São Paulo – A contagem regressiva para o fim de semana até pode dominar as redes sociais, mas 96% dos brasileiros admitem gostar de rumar todos os dias úteis para seus atuais empregos, segundo pesquisa do Institute Leadership BPI Group e a consultoria Crossing BPI.

Clima do ambiente corporativo faz com que os brasileiros sejam os profissionais que mais gostam de ir para seus respectivos empregos

Mas isso não significa que os profissionais que atuam no país caiam de paixão pelas atividades que desempenham no local de trabalho. De acordo com o levantamento, apenas 73% dos brasileiros estão motivados com seu trabalho.

Este descompasso faz o Brasil ter a segunda maior lacuna entre “número de pessoas que gostam de ir para seus trabalhos” e “número de pessoas que estão motivados com o trabalho que desempenham”.

O clima do ambiente de trabalho pode ser uma pista para este fenômeno. De acordo com o levantamento, 92% dos brasileiros estão satisfeitos com o relacionamento que mantém com seus colegas de trabalho e 86% com o relacionamento com seus chefes.

Em contrapartida, apenas 53% deles estão satisfeitos com os salários que recebem, 60% com as possibilidades de carreira que a atual companhia oferece e 63% com o reconhecimento que recebe pelo próprio trabalho.

Confira o ranking dos países com profissionais mais motivados e que mais gostam de ir ao trabalho:

Já curtiu a nossa página fã? >> FB/guilhermemachado.blog Acompanhe todas as novidades sobre o mercado imobiliário, empreendedorismo e inovação.

O conteúdo original desse post foi publicado no site Exame.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


− um = 7

Related Posts