Marketing de Conteúdo na Prática: Usando o Youtube profissionalmente parte II

marketing-conteudo-pratica-usando-youtube-profissionalmente-segunda-parte

Como eu disse na semana passada, na parte 1 das dicas que dei sobre o Youtube, hoje vou aprofundar um pouco mais o assunto.

Dica 1) Verifique sua conta do Youtube

Acesse o link e verifique sua conta do Youtube.

Você verifica facilmente sua conta colocando seu número de celular e recebendo um código que você vai digitar no Youtube. Fazendo isso você habilita diversas funções avançadas do Youtube, sendo elas: habilitar a monetização dos seus vídeos, ganhando pelo número de visualizações. Enviar vídeos mais longos, com mais de 15 minutos. Tendo a conta do youtube verificada você consegue colocar links externos dentro dos seus vídeos. Você também consegue subir uma imagem personalizada para colocar como capa de abertura no seu vídeo. Consegue ainda postar vídeos privados ou não listados e também fazer transmissões ao vivo.

Estes são os principais recursos. Fique tranquilo que o Youtube não vai usar seu número de celular para nenhum outro motivo.

Dica 2) Adicione um link externo em seus vídeos

Atualmente, sem você verificar sua conta no Youtube, só é permitido você inserir anotações de texto nos vídeos e links para outros vídeos do seu próprio canal ou a uma página do Google+. Mas com sua conta verificada e fazendo os passos ensinados no vídeo acima, você consegue inserir links externos, para o seu blog ou site, por exemplo, e até, links para parceiros de merchandising.

Porque isso é legal?
Simples! O Youtube é o segundo maior site de pesquisas do mundo, só perdendo claro para o site de pesquisas do Google. Use todo o tráfego dos seus vídeos e do seu canal do youtube para seu site ou blog.

Dica 3) Adicione uma imagem de abertura nos seus vídeos

youtube_imagem2

Repare no segundo vídeo da lista na imagem acima. Fizemos um Hangout sobre o Facebook Marketing no Mercado Imobiliário com a Camila Porto.

Adicionei uma foto como capa do vídeo deixando ele personalizado. Para fazer isso basta clicar em editar e algumas miniaturas vão estar pré definidas ao lado do vídeo. Clicando na última você consegue arregar uma imagem personalizada do seu computador para adicionar a miniatura personalizada ao vídeo. Você pode criar um layout para seus vídeos ou Hangouts e colocar a mesma imagem para todos, dando um ar bem mais profissional.

Observe na imagem acima, no menu a esquerda, onde tem o símbolo de uma câmera de vídeo escrito Criar.
Clique ali e depois em edição de vídeo e teremos a próxima dica:

Dica 4: Edite seus vídeos pelo próprio Youtube

Escolha um vídeo que você já tenha no seu canal e arraste da biblioteca para o local indicado.

Você pode pegar um áudio na lista de músicas e fazer o mesmo. A partir daí, você vai cortando na timeline e deixando só as partes mais interessantes para você. Aqui vale a tentativa e erro e um pouco de paciência até pegar o jeito. Nas bordas do vídeo se você passar o mouse ele fica azul, ali, você consegue encurtar algum trecho que desejar e recortar para selecionar o trecho que você deseja.

youtube_imagem3

Dica 5: Veja as métricas do seu canal

Analytics do seu canal do YoutubeNo mesmo menu onde você clicou em Criar na dica anterior, você pode escolher Analytics e ter acessos a todas as informações do seu canal.

O Youtube te dá informações bem completas sobre seu canal, seus ganhos (caso você esteja monetizando seus vídeos) e inclusive informações específicas de cada vídeo postado no seu canal. Você ainda pode ter informações em tempo real sobre quem está assistindo seus vídeos.

Veja na imagem ao lado todas as possibilidades de dados que o Youtube proporciona para vocês!

Agora, mãos a obra e comece a explorar todos os recursos que você aprendeu e aposto que não conhecia para destacar seus vídeos nas redes sociais.
E se você caprichar muito, ainda pode ganhar uma grana com anúncios em seus vídeos. Bom né!

Um abraço e contem comigo!

Receba as nossas novidades, dicas de negociação e tendências do Mercado Imobiliário!

Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.

 

 

This content is published under the Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported license.

Comments

comments

SOBRE O AUTOR

Israel Degasperi Israel Degasperi é publicitário. Possui pós graduação em Novas Mídias. Trabalha com Marketing Digital desde 2008. Mas foi em 2010 que veio morar em São Paulo onde já trabalhou para grandes empresas, como a construtora Tecnisa, o portal imobiliário VivaReal Brasil além de ter dado consultoria para diversas empresas. Atualmente é o responsável pelo departamento de marketing de conteúdo da Imobiliária Lopes

Deixe seu comentário!