intervenções físicas podem diferenciar a casa ou apartamento das demais unidades disponíveis no mercado.

É importante evitar rachaduras, infiltrações, mofo, sujeira e pinturas descascadas. O comprador quer experiências positivas na sua visita ao imóvel”, explica Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello.

Ela acredita que vale reformar aquilo que ‘enche os olhos, ou seja, a parte estética. “Pintar paredes com cores neutras para transmitir a ‘sensação de limpeza’ são medidas que sempre ajudam. Em relação às casas, se a fachada tiver pichações é essencial retirá-las, pois isso pode passar uma percepção de abandono do imóvel”, orienta Roseli.

A especialista afirma que o ideal é entregar a casa com tudo em ordem, mas caso isso não seja possível é recomendável deixar isso claro ao comprador. Ainda segundo ela, os armários só irão interessar se de fato estiverem em bom estado.

O que evitar – Grandes reformas na estrutura do imóvel podem não valer à pena, segundo Roseli. Também não é recomendável gastar muito dinheiro com itens adicionais, como aumentar a garagem ou fazer uma cozinha americana, por exemplo. “E alterar a planta original do imóvel, nem pensar”, conclui.

Manual da reforma perfeita – Certas decisões podem garantir um resultado perfeito, assim como determinados erros são capazes de colocar a casa abaixo, literalmente. Pensando nisso, o ZAP Imóveis reuniu todas as dicas e truques infalíveis para que você fuja das dores de cabeça e dos gastos desnecessários que uma obra pode gerar.

Acesse gratuitamente o Manual da Reforma Perfeita.

—-

Post originalmente publicado em Zap Imóveis

 

Receba as nossas novidades, dicas de negociação e tendências do Mercado Imobiliário!

Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.

 

 

 

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


1 + = sete

Related Posts