Compartilhar, aprender, evoluir, provocar, transformar, quebrar regras, mudança de atitude e comportamento: palavras que no último ano ganharam um novo sentido em minha vida a partir da experiência adquirida com diversos profissionais do mercado imobiliário por meio do nosso blog e, consequentemente, por meio dos nossos canais nas mídias sociais e treinamentos.

blog-mercado-imobiliario-guilherme-machadoPor isso, quero compartilhar com vocês, que diariamente nos acompanham e interagem conosco, a alegria de administrar este projeto que hoje já não é mais só meu, mas nosso: o blog guilhermemachado.com.

A cada novo comentário e e-mail que recebo, aumenta mais o meu empenho em tornar este espaço cada vez mais dinâmico, atual e relevante. Falo isso de coração aberto e com muita sinceridade.

São depoimentos que me emocionam e que me fazem questionar: será que terei condições de atender à expectativa de todas as pessoas que depositam sua confiança em meu trabalho? Reflito sobre isso, pois não são apenas dúvidas corriqueiras que tenho recebido, ao contrário, muitos profissionais têm compartilhado comigo histórias de vida, projetos de futuro. E isso, apesar de me deixar muito lisonjeado, aumenta a minha responsabilidade e de toda a minha equipe.

Não conseguiria elencar aqui um ou dois comentários que mais provocaram as minhas emoções. Contudo, posso afirmar sem medo que com o blog tenho conquistado mais do que leitores, mas verdadeiros parceiros e amigos, pessoas estas que nem sei se um dia conhecerei pessoalmente, mas que certamente influenciam diretamente na escolha dos conteúdos que abordamos.

Tenham a certeza que darei sempre o melhor de mim para responder a todos os comentários, mensagens e e-mails com a intensidade, análise e aprofundamento que vocês procuram e merecem. Afinal, juntos somos fortes e este blog é nosso.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

21 comments
  1. Bia dia, em primeiro lugar, quaro parabenizá-lo pela iniciativa desse blog, certamente tem ajudado a muitos, tirando dúvidas e beneficiando sobre maneira a todos que precisam de um esclarecimento e de uma palavra de motivação numa carreira tão cheia de desafios.
    Muito embora eu não esteja ainda engajado na profissão, tenho experiência em outras áreas que também trazem os mesmos desafios, que não são fáceis, porém, para quem acredita e tem as mesmas qualidades que você tanto exalta aqui,paciência, perseverança, pro-atividade além de outras, terá sucesso certamente.
    Minha dúvida é a seguinte, embora eu ainda não esteja trabalhando na área,como disse, em função do meu currículo, com mais de 20 anos de experiência em construção civil,fui chamado por algumas imobiliárias de renome para uma entrevista, após estas entrevistas, os responsáveis praticamente me asseguraram que estaria tudo ok e era para que eu aguardasse por 2 dias o retorno que aparentemente, pela conversa dos entrevistadores, seria certa a contratação.Porém até agora nada.A pergunta é: existe algum detalhe específico que possa impedir uma contratação que aparentemente esteja certa? alguma coisa na minha ficha talvez?
    Me dê uma orientação para que eu possa tentar sanar essa deficiência.
    Obrigado
    Abraço
    Carlos Lima

    1. Olá Carllos,

      Muito obrigado por tão motivador feedback. Temos nos empenhando em fazer um blog cada dia melhor e que realmente faça a diferença na vida dos profissionais do mercado.

      Quanto à sua pergunta, não tem como eu lhe dar uma resposta efetiva, pois muitos fatores podem ter influenciado para esta ausência de retorno.

      Sugiro que você entre em contato com a empresa e tente identificar os motivos que os levaram a não entrar em contato com você. O diálogo, neste caso, é a melhor solução.

      Juntos somos fortes!!!

  2. Você através do seu Blog tem influenciado muito as nossas vidas Guilherme.
    Acredito eu mesmos aqueles proficionais que já atuavam a tempo.
    O mercado mudou ,o crientes também.
    Quando ele vem,ou nos vamos a ele muitos já estão bem informados ate mais que o corretor.
    Tenho crescido proficionalmente com suas dicas
    Só tenho que te agradecer
    Obrigado!!!!!!!

    1. Olá Suely, tudo bem?

      Muito obrigado por tão emocionantes palavras. Elas reafirmam o meu empenho em fazer deste blog um espaço verdadeiramente nosso, onde a troca de experiências e conhecimento sejam os nossos maiores benefícios.

