SÃO PAULO – O preço médio do metro quadrado já acumula alta de 7,3% em 2013, superando a variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), divulgada pelo Boletim Focus, de 3,2%. Segundo o indicador elaborado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) e pela Zap Imóveis, 14 das cidades analisadas apresentaram aumento no metro quadrado maior do que a inflação.

A cidade de Curitiba, com alta acumulada de 18,5% é a que apresentou o maior acréscimo no período analisado, seguida por Vitória (10,1%) e Rio de Janeiro (9,3%). Em São Paulo, entre janeiro e julho, o aumento é de 7,3%. A menor alta foi verificada em Brasília, de 1,4% Durante o mês de julho, o preço do metro quadrado subiu 1,1%, com alta dos valores em 15 das 16 cidades analisadas. O destaque ficou novamente com Curitiba, que teve alta de 3,7%. Por outro lado, a cidade de Belo Horizonte foi a única que apresentou queda nos preços, de 2,4%, no período.

Valor do m² Considerando o valor médio do m², este foi de R$ 6.900 em julho, com o rio de Janeiro apresentando o maior valor, R$ 9.424, conforme mostra tabela abaixo:

—-

Post originalmente publicado em InfoMoney.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

2 comments
    1. Olá Jorge,

      Obrigado pelo importante feedback. Temos nos empenhado em trazer notícias cada vez mais relevantes para o mercado.

      Juntos somos fortes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


2 + quatro =

Related Posts