A confiança das empresas de construção dos Estados Unidos subiu em maio enquanto a expectativa para as vendas futuras atingiu o maior nível em mais de cinco anos, reflexo de que o setor deve continuar contribuindo para a recuperação econômica do país.

A Associação Nacional de Construtoras de Casas (NAHB, na sigla em inglês) informou hoje que o índice de confiança no mercado imobiliário subiu para 44 pontos em maio, após ficar em 41 pontos em abril (dado revisado). Economistas previam uma leitura de 43 pontos.

Muitas construtoras estão percebendo o aumento do senso de urência entre potenciais compradores devido ao recuo do número de imóveis a venda ao maior acesso aos financiamentos e ao fortalecimento das economias locais , disse Rick Judson, presidente da NAHB.

Uma leitura acima de 50 pontos indica que a maioria das construtoras vê condições favoráveis parta o mercado. O índice não alcança terreno positivo desde abril de 2006.

As expectativas para vendas futuras mostraram melhoras e a variante subiu para 53 pontos, chegando ao maior nível desde fevereiro de 2007. E o sub-índice de possíveis compradores subiu para 33 pontos.

—-

Post originalmente publicado em Folha.com

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


× três = 18

Related Posts