Parabéns!
Se você chegou até aqui é porque está disposto a revolucionar as suas práticas e ser um corretor de alto desempenho, um corretor QR. Hoje é o seu dia de se libertar do pacto do fracasso e começar uma era brilhante e de muitas vitórias no mercado imobiliário.

Tudo o que você ler aqui e PRATICAR vai ajudá-lo a aumentar sua taxa de vendas em pelo menos 30% ou 40%. Este “salto de vendas” foi comprovado e registrado ao longo dos meus últimos 20 anos de prática real de vendas. Compartilho 5 técnicas de vendas que foram consolidadas nestes anos de experiência e sucesso.

Veja agora como o corretor QR age na frente do cliente para vender na hora:

1. Fale com todos

Em um atendimento, inevitavelmente, temos a tendência de falar apenas com o “dono do cofre”, um grave equívoco de muitos vendedores.

Todavia, você pode reverter esta falha mortal agora. Se o cliente chegar ao seu escritório acompanhado por amigos, familiares ou quem quer seja, apresente o imóvel com entusiasmo a todos. Veja bem, eu disse TODOS, até mesmo para as crianças, caso elas estejam presentes.

Tome nota: Os acompanhantes podem até não ter a “chave do cofre”, mas podem ter a última palavra, ou seja, ser o principal fator decisivo da compra.

2. Vá desarmado

Imagine você sentado na recepção de uma clínica odontológica, aguardando para ser atendido, quando a porta do consultório é aberta e de lá sai o dentista com uma seringa na mão e pergunta: quem é o próximo? Eu não sei quanto a você, mas eu certamente não seria o próximo.

E assim também é no mercado imobiliário. O corretor QR deve entender que sua primeira obrigação é manter o cliente calmo, deixando-o à vontade para se entregar sem medos e inteiramente a este relacionamento que será iniciado.

Lembre-se de sempre deixar seu cliente calmo, e iniciar a conversa conhecendo-o melhor!

Portanto, nada de começar um atendimento armado com caneta, papéis, um chumaço de folder na mão, calculadora, contratos, tabelas de preços e etc. Inicie esta relação com uma conversa interessante e leve, nada além disso!

Tente conhecer melhor o seu cliente e, assim, gerar empatia. Somente após criar um clima agradável e de confiança, comece a negociação propriamente dita.
Dica de ouro: Cuidado com a caneta no bolso, ela pode ameaçar o cliente e colocá-lo na defensiva e, você, sem perceber, pode perder esta venda.

3. Busque por semelhança

Uma ótima maneira de gerar essa empatia, mencionada na técnica 2, é buscando por elementos que te aproximem do seu cliente, ou seja, semelhanças entre vocês.

O mais importante desta técnica é que seu cliente nem vai perceber que você está controlando a conversa, pois tudo vai fluir de forma mais natural. E uma maneira de buscar por estes pontos de semelhança é perguntando, por exemplo, de onde o cliente é, para qual time torce, onde se formou, entre outros.

Para que esta técnica seja bem sucedida é preciso encontrar um interesse em comum a fim de que a conversa pareça um reencontro de velhos amigos que não se viam há algum tempo, mas que “redescobrem o prazer” de estarem juntos. Isso é muito forte!

Agora cuidado, esta interação tem que ser extremamente verdadeira. Qualquer mentira pode aniquilar a sua venda.

4. Seja pontualPontualidade é essencial para corretor de imóveis

Você já sabe que a pontualidade é um elemento imprescindível para o relacionamento com o seu cliente.

Muitos livros que tratam sobre técnicas de vendas chamam atenção para isso, entretanto, o que poucos “gurus” revelam é que quando você começa a sua interação com frases como “desculpe o atraso”, “perdão pela demora”, você já está em desvantagem e isso é mortal para a consolidação da sua venda.

5. Não julgue

Pare com essa babaquice de achar que roupa bonita e/ou carro importado são indicativos que definem que uma pessoa tem dinheiro e que, assim, pode comprar o seu imóvel.

Extermine qualquer preconceito. Atenda a todos da forma como você gostaria de ser atendido, ou seja, com respeito, conhecimento de mercado, desejo sincero de oferecer a melhor solução imobiliária. Simples assim!

Em vendas não há segredos, não há passe de mágica. Há empenho, dedicação, engajamento, conhecimento, capacitação e prática diferenciada. Agora é com você! É chegada a hora de sair da arquibancada e entrar em campo para ganhar.

Eu acredito em você!

Podemos fazer diferente, podemos fazer melhor.
Te vejo no pódio!

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


9 − = um

Related Posts