Se você deseja se tornar um corretor de imóveis com grande autoridade no mercado, acompanhe essas dicas e prepare-se para grandes conquistas! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Se você chegou até aqui e está depositando o seu tempo e confiança lendo este texto, existe um motivo: ele se chama autoridade no mercado. É claro que essa autoridade não é referente a mim, mas sim ao blog do Guilherme Machado, que é uma referência imbatível no setor e que, hoje, abriu espaço para que eu pudesse dar algumas dicas por aqui.

Existe um trecho do livro A Arte da Guerra, escrito por Sun Tzu, que é muito interessante quando o assunto é autoridade:

Torne-se referência no seu mercado praticando sua autoridade, gerando confiança.

“Quando o comandante demonstrar fraqueza, não tiver autoridade, suas ordens não forem claras e seus oficiais e tropas forem indisciplinados, o resultado será o caos e a desorganização absoluta.”

Percebeu quais são os efeitos que a falta de autoridade pode trazer ao profissional?

Ao longo deste post, vou deixar 5 dicas simples, mas que muitos profissionais esquecem de por em prática, perdendo a oportunidade de ser uma autoridade no mercado. Vamos lá!

1. Para ser uma autoridade no mercado, esqueça que você tem algo chamado EGO

Destruidor, avassalador e com uma capacidade incrível de destruir uma pessoa. Estas são as características do ego inflado. O corretor de imóveis atua diretamente com pessoas de todos os tipos, logo, deve estar aberto e preparado para o que der e vier.

Aquele que sofrer com excesso de ego, deixará de atender futuros compradores, perdendo a possibilidade de muito mais reconhecimento no mercado.

2. Resolva problemas

O mundo gosta que você resolva, resolva e resolva. Repare bem, as principais marcas de sucesso estão no mercado porque resolveram algum problema. Ex.: Buscapé, que resolve a questão do menor preço para o consumidor.

De nada adianta você ter um vasto conhecimento sobre algo, se a sua capacidade de resolver algum problema é pequena. Você será apenas um profissional comum e não uma autoridade.

Resolva! E tudo estará a seu favor, inclusive uma grande quantidade de clientes querendo fechar vendas.

3. Abasteça-se de informações

Você tem acompanhado TODAS as informações que o mercado produz diariamente? Este é mais um ponto de diferenciação entre o profissional comum e aquele que é autoridade.

“QUEM TEM INFORMAÇÃO, TEM PODER”. Essa tão conhecida frase nunca teve tanta valia como neste momento.

Já imaginou se você está em uma negociação e o seu cliente compartilha uma informação de mercado e você não sabe do que se trata? Ele passa a ser autoridade e você apenas um mostrador de imóveis sem conhecimento de mercado.

Portanto, estude e tenha tudo na ponta da língua, pois isso é o que divide os normais dos diferenciados.

4. Seja rápido e eficiente

Tome nota: ser rápido, eficiente e certeiro fará com que você tire diversos sorrisos do seu cliente, afinal, todos nós gostamos que algo seja resolvido rápido.

E qual a consequência disso? Várias! Uma delas é a recomendação de um cliente para o outro. E isso amplia ainda mais aquilo que é o tema central desse post: AUTORIDADE NO MERCADO.

5. Não confunda AUTORIDADE com AUTORITÁRIO

Aqui está o ponto-chave deste post:

De nada vai adiantar você colocar todas as dicas acima em prática, se tornar uma autoridade e agir como um autoritário. O profissional que age dessa forma deixa de praticar a primeira dica citada: Esqueça que você tem algo chamado EGO.

E dessa forma, a possibilidade de você perder tudo aquilo que conquistou e ainda jogar fora a confiança que conquistou dos seus clientes é grande. E lembre-se: “Confiança é igual papel: uma vez amassado, nunca mais voltará a ser perfeito como antes”.

Pois bem, corretor de imóveis, essas são dicas simples, mas que possuem o poder incrível de fazer com que você seja reconhecido como uma autoridade em que todos acreditam. E não como um autoritário incrédulo, provocando medo e falta de confiança.

E aí, gostou das dicas? Vai lá e coloca em prática! Toda a nossa equipe fica feliz quando você alcança os resultados planejados. Este é o nosso objetivo com todo esse conteúdo.

Vai com tudo e SUCESSO!

#quebreasregras e se torne uma autoridade no mercado!

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


3 + um =

Related Posts