Região Norte, Sul, Centro, Sudoeste… Para quem está comprando um novo imóvel para morar, a localização é um dos fatores primordiais na escolha. Esta decisão pode começar desde a proximidade de amigos e familiares, a opção de permanecer no mesmo bairro e até fatores econômicos como perspectiva de valorização. Outro ponto importante é a quantidade de serviços oferecidos que pode facilitar, ou dificultar, a vida do futuro morador.

Pesquisa desenvolvida pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/GO) sobre os desejos dos consumidores revelou outro item interessante: a maioria dos goianienses é se apega às regiões onde vivem: 50,62% das pessoas ouvidas revelaram que se fossem mudar de domicílio prefeririam continuar no mesmo bairro. Para o empresário e diretor da URBS-RT Lançamentos Imobiliários, Ricardo Teixeira, este comportamento é uma clara demonstração de que, quem compra o imóvel, compra também o bairro.

“A vizinhança é elemento de decisão importante para a família”, diz. Ele explica que, em razão da rotina acelerada, as pessoas buscam mecanismos que facilitem sua rotina, por isso estão de olho na estrutura do bairro. A agradabilidade do setor também soma pontos. “Praças, ruas arborizadas, trânsito organizado são outros aspectos observados pelo cliente”, diz.

A empresa está investindo na especialização de seus profissionais nas variadas regiões de Goiânia e Aparecida de Goiânia por meio de treinamentos. Durante as convenções dos empreendimentos, os profissionais aprendem não apenas as especificações do lançamento imobiliário, mas também informações sobre o bairro. Os profissionais também são estimulados a sair pelos bairros e observar a estruturas, os serviços da região e a mobilidade para melhor orientar os clientes. Além disso, são incentivados a focar a atuação em determinada região da cidade. “Para evidenciar todas as qualidades do que está em comercialização, eles precisam estudar e conhecer bem a região trabalhada”, comentou Ricardo Teixeira.

O novo site da imobiliária (www.urbs.com.br) também oferece um novo serviço a seus clientes e internautas. Por meio do Google Maps, o site mostra todas as potencialidades da região onde o empreendimento que o internauta está pesquisando e permite até um passeio pelo bairro, visualizando supermercados, espaços públicos, shoppings, farmácias, escolas e demais serviços.

Ricardo Teixeira lembra que, para quem busca valorização, o ideal é adquirir um imóvel onde a região ainda esteja em desenvolvimento, pois setores consolidados já possuem o preço do metro quadrado estável. “Comprar um empreendimento que ainda esteja na planta e localizado num bairro onde há previsão de aumento do comércio, construção de parques ou qualquer outro propulsor de desenvolvimento é uma garantia para o investidor”, afirma o empresário.

—-
Post originalmente publicado em Portal VGV.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


+ quatro = 9

Related Posts