Marketing de Conteúdo na Prática: Vídeos convertem mais leads

Marketing de Conteúdo na Prática: Vídeos convertem mais leads

Olá amigos, tudo bem?
Hoje vou falar algo que talvez já seja do conhecimento de vocês. Todos vocês sabem da importância de se usar vídeo como formato de conteúdo certo? Eu mesmo já falei aqui da importância de usar vídeos e também já dei dicas para se trabalhar com o Youtube.

Mas até então isso era um conhecimento empírico e não havia estudos diretos sobre a eficiência do uso de vídeos. O Site ReelSeo.com (em inglês) fez um estudo e comprovou que vídeos convertem mais do que qualquer outro formato de conteúdo (texto e imagem).

Foram ouvidos profissionais de marketing que afirmaram que o uso do vídeo melhorou a conversão deles em 71%.
Vamos ver os principais pontos desta pesquisa?

  • Mais de um terço das grandes marcas produzem 100 vídeos por ano para marketing de conteúdo;
  • 71% dos entrevistados afirmaram que vídeo converte mais que outros formatos (texto e imagem);
  • Marcas estão tendo melhor retorno sobre seus investimentos hospedando vídeos em seus sites e nos seus canais no Youtube;
  • 86% dos entrevistados estão usando alguma métrica para medir a eficiência do uso de vídeos no marketing por conteúdo;

95% dos entrevistados afirmaram que o uso de vídeo era importante para suas estratégias de marketing de conteúdo. A maioria afirmou que é muito mais importante do que antes (barra verde) e 32% afirmou que era um pouco mais importante (barra laranja).

imagem1
A Performance dos vídeos como uma ferramenta de conversão
O quanto o uso de vídeos funciona nas conversões? Sejam elas leads, downloads de ebooks ou vendas (principalmente), segundo os entrevistados, 71% respondeu que vídeo melhora sim nestes resultados (soma das barras verde clara e verde escura). Apenas 2% dos entrevistados disse que o uso de vídeos não muda em nada ou piora as conversões. Estranho não? Qual será o conteúdo em vídeo que esse povo usou para ter esta opinião?
imagem2
O gráfico abaixo mostra que os melhores resultados obtidos por marcas e empresas são as que estão usando vídeos hospedados no próprio site ou em sites como o Youtube e Vimeo juntos (barra verde).
imagem3
Sabendo da importância do uso de vídeos, eu estou fazendo na empresa onde eu trabalho, uma parceria com uma empresa de vídeos, chamada Townflix.
Eles são uma startup israelense onde você pode baixar o aplicativo deles em seu tablet ou smartphone e gravar vídeos sobre qualquer coisa que estiver ao seu redor: um restaurante, uma praça, um bairro ou até mesmo um empreendimento. Eles criam vídeos profissionais ou amadores para empresas também e medem os resultados de cliques e a performance desses vídeos no site dos seus clientes e parceiros. Estamos produzindo alguns vídeos em parceria com eles.
Veja um exemplo, um vídeo feito pela equipe da Townflix mostrando tudo sobre um empreendimento. Pense nestes exemplos e como vocês podem usar os vídeos para melhorar o desempenho na geração de leads nas imobiliárias onde vocês atuam.


Adoraria saber a opinião de vocês, quem já utiliza vídeos ou se estão pensando nisso, não deixem de comentar!

 

Receba as nossas novidades, dicas de negociação e tendências do Mercado Imobiliário!

Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.

 

 

This content is published under the Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported license.

Comments

comments

SOBRE O AUTOR

Israel Degasperi Israel Degasperi é publicitário. Possui pós graduação em Novas Mídias. Trabalha com Marketing Digital desde 2008. Mas foi em 2010 que veio morar em São Paulo onde já trabalhou para grandes empresas, como a construtora Tecnisa, o portal imobiliário VivaReal Brasil além de ter dado consultoria para diversas empresas. Atualmente é o responsável pelo departamento de marketing de conteúdo da Imobiliária Lopes

Deixe seu comentário!