Corretor de imóveis, você sabia que o Linkedin serve para muito mais coisas do que simplesmente colocar seu currículo? Confira nesse artigo várias dicas de como usar essa rede social em sua carreira. Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Semana passada tivemos uma notícia bombástica! O Linkedin ultrapassou o Twitter em número de usuários aqui no Brasil. Acredito que muitos de vocês que estão lendo este artigo agora tenham um perfil no Linkedin. Mas será que vocês estão tirando todo o proveito que o Linkedin oferece? Preste atenção nas minhas dicas!

Rede social Linkedin ultrapassa o Twitter na segunda posição

1) Linkedin não é somente para procurar emprego: A segunda rede social mais acessada no Brasil não serve somente para quem está procurando uma oportunidade de emprego. O Linkedin é muito mais que isso! Ter um perfil atualizado é a mais básica das funções da rede social. O grande objetivo do Linkedin é fortalecer seu networking. Trocar experiência, compartilhar conteúdo relacionado a sua profissão e ser lembrado. Minha avó sempre diz, só quem é visto, é lembrado. Durante o período que trabalhei na Tecnisa aprendi muito com o mestre Romeo Busarello, que sempre dizia: Faça hora bar! O que ele quer dizer com isso é o mesmo princípio do que minha avó diz: Seja lembrado! Converse com seus colegas de profissão, exponha suas dificuldades e principalmente compartilhe soluções para problemas que você enfrenta no dia a dia. Estamos vivendo na era que vai ficar conhecida como a era da informação e você será lembrado e conhecido pelo conteúdo que você produz e compartilha. Veja estes dois vídeos:

2) Participe de Grupos ou crie o seu próprio: Complementando a dica anterior, todo o conteúdo que você produz pode estar dentro de um grupo específico e ser do interesse de outros corretores, como você! Você está participando destes grupos? Deixo aqui 2 sugestões: Mercado imobiliário em São Paulo e Marketing Imobiliário. E aí na sua região existe algum grupo? Não?? Talvez seja esta a sua oportunidade de criar o seu e tomar a frente na discussão. Se você criar um grupo próprio dentro do linkedin e colar diversos artigos sobre o mercado imobiliário, dicas para corretores, inovações que as empresas estão criando para o mercado imobiliário você poderá se tornar uma autoridade neste assunto fortalecendo sua imagem como um corretor bem informado e ativo na comunidade de profissionais corretores de imóveis.

Porém só colar o link da matéria não basta, é preciso que você emita sua opinião e puxe a discussão, para saber a opinião das outras pessoas. Mas tome cuidado! Se você estiver participando de um grupo onde as pessoas não conversam entre si, apenas colam imóveis e fazem propaganda dos seus produtos, fuja para as montanhas, é uma cilada Binho! Como falei na primeira dica, grupos de discussão são para compartilhar conteúdo e não fazer propaganda. Depois, quando o seu grupo tiver uma quantidade legal de pessoas e artigos compartilhados, com discussões bacanas, você pode sim, falar e mostrar alguns produtos, ou comentar sobre uma região em que você ou sua imobiliária possuem alguns imóveis. Mas para poder fazer isso você precisa primeiro se destacar pelo conteúdo. Aqui, se você se destacar pelo conteúdo que compartilha e por ventura estiver procurando uma nova oportunidade profisisonal, será muito fácil encontrar. Que empresa não gostaria de ter um corretor ou profissional bem informado, influente e que se destaca por estudar e está atualizado com as notícias do seu segmento?

3) Tenha uma página de empresa: Sua empresa pode fazer um grande uso do Linkedin. Compartilhe conteúdo relevante sobre o mercado, divulgue vagas e principalmente faça com que seus funcionários engajem com a empresa e compartilhem as postagens da empresa em seus perfis pessoais. Desta maneira você também estará divulgando a empresa e fortalecendo a imagem e reputação da sua imobiliária. Estas dicas são as mais básicas. Eu fui convidado para dar uma palestra no Senac sobre o uso do Linkedin e se você quiser ver algumas funções mais avançadas veja minha palestra abaixo.

Qualquer dúvida, contem comigo 🙂 Vamos colocar o seu LinkedIn no topo!

 

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


× um = 2

Related Posts