Quem nunca gastou muito mais tempo navegando no Facebook do que deveria? Com essas dicas de Israel Degasperi, você pode conseguir otimizar seu tempo, e usá-lo de forma adequada, confira! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou abordar um assunto muito comum para quem não trabalha com redes sociais. Muitos corretores confessam para mim a falta de tempo e a quantidade de informação que eles são bombardeados durante o dia nas principais redes sociais. Eles frequentemente dizem não ter tempo para ver todas as mensagens e achar alguma publicação interessante na enorme quantidade de postagens bestas que eles são expostos na publicação de clientes e amigos no Facebook, no Twitter e até mesmo no Google +.

O próprio Facebook fez um post em seu blog, falando da quantidade de informação que é produzida por dia, justificando assim a queda no alcance orgânico de suas postagens em páginas de empresa e ter seu algorítimo que filtra as mensagens. Uma pessoa comum no Facebook poderia ser impactada com 1500 mensagens por dia. Se a pessoa tiver um grande número de amigos e de páginas que ele curte, esse volume de mensagens pode subir facilmente para até 15000 mensagens por dia.

Com esse filtro do Facebook, que literalmente escolhe o que você vê baseado nas postagens que você clica, comenta, curte ou compartilha, a quantidade de mensagens não passa de 300 por dia. Por isso acontece muito de um amigo que você não interage no Facebook perguntar se você viu a última postagem dele e você nem soube pois o Facebook não mostrou esta postagem para você.

Como se organizar e ver só o que te interessa?

Marketing de conteúdo: organizando gruposPrimeira coisa é fazer uma limpa nos grupos que você é adicionado sem solicitar. Veja como se faz: teus grupos estão na sua timeline no canto esquerdo rolando um pouco a página para baixo.

Veja a imagem ao lado.

Eu tenho diversos grupos que eu participo, mas esse grupo Geralzão eu fui adicionado sem autorização e vou removê-lo dos meus grupos. Se é um grupo que você quer continuar participando, você pode simplesmente pedir para não ser notificado em todas as publicações deste grupo. Para isso basta clicar em Notificações e depois em Desativado.

Agora se você quiser sair do grupo, basta clicar no ícone da engrenagem e clicar em sair do grupo. Nesta opção você ainda pode fazer diversas atividades, como incluir um amigo seu, se por acaso desejar que seu amigo participe de um grupo relevante para ele.

Confira:

Marketing de conteúdo: opções de grupos do Facebook

Bom, agora que você já fez uma limpa em grupos que te adicionaram sem o seu consentimento, a próxima dica é muito legal. Você pode agrupar perfis e páginas em listas de interesse. Desta forma fica muito mais Marketing de conteúdo: grupos de interessefácil você ler as postagens que realmente te interessam. Você pode ter um grupo de interesse para o mercado imobiliário, por exemplo, agrupando diversos sites, páginas de construtoras e imobiliárias e influenciadores do mercado, como o Guilherme Machado. Seus grupos de interesse estão logo abaixo aos grupos. Eu já criei o meu com uma seleção de conteúdo do mercado imobiliário. Você pode fazer o mesmo, confira na imagem ao lado.

Clicando no botão de “mais” logo ao lado da palavra interesse na barra lateral no canto esquerdo do seu Facebook você pode criar várias listas e inserir diversas páginas. Veja alguns exemplos que eu criei e acesso com frequência.

Interesses
Clicando na sua lista de interesses o facebook vai mostrar o conteúdo das páginas que você adicionou a essa lista. Como você vê na imagem abaixo.

Lista de interesses no Facebook

Você pode gerenciar esta lista com facilidade clicando no botão Gerenciar Lista.

E você pode adicionar páginas facilmente navegando pelo Facebook. Se você encontrar uma postagem na sua timeline que gostaria de adicionar em uma lista de interesse, é muito fácil. Basta clicar no nome da pessoa ou da página para acessar a página dela e depois basta clicar em Amigos é só clicar em Adicionar a lista e escolher uma das listas que você criou. No meu caso, o Guilherme Machado vai para a lista de Mercado Imobiliário.

Otimizando Facebook: marketing conteúdo opções adicionar lista

Desta forma, quando você tiver 5 minutos para dar uma pesquisada e se informar com notícias relevantes para você, você vai direto na sua lista e vai ver só o que realmente importa, sem pegar memes e piadas de amigos. Desta forma você otimiza seu tempo e não cai na quantidade enorme de besteiras que são publicadas diariamente no Facebook.

Espero que tenham gostado. Quem já utiliza os grupos e as listas de interesse pode deixar um comentário aqui contando quanto tempo economiza por dia com este recurso simples do Facebook?

Se você usa o Twitter ou o Google + os mesmos recursos estão disponíveis. Mas vou deixar esta duas redes sociais para semana que vem! Não perca!

 

Receba as nossas novidades, dicas de negociação e tendências do Mercado Imobiliário!

Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.

 

 

 

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


dois − = 1

Related Posts