Por que alguns corretores conseguem alcançar o sucesso e outros não? Será que um dia eu farei parte do grupo dos vencedores? Estas são perguntas que, insistentemente, permeiam o pensamento de muitos profissionais e para as quais nem sempre há uma reposta pronta.

E tão ruim quanto não ter a resposta é acreditar que o sucesso é impossível ou privilégio de poucos. Todavia, é preciso compreender que não nascemos marcados para ganhar ou perder. O sucesso, portanto, é uma consequência do desenvolvimento de hábitos vencedores. Sempre acreditei nisso e planejei as minhas ações com base nesta premissa.

Muitos corretores, porém, optam por se alimentar apenas de sonho: o sonho de ganhar dinheiro, de vender muito, de ser um vencedor. E contraditoriamente, por meio de suas práticas, transformam este sonho em um  eterno “não irei chegar lá”. Sabe por quê? Seus hábitos não são de vencedores.

Então, antes de conhecer os três hábitos vencedores que constroem um corretor de sucesso, quero que saibam que estes hábitos mudaram a minha vida e de muitos outros profissionais de sucesso, trazendo transformações de grandes proporções. Você está preparado para uma revolução?

autodisciplina-corretor-sucesso1. Exerça a autodisciplina

A autodisciplina é a garantia de que você começará algo e terminará dentro do que foi planejado. Esta capacidade de comprometer-se com as ações previamente delimitadas e empenhar-se em executá-las com excelência transformam corretores medianos em corretores de sucesso.

Os corretores vencedores estão dispostos a assumir posturas que os diferenciam da multidão, portanto não há magia ou chave mágica que abrirá as portas para o sucesso. Eles escolhem exercer a autodisciplina com maestria, aprimorando a sua capacidade de agir e pensar de forma planejada e estratégica.

2. Seja persistente

Ser corretor não é fácil, requer uma persistência sobrenatural. E o sentido de sobrenatural aqui nada tem a ver com coisas do outro mundo, mas com a capacidade de superar-se  repetidamente.

Os desafios são muitos, mas as vitórias são diretamente proporcionais. Assim, persista em seus objetivos, transforme sonhos em realizações por intermédio de suas atitudes. A persistência é o segredo de quem busca um diferencial. Dessa forma, você será arrebatado pelo sucesso. Este hábito é muito forte e é encontrado nos corretores campeões.

3. Cuidado com a vaidade

A vaidade nos afasta da reflexão. Quando julgamos que somos bons o suficiente e não precisamos mais surpreender ou aprimorar as nossas práticas, estamos permitindo que a vaidade reine sobre nosso comportamento.

E o problema está na invisibilidade, pois às vezes usamos a vaidade sem medidas e nos cegamos ao ponto de corrompermos as nossas relações, desrespeitando a opinião e a história de vida do outro.

Com isso, acabamos querendo nos impor pelo confronto e sobreposição das nossas crenças. E é aí que a vaidade assume a forma mais danosa. Não podemos nos ludibriar e acharmos que somos protótipos de super-homem ou mulher-maravilha ao ponto de sermos insubstituíveis.  Não se engane, pois o mercado está cheio de corretores que querem ser profissionais campeões e realizam ações que colaboram para o alcance deste objetivo.

Portanto, nós, que estamos nesta corrida pelo sucesso, devemos entender que hábitos simples transformam as nossas práticas. Corretores de sucesso são aqueles que entenderam,  ressignificaram e praticaram esses três hábitos de acordo com o seu projeto de vida e sua realidade de mercado e, com isso, perceberam  o poder invisível por trás de cada um desses hábitos, convertendo-os em poderosos aliados.

Vá! A sua transformação começa agora, experimente.

#quebreasregras

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

19 comments
  1. Essas dicas me ajudam muito, pois vejo em uma auto análise minha, que tenho vários pontos fracos e fortes. Preciso melhorar a cada atendimento junto com a real necessidade do cliente! Excelente post!

    1. Olá Hudson,

      Descobrir nossas limitações e potencialidades é um importante ponto de partida para consolidação do nosso sucesso, pois com esta autoanálise temos condições de explorar melhor as nossas forças e trabalhar para vencer as nossas fraquezas. Vamos quebras as regras!!!

      Obrigado por seu importante feedback. Esteja sempre à vontade para interagir conosco.

      Juntos somos fortes!!!

    1. Olá Cesar, tudo bem?

      Reconhecer que não estamos agindo da maneira adequada é uma análise dolorosa, mas necessária. É através da identificação das nossas fraquezas que teremos condições para trabalharmos continuamente para o nosso aperfeiçoamento.

      Insista, persista. Te vejo no topo.

