Já pensou em dormir dentro do gelo?

dormir_no_gelo

Conheça o hotel sueco feito de gelo que derrete no verão.

O IceHotel fica em uma pequena vila ao norte da Suécia, 200km ao norte do Círculo Polar Ártico.

Em Jukkasjärvi, vilarejo no norte da Suécia com cerca de 900 residentes e mil cães, fica um dos hotéis mais curiosos do mundo: o IceHotel, ou Hotel de Gelo. Feito de neve e gelo, o estabelecimento derrete durante o verão e tem que ser reconstruído a cada inverno.

Entre março e abril de cada no, cerca de 4 mil toneladas de gelo são retiradas do rio Torne e mantidas em unidades de refrigeração durante a primavera, verão e outono no Hemisfério Norte.

A reconstrução do hotel ocorre durante novembro e dezembro e, no último mês do ano, o empreendimento reabre com todas suas instalações. Os hóspedes têm até o meio de abril para visitar o IceHotel, época em que a estrutura começa a derreter lentamente.

Cerca de cem pessoas participam da construção do IceHotel, que tem nada menos que 5,5 mil metros quadrados. A estrutura feita com o gelo retirado do rio Torne é fortalecida com 30 mil toneladas de “snice”, uma mistura de gelo e neve.

Dentro do IceHotel é temperatura sempre fica entre -5ºC e -8ºC, não importando quão frio esteja do lado de fora. O hóspede deve usar roupas térmicas para se manter aquecido, incluindo chapéu. A cama é um saco de dormir sobre uma cama feita de gelo. Pela manhã, o visitante é acordado com um copo de uma bebida quente típica da região.

Uma noite na acomodação mais barata do IceHotel sai por volta de R$ 300. Quem quiser, pode apenas visitar o local durante a temporada de inverno. Para saber mais visite o site oficial do estabelecimento.

Fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo desse post foi publicado no blog Clipping Imóveis. Ainda não o conhece? Vale uma visita 😉

Conteúdo original do post

SOBRE O AUTOR

Redação GuilhermeMachado.com Equipe de conteúdo do blog GuilhermeMachado.com. Especializada em levar até você as principais notícias do mercado imobiliário. Aproveite!

Deixe seu comentário!