No Natal ninguém quer comprar, não consigo vender nada! Você já passou por essa, Corretor? Descubra o motivo aqui neste artigo. Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Você acreditou nisso? Esqueça! Isso é discurso de algum fracassado. Se liga corretor de imóveis. O ano ainda não acabou e você pode fazer deste Natal o melhor de todos.

Ainda me surpreendo com alguns colegas que “desaceleram suas atividades” quando o mês de dezembro chega. Confesso que acho isso uma grande ignorância, pois meu ano tem 13 meses e não 12. Você deve estar se perguntando:

Para o Corretor de Imóveis QR o ano deve ter 13 meses, e não 12.

– O Guilherme pirou!?
Claro que não!

Dezembro é para mim um mês que vale por dois. Sempre trabalhei esse período com bastante engajamento e empolgação, fazendo desse mês um dos melhores do ano.

Se alguém disse para você que nesse período as pessoas não estão predispostas a comprar, NÃO ACREDITE. Garanto a você que esse corretor não deve ser bem sucedido e por isso usa “muletas” para justificar seus fracassos.

Levante a cabeça e vá para cima. O ano ainda não acabou, parceiro!

Se você chegou até aqui, pode estar se perguntando:

– Mas esse Guilherme está falando isso baseado em quê? Ele já vendeu bem no Natal?

Caro colega corretor de imóveis, nesse blog compartilho dicas e vivências pessoais, aqui não tem espaço para mi mi mi e nem blá blá blá. Aqui a vida é real e não um conto de fadas de pessoas que não sabem como é ser corretor de imóveis e falam de “achismos.”

Como corretor, já vendi (e muito) no mês de dezembro. Para se ter uma ideia, já assinei contrato no dia 24 às 22:30 horas na casa do cliente. Foi uma venda incrível!!! Que momento!!!

Por isso, compartilho 3 importantes estratégias para você “quebrar as regras” nesse Natal. Eu tenho um sonho e não abro mão disso: TE LEVAREI AO PÓDIO!

Venha comigo!

1 – Use seu “estoque” a seu favor

Tudo é questão de foco. Essa estratégia é de arrepiar! Fim de ano, clientes buscando oportunidades e você, corretor #QR, vai a partir de agora gerenciar seu “estoque” de forma vencedora.

Use a percepção do cliente a seu favor. Isso mesmo! Qual cliente resiste a uma “galinha morta” (expressão usada comumente para falar de imóveis abaixo do preço do mercado)?

Não conheço nenhum. Nem os mais céticos perdem a oportunidade de fazer um bom negócio. SAIA do piloto automático. Hora de mudar sua forma de apresentação e falar diretamente com a parte do cérebro do seu cliente que decide. E garanto a você, que emoção alinhada a palavras como: OPORTUNIDADE, ECONOMIA, FACILIDADE E SEGURANÇA é irresistível.

Abordagem #QR (Veja o diálogo):

Sr. XXX, nossa empresa está com uma OPORTUNIDADE incrível para esse fim de ano. A ECONOMIA que você fará é de até XX %. Estamos com FACILIDADE de pagamento exclusiva para esse período. Podemos marcar para amanhã às X:XX horas.

É importante sugerir um horário real. Minha sugestão é que essa hora seja “quebrada”. Exemplo: 10h15, 14h45.

Dica NOEL #QR – O cérebro entende dessa forma que a reunião vai durar apenas 15 minutos e isso facilita o aceite do cliente

Experimente e depois compartilhe os resultados. Resultados inacreditáveis irão acontecer. Eu GARANTO!

Ps.: Este diálogo serve tanto para lançamento quanto para imóvel pronto/usado.

2 – “Não coma e não durma”

Parece loucura o que vou dizer agora, mas funcionou para mim e nunca fiquei “duro” no meu Natal.

Não coma e não durma!

Não tire o olho de sua meta, corretor de imóveis.Calma, não se desespere. Não quero ninguém zumbi ou morto de fome. O importante é você entender que agora é hora de trabalhar mais e melhor. Aproveite cada momento como único (de fato). Não tire o olho da sua meta. Cada segundo é valioso e deve ser usado de forma inteligente.

Algumas ações #QRs:

– Relacione os clientes com REAIS potenciais de compra e separe um tempo IMEDIATO para a conversão.

Caso o tempo proposto tenha se esgotado, não renove. Hora de seguir outras estratégias. Se não fizer isso, você perderá muito tempo em algo que, às vezes, não gerará o resultado desejado.
Tempo destinado: 30% dos seus dias trabalhados no mês.

– Relacione os clientes “antigos”, pessoas que compraram com você ou que tiveram algum contato. Eles são importantes, pois de algum modo já houve um relacionamento construído e isso, se bem utilizado, é um alavancador de vendas ou de indicações. Crie um planejamento de ligação e visitas.

Tempo destinado: 50% dos seus dias trabalhados no mês.

PS.: Destino um tempo maior para este perfil de cliente, pois já se passaram 11 meses e sua carteira de clientes deve ser grande. Seu “pote de ouro” está aqui.

Novos clientes: Difíceis, raros e indecisos. Acredito que dentre estes três perfis, os novos clientes são os que requerem menor tempo de empenho de energia para a época do Natal. Por quê? Você precisa de um prazo maior para conquistar a confiança deles, afinal, vendas são frutos de relacionamento e relacionamentos verdadeiros exigem um maior prazo para serem consolidados.

Atenção: Não estou aqui dizendo para você abandonar os novos clientes. O importante é que você saiba gerenciá-los e não deposite suas moedas de ouro para o período específico do NATAL neste pote. É bem provável que os clientes novos que surgirem nesta época, só fechem com você bem depois de dezembro.

Tempo destinado: 20% dos seus dias trabalhados no mês.

Dica NOEL #QR – Segmentar os clientes é vital para o seu dezembro ser escandalosamente bem sucedido. Entender a particularidade de cada perfil e traçar estratégias condizentes com cada necessidade é o que fará a diferença em seus resultados.

3 – Livre-se dos “Manés”

Parece grosseiro o que vou dizer agora. Mas numa boa, não dá para ficar rodeado dos pessimistas, indignados, preguiçosos. Não tenho nada contra a opção de vida de cada um, afinal somos senhores dos nossos destinos. Agora, deixar que essas pessoas me contaminem com suas frustrações!? Tô fora!

Sou #QR, amigo. Aqui o “sangue não é nos olhos”. Isso já está ultrapassado!

Aqui o sangue é na “ boca”. Sinto gosto do sucesso, do dinheiro, da minha felicidade.

Nada, eu disse NADA vai me impedir de chegar aonde eu quero. Vou para cima.

EU VOU VENDER!

Trabalharei 24 horas por dia, 7 dias por semana até bater minha meta. Dobrar o mês de dezembro e fechar meu ano com 13 meses.

E se você acha que vou ficar cansado, acertou. A diferença é que, quando for descansar, não será em “qualquer praia”.

Possivelmente estarei com minha família em algum lugar no Caribe, ou qualquer outro local de minha escolha, fazendo aquilo que realmente me dá prazer, desfrutando das vantagens de ser um #QR, e de acreditar que TUDO AQUILO QUE EU QUERO EU CONSIGO.

Agora me dá licença, que vou ali fazer uma venda em pleno Natal! #rumoaopodio #EuSouQR #QuebreAsRegras #semmimimi

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


− 7 = dois

Related Posts