    1. Olá Rosa,

      Acredito que o desejo de melhoria contínua deve ser o espírito norteador do corretor de imóveis. Um verdadeiro corretor campeão, nunca se acomoda, ele está sempre em busca do seu melhor.

      Vamos quebrar as regras!!!

    1. Olá Oliveira,

      Desejo muito sucesso nesta empreitada. Tenha certeza de que a nossa equipe está empenhada em oferecer sempre um conteúdo dinâmico, atual e relevante para os profissionais que visam o sucesso.

      Portanto, esteja sempre à vontade para interagir conosco.

      Juntos somos fortes!!!

  2. Guilherme a cada dia aprendo um pouco mais com você, quero ser um corretor de sucesso. Obrigado Guilherme, meu cordial abraço.

    1. Olá Rildo, tudo bem?

      O seu feedback é muito importante para nós, pois nos impulsiona a aperfeiçoarmos cada vez mais o nosso trabalho. Tenha certeza que também aprendemos com cada profissional que compartilha conosco suas experiências, desafios, dúvidas e sugestões, portanto, esteja sempre à vontade para interagir conosco e tornar este blog cada vez mais nosso.

      Juntos somos fortes!!!

  3. Machado, eu estava indeciso com relação a ingressar nessa carreira, mas depois de ler um pouco seu conteúdo encontrei animo para pesquisar e me decidir, já ingressei no curso.

    Obrigado.

    1. Olá Medina,

      Que ótima notícia. Desde já seja bem-vindo ao nosso blog e ao mercado imobiliário.

      Por aqui abordamos uma série de dicas simples, mas poderosas que podem revolucionar a carreira do corretor de imóveis, portanto, esteja sempre à vontade para participar, afinal, este blog nosso.

      Juntos somos fortes!!!

  4. Guilherme

    Muito bom, Sou uma corretora de sucesso no meu país, graças a esses prencipios que aprendi a aplicar, mas hoje estou noutro país com uma cultura e mentalidades diferentes, ou seja estou a começar de novo a minha actividade profissional.O que quero dizer com isto,é que não podemos pensar que já sabemos tudo. Cada dia é uma realidade diferente, e uma oportunidade para aprender mais.

    MG

    1. Olá Maria da Graças,

      A sua contribuição é de suma importância.

      Corretor que pensa que já sabe tudo corre um grande risco de ficar ultrapassado. Nosso mercado é extremamente dinâmico, a cada dia surge um conceito novo, uma nova exigência e com isso emerge a necessidade de aprimorarmos as nossas técnicas.

      Estar disposto a quebrar as regras constantemente é o que garantirá o nosso sucesso.

      Obrigado por sua participação. Esteja sempre à vontade para interagir conosco.

      Juntos somos fortes!!!

  5. Olá Guilherme, parabéns pelo seu site.

    Estou começando no ramo de venda de imóveis, há mais ou menos 4 meses. porém tenho muito receio, pois sou jovem (24 anos) e pouco tempo de mercado, muitos não dão credibilidade e não levam meu trabalho a serio, creio que pela idade.Mas graças a Deus estou começando bem, pois estou vendendo imóveis para amigos e conhecidos, mas estou meio “travado” em relação a vender para pessoas que não conheço, pois não sei como chegar, como abordar, o que oferecer… As vezes penso que falta um pouco de marketing em cima do meu trabalho. Bom como um jovem normal, estou aqui cheio de duvidas, medos, receios hehehehhe

    Um abraço!!

    1. Jonas, tudo bem?

      O seu receio é muito comum para quem está começando na profissão. O mais importante é se comprometer em se superar a cada dia. É esta motivação que o fará vencer os desafios diários e pavimentar o caminho para o seu sucesso.

      Compartilho alguns posts que acredito que o ajudarão neste processo de consolidação da sua carreira.

      http://www.youtube.com/watch?v=Ephzq8-BXm8

      http://www.guilhermemachado.com/2012/01/12/o-que-motiva-o-cliente-a-comprar-o-seu-produto/

      http://www.guilhermemachado.com/5-mitos-que-impedem-a-evolucao-do-corretor-de-imoveis/

      http://www.guilhermemachado.com/corretor-de-imoveis-voce-e-um-conector/

      http://www.guilhermemachado.com/4-elementos-para-vencer-no-mercado-imobiliario/

      http://www.guilhermemachado.com/corretor-de-imoveis-atinja-suas-metas/

      http://www.guilhermemachado.com/quero-ser-corretor-de-imoveis-qual-e-a-melhor-idade/

      Agradeço sua visita ao blog. Esse espaço foi desenvolvido exatamente para trocarmos ideias, questionamentos e experiências. Você pode também colaborar sugerindo pautas.

      Juntos somos fortes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


8 × sete =

Related Posts