      Esteja sempre à vontade para interagir conosco.

      Juntos somos fortes!!!

  3. Parabéns por essa iniciativa, compartilhar conosco a sua forma de trabalhar e de ajudar as pessoas, tem uma palavra da Bíblia, que diz assim “melhor e dar do que receber”. Essa ação sua de sempre incentivar, ajudar com certeza isso é uma atitude de homens com caráter, que Deus continue te abençoando.

    Obrigado

    1. Olá Daniel,

      Comentários como o seu foram a fonte de inspiração deste agradecimento público que fiz questão de registrar neste post. Por isso, mais do que nunca agradeço pelas palavras e os desejos de bênçãos, tenho certeza de que são sinceros.

      Continue interagindo conosco e contribuindo para novos comportamentos para o mercado imobiliário.

      Juntos somos fortes!!!

  4. Primeiramente, que parabenizar por essa excelente ferramenta e pela nobre iniciativa de passar seus conhecimentos para todos. Estou iniciando minha carreira de corretor e o blog tem me ajudado bastante. Mais uma vez, parabéns e obrigado.
    Boas vendas e cada vez mais sucesso!

    1. Olá José,

      Sucesso é o que desejo cada vez mais a todos vocês que nos acompanham diariamente aqui em nosso blog e em nossos canais nas redes sociais online. É um prazer contar com a sua participação e uma grande alegria receber o seu comentário tão positivo.

      Este é o nosso blog.

      Juntos somos fortes!!!

  5. Guilherme, você e sua equipe são profissionais maravilhosos! Adoro as matérias que são postadas, pois além do conteúdo ser muito bem elaborado, são atuais e agradáveis de ler.
    Muito obrigada por tanta informação.
    Um abraço e muito sucesso!

  6. Olá Guilherme,

    Pretendo fazer um curso de corretor de imóveis.
    Descobri seu blog hoje (16/04) e será uma excelente fonte de pesquisa para mim.
    Vi que teve um curso gratuito para corretor. Esse curso me habilita a registrar-me no CRECI? Vc tem previsão de quando será o próximo?

    Abraço,

    Clovis Junior. Curitiba.

    1. Olá Clovis, tudo bem?

      Para obter o Creci é necessário fazer um curso especifico de formação para novos corretores, o mais comum deles é o curso de Técnicos em Transação Imobiliária, o famoso TTI. Oriento que você procure pelo Creci ou sindicato dos corretores de imóveis de sua região e pesquise sobre os cursos de formação que são oferecidos na sua cidade.

      Em relação aos nossos cursos online, já estamos preparando uma nova edição e tão logo divulgaremos por aqui. Continue ligado em nosso blog que assim que tivermos novidades informaremos a todos vocês.

      Agradeço a sua participação e importante feedback. Esteja sempre à vontade para interagir conosco.

      Juntos somos fortes!!!

  7. Caro Guilherme, este blog é realmente um grande parceiro, de forma simples e objetiva norteia os novos corretores, e atualiza os veteranos, tenho seguidamente indicado seu blog a meus amigos de faculdade, pois sei que este blog é um excelente complemento para quem está cursando uma faculdade ou mesmo um curso de TTI, tudo o que é divulgado aqui é de valia para a classe dos corretores. Parabéns amigo.

  8. Obrigado pelas dicas,Guilherme.
    Sei que nao e da sua alcada,mas com seu conhecimento poderiamos tentar mudar esta cultura de corretorres receber so comisao sobre vendas,ja que o sindicato do rio de janeiro aprovou lei que determina salario fixo para corretor de imoveis,que e de R$ 860,14 como se fosse ajuda de custo.
    Contamos com seu apoio.

    1. Olá Rogério,

      Obrigado por seu envolvimento com o nosso blog. Realmente não tenho como intervir nesta situação. Mas sou um defensor da valorização dos corretores de imóveis e acredito que é necessária a união da classe, afinal, juntos somos fortes!

  9. SORTE NOSSA,DE TERMOS A OPORTUNIDADE DE FAZER PARTE DO SEU BLOG,E COMPARTILHAR AS NOSSAS EXPERIÊNCIA COM UM PROFISSIONAL QUALIFICADO( que é você)TENHO APRENDIDO MUITO COM AS SUAS DICAS.DESDE JÁ AGRADEÇO.UM GRANDE ABRAÇOO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


dois + = 3

Related Posts