Corretor de imóveis: A história não contada sobre o sucesso!

corretor-imoveis-historia-nao-contada-sobre-sucesso

O texto a seguir é a oportunidade de mudar a sua vida por completo. Vou lhe contar um segredo que poucas pessoas têm acesso. Eu mesmo demorei muito tempo para descobrir.

O segredo, contudo, não está visível aos olhos de qualquer pessoa. É preciso ter atenção e perspicácia para descobri-lo. É preciso, sobretudo, ser um profissional QR. E o caminho desta descoberta você encontrará nesta história:

Leonardo e Maurício são dois corretores que, além de trabalharem juntos, são grandes amigos. A amizade começou muito antes de entrarem no mercado imobiliário. Eles se formaram juntos na mesma faculdade e tinham um perfil profissional muito parecido. Tal similaridade rendia até brincadeiras entre os outros corretores que diziam não saber quem era o Batman e quem era o Robin, uma divertida analogia à famosa dupla dinâmica das histórias em quadrinhos da editora norte-americana, DC – Comics.

Certo dia eles tiveram um encontro inesperado com uma grande amiga da faculdade, Larissa. Ela era proprietária de um terreno que Leonardo e Maurício queriam incorporar. Naquele momento o saudosismo foi maior do que o interesse comercial. Entre muitas lembranças, boas risadas, Larissa ficou surpresa com o fato da dupla ainda estar junta depois de tantos anos e quis saber como aquilo tinha acontecido.

A essa altura, Maurício era gerente da imobiliária e dirigia uma das doze equipes comerciais da empresa, uma grande função e com muitas realidades. E Larissa quis saber se Leonardo também era gerente. No entanto, Leonardo chegara à presidência da ZYX Negócios Imobiliários, a mesma empresa em que Maurício atuava, que por sinal era uma das principais empresas do ramo e líder no desenvolvimento de projetos horizontais.

Ao saber da diferença de posição entre os dois, Larissa ficou mais uma vez surpresa, afinal,  além  dos amigos andarem sempre juntos, tinham as mesmas notas na faculdade, pensavam muito parecido e para ela as coisas não faziam sentido.

E você, consegue imaginar o motivo desta diferença na vida destes dois amigos?
Conseguiu descobrir qual é o segredo que eu vim lhe contar?

Apenas querer não é suficiente. Estudar e aplicar o conhecimento é o que te fará ser bem sucedido.

Pois  lhe digo que o segredo do sucesso está na atitude. Sempre acreditei que conhecimento e dedicação eram atributos suficientes para a garantia de uma carreira de sucesso. Entretanto, ao conhecer a história de Leonardo e Maurício, descobri que o fato de desejar o sucesso não faz com que alguém seja bem sucedido. É preciso mais, é preciso conhecimento aplicado e está aí o grande segredo para o sucesso.

Recordo-me de um poderoso pensamento de Willian A. Ward: “Lembrar de uma pequena verdade é algo admirável, mas aplicar uma grande verdade é sinal de sabedoria”.

Ou seja, o segredo do sucesso não está apenas no conhecimento que você tem, mas em como você o utiliza. Somos bons em muitas coisas, mas deveríamos ser excelentes em apenas uma: o rompimento do nosso cárcere do “sabe tudo”, esta erva daninha que impede que você pratique novas atitudes, afinal, nada precisa ser mudado uma vez que você já “sabe tudo”.

O que te impede de chegar ao topo é a ausência do conhecimento aplicado, é sua ação em prol dos seus desejos de sucesso.

Agora o poder é seu: gerente ou presidente? Qual será o seu caminho?

Quero te ver  no pódio. #EuAcreditoemVocê #Quebreasregras

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!