O Pinterest, Rede Social de compartilhamento de fotos, surgiu em 2010 e desde então, busca se firmar no mercado digital. Atualmente, é muito utilizado sobretudo para os segmentos de decoração, moda e alimentos.

Mas afinal, corretor de imóveis, como podemos utilizar o Pinterest para o nosso negócio?

Primeiro, vamos falar um pouco sobre o processo de compra. Nenhum cliente liga para você e já compra imediatamente o imóvel, correto? O corretor de imóveis e o cliente criam um relacionamento, avançam com as conversas e depois de algum tempo é que o negócio é efetivado.

Corretor, para encantar o cliente use imagens que tenham a ver com seu estilo de vida.

É exatamente assim que devemos trabalhar com o Pinterest para o Mercado Imobiliário: criando relacionamento com o cliente.

E se vocês me perguntarem – como?
Eu respondo: Compartilhando conteúdos interessantes sobre o nosso mercado de atuação. Vamos ao exemplo:

Caso você atue com imóveis no litoral, é imprescindível que conheça o estilo de vida das pessoas que buscam estes imóveis. E você, corretor de imóveis, conhece como ninguém o mercado em que trabalha e o público que atende. Para criar relacionamento com este público, você irá compartilhar fotos de praia paradisíacas espalhadas pelo mundo, irá criar um mural específico sobre decoração de casas de praia e é claro, irá divulgar seus imóveis disponíveis.

Mas muita atenção! As fotos devem ser impactantes, para encher os olhos dos clientes.

Como criar uma conta no Pinterest

Para criar uma conta na Rede Social, basta você acessar o endereço www.pinterest.com. Você pode se inscrever utilizando uma conta de e-mail ou através da sua conta no Facebook.

Informações importantes

Como toda Rede Social, o Pinterest possui sua própria nomenclatura para as ações dentro da ferramenta. Para faciliar, vou listar abaixo as nomenclaturas mais utilizadas:

Painéis – São os “álbuns” de fotos, onde você insere os Pins.
Pins
– É como são chamadas as imagens cadastradas no Pinterest
Pin it
– Quando você encontra uma imagem interessante, pode inserir em um dos seus painéis na Rede Social, esse é o chamado “Pin it”.

Mãos a obra

Agora é preciso criar a sua conta, atualizar suas informações, compartilhar conteúdos interessantes e é claro, compartilhar este conteúdo.

Até a próxima!

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


4 − = três

Related Posts