Mais uma dica essencial para o corretor de imóveis que quer ter sucesso com marketing de conteúdo: o aplicativo Evernote. Israel Degasperi explica como usar. Confira! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Hoje eu gostaria de dar uma dica bem legal para o corretor de imóveis tirar o melhor proveito do seu notebook, ipad (também funciona com qualquer outro tablet) ou smartphone. A empresa Evernote é dona do app que é o meu xodó. Eu adoro!

Corretor de imóveis, conheça o Evernote. É ótimo para organização, funciona em multiplataformas.

Ele é muito mais que um simples aplicativo para organização. Ele permite que você jamais perca ou deixe de acessar um documento que ficou no escritório, por exemplo, quando você estiver visitando um imóvel ou se trabalhou em casa e está no escritório. E a empresa possui uma gama incrível de outros aplicativos.

A primeira vantagem do Evernote é que ele funciona em múltiplas plataformas. Seja no windows, no mac, no smartphone com android e também no iOS. Então, sem desculpas. É muito normal você ter um mac como computador pessoal e na imobiliária ter um windows. Ou ter um ipad e um notebook com windows. Então, se você ter o Evernote instalado, você consegue acessar de qualquer lugar.

Com o aplicativo do Evernote você consegue criar notas de texto, áudio, vídeo e lembretes que te dão uma mensagem no dia e horário que você definir. Quando criar uma nota, imediatamente ele usa a sua localização e coloca como título o endereço que você está. Isso agiliza muito a vida do corretor.

Corretor de imóveis usando o Evernote: lista de tarefasNo corpo do texto você ainda consegue rapidamente criar uma lista de coisas para fazer com tópicos, números ou checklist, onde você marca o que já fez, como na imagem.

Você ainda pode definir cadernos para cada situação. Você pode ter um caderno com o nome de trabalho ou imobiliária, para suas questões profissionais, você pode ter outro para coisas pessoais ou de algum curso que esteja fazendo e desta forma ter sua vida bem organizada com seus trabalhos, documentos e referências. Eu uso muito o Evernote quando preciso escrever um post ou criar uma palestra. Abro uma nova nota, as vezes de áudio mesmo e conto a ideia que tive. Depois vou adicionando links e textos, imagens que podem ir para o ppt mais tarde.

O mais legal é poder compartilhar essas notas com outras pessoas e até nas suas redes sociais favoritas.

Eu tenho com minha esposa uma nota compartilhada onde cada um escreve as coisas que precisamos fazer, e sempre antes de ir para casa eu dou uma Facilidade de integração e organização: Evernoteolhada se preciso ir no mercado comprar pão e leite ou se tenho uma sugestão de restaurante que acho que ela vá gostar, colo o link lá para ela ler e decidir se quer ir jantar fora. Tudo que eu escrever nesta nota, ela consegue ler ou do Evernote do celular dela, ou no computador do trabalho dela.

Outra opção que eu adoro é a extensão para navegador Google Chrome que se chama de Web Clipper.

Você instalando a extensão (Clique nas 3 linhas que está no canto direito do seu Chrome, clique em ferramentas, vá em extensões e depois clique em obter mais extensões e digite web clipper) você consegue ter inúmeras funções para guardar e ler depois uma página web. Você pode ler um artigo, dar um print na página inteira ou apenas selecionar uma área que achar mais importante e ainda adicionar uma flecha para destacar algum assunto ou escrever um comentário. Uma solução inteligente para você ter seus favoritos online para acessar de qualquer lugar ou compartilhar um assunto com outra pessoa com seus comentários.

Corretor de imóveis usando Evernote: plugin
Plugin WebClipper instalado
Corretor de imóveis usando Evernote: instalação no Chrome
Aplicativo Evernote no Google Web Store

Outra vantagem que eu me lembrei agora é integrar o Evernote ao Outlook. Você pode salvar um email seu importante com poucos cliques. Automaticamente ao instalar o Evernote ele se integrará ao Outlook e você poderá ter os seus emails no Evernote para Backup ou consulta online, sempre que precisar.

Minha sugestão é usar e testar o Evernote. Eu não falei nem 30% dos recursos dele neste post. E a empresa que trabalha com o Evernote tem muitos outros aplicativos específicos que são muito úteis. Acesse a página deles no Facebook, que está em português e veja também as dicas que eles dão. Aqui no Brasil, eles tem a Bia Kunze, como embaixadora do Evernote. Ela tem diversos vídeos falando da caneta que escreve em Ipad entre outros assuntos que são muito interessantes.

Espero que gostem deste artigo que ajude a vida de vocês.
Só queria deixar um lembrete importante: o Evernote não é um aplicativo específico para o mercado imobiliário. Se desejar algum app mais específico, pode pesquisar o AppCi.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


cinco + = 13

Related Posts