Em algumas das minhas palestras é sempre comum alguém me perguntar sobre a maneira mais eficaz de se captar clientes nas mídias e se realmente isso é possível.

Sou categórico ao dizer que é totalmente possível, mas duas coisas são fundamentais para se ter sucesso: Investimento e plano de ação.

Essas duas combinações são extremamente importantes para que você gere muitos leads para o seu negócio. Eu mesmo já captei clientes e gerei muitos leads potenciais através das maneiras que irei ensinar neste post.

1 – Tenha um blog e o mantenha atualizado frequentemente

Se você deseja ter leads potenciais, é preciso investir em conteúdo próprio e para isso você precisa ter um blog.

Muita gente erra ao captar os leads, mas não trabalhá-los diariamente. Eu prefiro ter 100 clientes bem trabalhados do que 1.000 onde eu não converse com eles.

O blog fará de você um formador de opinião. Escreva textos bem formulados, tenha cuidado com o português e atraia o cliente para a sua página com uma boa estratégia de SEO e Neuromarketing focado no conteúdo.

Escolha entre as plataformas: WordPress, Blogspot e Tumblr. O WordPress é o meu favorito.

2 – Invista em redes sociais de nichoInvista em redes sociais de nicho

Se você é corretor de imóveis, precisa ter um perfil atualizado em redes sociais como: Redimob e Rede Exame PME.
Crie uma rotina de postagens. Não estou falando para você escrever um artigo científico, mas sim, análises do mercado em que você atua, baseadas em dados e pesquisas.

Redes de nicho possuem um forte potencial. Eu mesmo já fiz negócios por 3 vezes na rede Exame PME, isso sem falar nos prospects que chegaram até o meu trabalho pedindo informações.

3 – Crie um e-Book sobre o tema da sua área

Tenho dezenas de e-Books em meu iPad. Quando vou fazer uma viagem não abro mão de poder escolher minha próxima leitura. Se você fizer um e-Book e o mesmo for atrativo, poderá disponibilizar para os seus prospects mediante um breve cadastro (nome, e-mail e telefone).

4 – Monitore o seu público-alvo e também os concorrentes.

Uma incrível maneira de gerar leads é monitorar o seu público-alvo e também os concorrentes. A partir de um monitoramento bem desenvolvido, será possível gerar centenas de leads todos os meses.

Uma das coisas que eu faço é criar listas de interesse no Facebook e também no Twitter. Todas ocultas, apenas eu tenho acesso a essas listas. Consigo saber como o meu concorrente ou público-alvo está se posicionando, consigo inclusive saber quais são as ações com mais resultados.

Ainda não acabou. Enquanto escrevia este post pensei em dar um bônus a você e falar de algo que acho fantástico e que faz com que eu tenha muitos leads a qualquer momento que queira. Não acredita? Então veja a dica de ouro abaixo:

Você já deve ter ouvido falar nas estratégias de Aquisição, Retenção e Fidelização, certo? Modelo muito conhecido no Marketing. Em 2012, após vários insights e estudos, adaptei a metodologia para o Marketing Digital, principalmente para campanhas de Social Media.

Essa metodologia também faz parte do Plano de Negócios em Social Media, modelo que criei e disponibilizei para download gratuito no seguinte link: http://www.omelhordomarketing.com.br/download-gratuito-plano-de-negocios-em-social-media/

Veja no quadro abaixo como funciona essa metodologia:

CRM Digital
Objetivo: Aumentar as curtidas e gerar leads para a imobiliária 100% imóveis
Período: 60 dias

Tabela: Plano de negócios em social media

 

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


oito − 2 =

Related Posts