EXAME PME:

Na edição da revista Exame PME que está nas bancas, mostramos oito ações que podem diminuir o impacto ambiental de uma pequena ou média empresa, quanto custa implantá-las e seus resultados. Entre elas, estão instalar nos banheiros torneiras de pressão, que fecham de forma automática, e armazenar e reutilizar água da chuva.

E vocês, o que fazem para tornar seus negócios mais sustentáveis?

Veja a opinião do Guilherme Machado sobre o assunto.

Quero parabenizar à equipe da Revista Exame PME pela importante matéria sobre sustentabilidade. Muito se fala sobre o desenvolvimento sustentável e economia verde, mas ainda falta muito para que as pessoas comecem a executar essa consciência na prática.

Matérias como essas são fundamentais para educar e conscientizar as pessoas sobre a importância de um crescimento responsável seja em casa ou nas pequenas, grandes e médias empresas.

Sou executivo de uma empresa na área imobiliária e lá trabalhamos com cerca de 200 colaboradores direta e indiretamente. Em nossa empresa observamos que havia um grande uso de copos descartáveis e resolvemos minimizar esse impacto distribuindo canecas personalizadas para os nossos funcionários.

Além disso, fazemos a coleta seletiva dos resíduos gerados e inclusive estamos em processo de negociação de uma parceria com uma associação de catadores para que o lixo reciclável possa ser direcionado para o local correto.

Também contratamos um luminotécnico, um profissional especializado em iluminação artificial dos ambientes, para que fosse desenvolvido um projeto de melhor aproveitamento das lâmpadas, garantindo a qualidade no dia a dia dos nossos colaboradores e a redução do consumo de energia.

Essas iniciativas vão além da redução dos custos financeiros, queremos gerar nas pessoas uma consciência verde, evidenciando a importância de mudanças de atitudes para uma vivência harmoniosa entre o homem e a natureza.

Confira a discussão completa

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


quatro + = 11

Related Posts