Saiba como utilizar as redes sociais ao seu favor quando for realizar venda de imóveis no Espirito Santo. Confira agora! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

As redes sociais fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas e essa proximidade com a tecnologia deve ser aproveitada pelos corretores para potencializar a venda de imóveis no Espírito Santo. Para se destacar no setor imobiliário, os profissionais devem buscar todas as  oportunidades e usar as mídias sociais é um bom caminho.

 

Existem diversas formas de divulgar seus imóveis e também aprimorar o atendimento oferecido aos seus clientes com o uso da tecnologia. Muitas redes sociais podem ser utilizadas, mas é preciso ter consciência que seu comportamento profissional deve ser diferente do pessoal, mesmo que o perfil tenha seu nome e não da empresa.

Quais redes sociais usar?

Na internet é possível encontrar redes sociais de diversos tipos e que possuem diferentes finalidades. Antes de começar a trabalhar na divulgação do seu trabalho online, é importante analisar as mídias e sites que pretendem utilizar e ver quais serão mais úteis e valerão o investimento, de tempo e recursos. As principais redes sociais atualmente que podem ser utilizadas na venda de imóveis são:

– Facebook: estima-se que 45% dos brasileiros acessam a maior rede social do mundo ao menos uma vez no mês. É uma boa forma de divulgar imóveis e também utilizar a plataforma para dar dicas do setor e realizar o atendimento aos clientes.

– Instagram: esta rede foca principalmente no compartilhamento de imagens e pode ser usada para divulgar imóveis, com fotografias de boa qualidade e curtas descrições, sem esquecer de incluir alguma forma de contato.

– Linkedin: é uma rede voltada aos negócios. Por lá você pode publicar artigos sobre o setor imobiliário, manter contato com colegas de profissão e até buscar novos talentos para sua imobiliária.

 

Existem outras redes sociais, mas nem sempre elas são tão eficazes na divulgação de imóveis à venda. Analise quais têm maior segmentação, possibilidade de anúncios e alcance das publicações. Uma boa forma é escolher alguns concorrentes e verificar em quais redes sociais eles atuam.

Como utilizar as redes sociais no mercado imobiliário?

Uma coisa é ter um perfil pessoal nas redes sociais, outra é saber como usar tais mecanismos profissionalmente. Você pode contratar os serviços de um social media ou fazer você mesmo os posts e as interações, mas tenha ciência de que isso consumirá algum tempo do seu dia e que você terá que conciliar mais essa tarefa em sua agenda.

 

Divulgar venda de imóveis e imobiliárias nas redes sociais exige dedicação, mas algumas dicas podem ajudar e transformar esse momento em algo simples e gratificante, uma vez que o bom trabalho costuma ser reconhecido pelos consumidores.

 

Um dos principais pontos a ter atenção ao divulgar imóveis e informações na web é a linguagem utilizada. As redes sociais pedem um tom mais informal, mas não podemos descuidar da norma culta da língua portuguesa. Vale consultar ao ter dúvidas, revisar e até pedir para outra pessoa ver o texto.

 

Para ter um bom engajamento, produza conteúdos de qualidade, que despertem o interesse dos consumidores e que eles desejem comentar e compartilhar. Não deixe ninguém sem resposta, seja em comentários ou mensagens privadas.


As redes sociais podem potencializar a venda de imóveis no Espírito Santo, sendo com a divulgação do trabalho do corretor, curiosidades sobre o setor ou para aprimorar o atendimento aos clientes, antes, durante e após a concretização do negócio. Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários e aproveite o potencial das redes sociais no ramo imobiliário.

Texto por: Redação VivaCorretor

 

Receba as nossas novidades e saiba mais sobre o mercado imobiliário no Espírito Santo e no país.

Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Related Posts