Nesse post compartilhamos com você 5 dicas para realizar venda de imóveis no WhatsApp. Saiba como utilizar essa ferramenta para aumentar a sua conversão. Confira agora! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

A venda de imóveis é um ramo comercial com muita concorrência e que demanda um longo ciclo até finalizar a compra. Devido à importância de uma casa ou apartamento e do alto valor que será investido para adquirir o bem, o consumidor costuma demorar um bom tempo até optar pelo negócio.

Para manter o interesse do cliente, o corretor precisa utilizar diversas ferramentas e toda sua capacidade de persuasão. A compra de imóveis cria, de certa forma, um laço emocional entre o profissional e o consumidor, uma vez que durante o processo surgem diversas dúvidas e questionamentos que devem ser respondidos satisfatoriamente.

Uma das ferramentas mais utilizadas para a comunicação no Brasil, o WhatsApp, pode auxiliar em diversos processos que o corretor realiza diariamente. Atualmente, muitas pessoas preferem se comunicar através de aplicativos de mensagens instantâneas e o corretor imobiliário deve estar atento a essa tendência. Para ajudá-lo a atender os clientes com excelência, confira cinco dicas para potencializar a venda de imóveis no WhatsApp.

 

Conheça o consumidor

Antes de iniciar o relacionamento com seu cliente com o WhatsApp, questione se ele deseja ser contatado dessa forma e quais são os melhores horários para enviar mensagens. Além disso, um ponto muito importante é escutar com atenção o que seu cliente deseja.

Apesar de toda a experiência e conhecimento que o profissional tem sobre o mercado, é necessário entender as principais dores do cliente e a melhor forma de fazer isso é ouvindo com atenção o que ele tem a dizer, o que precisa e deseja em uma nova casa e outras informações necessárias para apresentar um dos imóveis disponíveis a ele.

 

Estreite os laços com o cliente

Em uma transação imobiliária, o consumidor quer se sentir seguro e amparado e, por isso, o corretor deve dar atenção a detalhes e estabelecer uma boa comunicação com quem deseja comprar uma casa. Tente estreitar os laços por meio de mensagens e até mesmo criando um grupo para interessados no seu trabalho.

Após a visita ao imóvel, por exemplo, questione se o cliente ficou com alguma dúvida e mantenha-se à disposição para esclarecimentos e qualquer questionamento que surgir. Mesmo após a venda ser concretizada não esqueça do cliente, mantendo um bom relacionamento profissional com o mesmo.

 

Atenção com a linguagem

O WhatsApp é considerado um meio mais informal para a comunicação empresarial. No entanto, o corretor deve manter uma postura profissional e se atentar à linguagem que utiliza para falar com seus clientes.

Use a norma culta da língua portuguesa e evite palavras ofensivas, gírias e abreviações. Os emojis, desenhos utilizados no aplicativo para demonstrar emoções e ações, também devem ser evitados. Jamais envie imagens engraçadas, religiosas, piadas ou correntes a seus clientes por meio do WhatsApp.

 

Mostre-se profissional

Existem diversas atitudes que podem atrapalhar seus negócios e uma delas é a imagem que você passa para os clientes. O WhatsApp deve ser utilizado para negócios, mas algumas falhas podem prejudicar seu desempenho e resultados.

Não utilize fotos de roupas de banho, em festas ou com amigos na imagem de perfil. Use uma fotografia que gere confiança aos clientes na seriedade do seu trabalho como corretor de imóveis. Para evitar alguns erros, convém até mesmo ter dois números e duas contas distintas no app: uma profissional e uma pessoal, para usar com amigos e familiares e outra apenas para transações.

 

Esteja disponível

De nada adianta oferecer o atendimento por WhatsApp se você demorar muito para responder ou acabar esquecendo do aplicativo de mensagens. Para isso, invista em um smartphone e pacote de dados eficiente, para poder responder as dúvidas de seus clientes sempre que elas surgirem.

 

O WhatsApp pode auxiliar na venda de imóveis, desde que o corretor utilize o app com sabedoria. E você? Já utiliza o mensageiro instantâneo nos negócios? Compartilhe conosco suas experiências.

 

Texto por: Redação VivaCorretor

 

Receba as nossas novidades, dicas de venda e outras novidades do mercado imobiliário.

Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Related Posts