Você conhece o significado da palavra mito? De acordo com o Wikipedia, “o termo mito é, por vezes, utilizado de forma pejorativa para se referir às crenças comuns”. E esse termo foi utilizado propositalmente no título do nosso post de hoje. Vamos conversar sobre um grande mito do mercado imobiliário: uma afirmação queé espalhada pelo boca a boca e que muitas vezes nós tomamos como verdade absoluta.

Dividimos o conteúdo em 3 partes. Hoje discutiremos o 1º mito e, na próxima semana, daremos sequência aos demais mitos. Isso quer dizer que você pode dar sua opinião com um comentário em relação a um mito do mercado imobiliário envolvendo o Natal.

Se preferir, você também pode utilizar o twitter para compartilhar e fomentar o conteúdo. Basta utilizar a hashtag #mitonatalmercadoimobiliário

1º mito: Natal e mercado imobiliário não combinam

Você já ouviu falar que o Natal não é uma boa época para o mercado imobiliário? Normalmente as incorporadoras suspendem os lançamentos nesse período ou investem muito pouco em divulgação. E você, o que acha disso?

Acredito que não exista época para comprar um imóvel, mesmo porque o sonho de ter a casa própria ou de investir em um negócio é comum aos brasileiros. Cabe então aos profissionais do ramo imobiliário identificar as oportunidades de vendas.

O período natalino é considerado um dos melhores para o comércio, e por que não transformá-lo em um momento positivo também para o mercado imobiliário? As pessoas, além de já possuírem uma predisposição para as compras, ficam mais envolvidas emocionalmente com o espírito do Natal, o que favorece o mercado em geral.

Até a próxima semana!

Update:

Veja os demais mitos clicando nos links abaixo:

Os mitos do Natal no mercado imobiliário: Parte II
Os mitos do Natal no mercado imobiliário: Parte III 

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

6 comments
  1. Discordo do seu posicionamento.
    Realmente acredito que é interessante se fazer da época natalina, uma época também para investimentos imobiliários. Entretanto, as pessoas estão tão envolvidas no consumismo, que costumão se endividar muito nestas épocas, o que torna a compra de imóveis um tanto quanto desinteressante para eles naquele exato momento. Isto não se deve ao esquecimento do sonho se possuir um imóvel, ou a vontade de se investir em um, mas a uma cultura popular, que no natal é extremamente forte, algo que é quase impossível de ser quebrado. Portanto, vencer este paradigma é como nadar num rio contra correntezas muito fortes, não é impossível, mas não é algo a ser obtido sem muito esforço!

    1. Olá Hian, obrigado pela sua participação. A ideia é exatamente essa: Provocar novos conceitos. Mas meu posicionamento foi no sentido da reflexão do momento natalino. Exatamente o que disse: “As pessoas ficam mais propensas a comprar. O profissional do mercado pode utilizar essa época como argumento de relacionamento e aproximação junto ao cliente prospect.

      E vamos refletir: Quantas culturas populares não foram mudadas, abandonadas ou evoluidas nos últimos anos?
      Sinta-se sempre à vontade para comentar e lembre-se: Provoque-se sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


sete + 4 =

Related Posts