A Metodologia QR é composta por 5 Pilares que TRANSFORMAM o profissional tradicional em Profissional 4.0! Quer saber como? Confira! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Durante muito tempo eu, enquanto profissional do ramo imobiliário, insistia em me testar de diferentes maneiras durante meus processos de venda

 

Muito rapidamente eu passei a GOSTAR de investigar a mim mesmo enquanto Corretor de Vendas do Ramo Imobiliário

 

Quando eu conseguia fechar uma venda ficava feliz, mas eu não ficava satisfeito

 

Meus colegas quase nunca conseguiam me entender! Para eles, hoje eu percebo, talvez eu parecesse um eterno insatisfeito.

Mas eu te garanto que foi assim que eu entendi a POTÊNCIA de uma inquietude bem direcionada!

E foi através de toda esta minha inquietude – e, lógico, através de muita bagagem tecnica e teorica! – eu consegui reunir todas as minhas principais experiências de anos e anos no Mercado Imobiliário, vivenciando diariamente as transformações econômicas, tecnológicas e sociais do meu país, num condensado disruptivo e vivo de informações e práticas que já afetou a VIDA de mais de milhares e milhares de pessoas. 

Esse cara acabou de fechar outra grande venda no Mercado Imobiliário! Por que ele ainda não está satisfeito?  

 

Muito simples!

 

Porque eu não conseguia aceitar o que a quase totalidade dos profissionais do Mercado Imobiliário 1.0 que eu conhecia tinha como lema de trabalho: o tal do boa sorte!

 

Não me entenda errado! Eu acredito que todos, mesmo os melhores profissionais do Mercado Imobiliário 4.0, tem alguma possibilidade de ser contemplados por um pouco de sorte vez ou outra; mas, observe: eu disse alguma possibilidade… 

 

E eu tenho CERTEZA que nós devemos viver com muito mais do que alguma possibilidade de conseguirmos atingir nossas metas

 

Você, seja Corretor de Vendas do Ramo Imobiliário, Gestor do Mercado Imobiliário 4.0, Empresário ou qualquer profissional que seja que precise se inserir no Mercado 4.0, aumentar sua produtividade e vender mais: pense na sorte como um bônus que você pode ou não ganhar e seja realista!



Como pessoa e como profissional, eu acredito é na capacidade do ser humano de usar sua inteligência para avaliar processos, entendê-los e aprimorá-los

 

E quem não entende este processo básico de evolução, com toda certeza, não sobrevive à seleção natural das espécies

 

E aqui, nesta analogia PERFEITA para você visualizar o caminho a ser percorrido do Mercado 1.0 para o Mercado 4.0, eu cito com muito categoria o Pai da Evolução, Charles Darwin, cuja principal teoria é hoje completamente aplicável à economia mundial

A Metodologia QR é um meio de adaptação profissional e pessoal ao Mercado 4.0!

 

Como este discurso de sorte para vender nunca colou para mim, com o tempo, eu fui reunindo as conclusões de todos aqueles meus estudos diários sobre o comportamento de compra dos meus clientes – não só dos que compravam, mas daqueles que NÃO compravam, principalmente! – e fui criando, dia após dia, uma conexão entre eles… 

 

De repente eu comecei a ver que TUDO aquilo que passei anos analisando; que todas as vendas que fechei mas principalmente aquelas vendas que não fechei; que todas as vezes que voltei para a casa ansioso e preocupado porque precisava ter renda no próximo mês; que todos finais de semana e feriados que passei imerso em trabalho tinham resultado em algo poderoso… tinham resultado em algo que já tinha mudado a minha vida, mas que eu sabia que iria mudar a vida de muitas outras pessoas. 

 

Confesso que num primeiro momento não visualizei, de imediato, a Metodologia QR nascer e tomar forma.   

 

Ela não surgiu como resultado de um processo consciente, mas surgiu consciente de que seus processos resultariam no surgimento de um movimento transformador e disruptivo. 


Metodologia QR: eu não preciso de sorte. Eu tenho meus processos. 

 

Assim, hoje, após olhar para a Metodologia QR mais do que consolidada, fico muito satisfeito ao concluir que, desde o princípio se transformando todos os dias e crescendo como uma criança saudável e esperta, sua base não mudou! 

 

A base da Metodologia QR continua sendo manter o foco nas pessoas e buscar entendê-las para ajudá-las!

 

Portanto, a primeira regra da Metodologia QR é muito clara e taxativa: 

 

Gestores e Corretores do Mercado Imobiliário 4.0 não podem, em hipótese alguma, contar com a SORTE para vender imóveis ou alugar imóveis. 

 

Na verdade, o que eu realmente penso sobre o profissional que conta com a sorte para viver e para VENDER é simplesmente o seguinte: ele não está preparado para o Mercado 4.0.

 

Profissional que conta com a sorte para vender ou alugar imóvel é profissional 1.0. Realmente não está preparado para o Mercado 4.0 mas… com a Metodologia QR ele chega lá!

 

Afinal, a Metodologia QR é um compilado vivo e potente de experimentos e saberes, desenvolvida com base em muita bagagem técnica, teórica e PRÁTICA que está constantemente em atualização para transformar o profissional 1.0 em profissional 4.0!

 

Seja o Corretor ou o Gestor de Venda e Aluguel do Mercado Imobiliário, seja o empresário, seja colaborador… através da Metodologia QR, sua performance e sua produtividade entram em foco para que você aprenda a lidar com as motivações do seu cliente e com os principais gatilhos para fazer com que a jornada de compra corra de forma menos desgastante e mais efetiva para todos os envolvidos.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Related Posts